0

Primavera 2012

Estamos sumidos, mas estamos assim:
Uma mãe que não faz mais nada a não ser escrever tese sob altas doses de qualquer coisa que a mantenha  acordada...
E que por isso está perdendo os primeiros radiantes dias de sol no hemisfério norte com a família,  além de estar perdendo tudo mais que esteja acontecendo fora do seu computador...
...tudo isso em nome de três letrinhas depois do nome e quiçá, de um mundo um pouco melhor para crianças com deficiência e suas famílias (e que por isso fica feliz quando vê essa pintura aí na parede da academia, na qual ela vai, quando vai,  à 1 da manhã
Uma mãe que por sorte, tem um marido que vale ouro e assumiu total as rédeas das casas e crianças... e uma mãe pra fazer lanchinhos saudáveis em noites de desespero...

...e possibilita três gerações de sandalinhas brilhantes...

Enquanto isso, as crianças, não sem ressentimentos seguem tomando lanchinhos ao sol...


...Escrevina decidiu se autoalfabetizar e desenha orgulhosa as letras "da mamãe" (M e A), ela também anda toda prosa com suas poses de ballet e seus desenhos da mão e de sol com muitos raios, de uma fofura interminável que não pode ser capturada em fotos, só em amassos (os quais aliás, ela deixa dar "bem forte")...

Enquanto Moçack pode ser declarado oficialmente alfabetizado e desenhista de primeira, além de violinista e o menino mais queridinho que eu conheço, e digo isso com precisão científica ...


Resumidamente e nas fotos que eu consegui subir em 2 minutos nesse novo blogger que eu não to entendendo... é isso!




0

Equívocos aos 5 anos

Vai que o Facebook acaba e tudo some...


Pequenos equívocos bíblicos by Zackolino hoje na hora do cultinho: 

- Moisés passou no mar vermelho porque quem estava indo atrás deles?
- Os... índios?

- Jesus falou, eu senti que de mim saiu po...
- ...tássio?
4

Plim Plim

Ah que eu tinha esquecido da propaganda!!
Participei de um vídeo super global no Minha mãe que disse, com participação especial dos meus pimpolhos no finalzinho! Achei certo participar porque o assunto é muito pertinente à minha pessoa: Grávidas e Loucas. Mas não, não estou grávida, só louca mesmo! :-) Confiram bem aqui: http://minhamaequedisse.com/2012/04/exclusivo-tv-mmqd-olha-nos-olhos-do-perigo/!
 (Principalmente se você tiver que fazer alguma outra coisa bem importante, mas não estiver a fim!)
6

Procrastinação - ou Porque eu não posso trabalhar em casa

Parece conveniente ficar de pijama o dia inteiro, mas a verdade é que tentando trabalhar na minha tese em casa ontem eu:
- Arrumei todos os meus imas de geladeira (muito importante, como todos sabem)
- Fiz uma triagem dos trabalhos artísticos das crianças (urgentíssimo na lista de prioridades)
- Arrumei a biblioteca das crianças (havia chegado a hora)
- Joguei 5 sacos de lixo fora só andando aleatoriamente pela casa
- Comi 20 brigadeiros com damasco (restos da festa da amiga no Domingo)
- Fiz uma análise dos meus dados (ah sim, eu tenho que terminar minha tese em um mês!)
- Arrumei uma das planilhas que tinha um erro (ufa! que dia útil! Ainda bem que eu fiquei em casa pra trabalhar)
- Carreguei todas as fotos de 2012 no album eletrônico (minha mãe pediu e pedido de mãe não se nega)
- Comi mais uns 10 brigadeiros (almoço)
- Marquei no livro as receitas de cupcake que eu quero fazer em breve (planos para o futuro, recompensa pelo trabalho árduo)
- Quando fui escovar os dentes conclui que precisava de uma escova nova, então fiz uma caminhada de 30 minutos ate o supermercado para comprar uma escova (exercício e oxigenação do cérebro aliados a necessidade de trocar sua escova a cada mês - saúde é o que interessa, a tese não tem pressa!)
- Quando cheguei em casa de volta descobri que a escova, que eu tinha colocado no bolso, tinha caído em algum lugar pelo caminho (obviamente eu só descobri isso quando fui escovar os dentes de novo e fiquei pensando... pera aí... eu saí pra comprar a escova...)
- Entrei em pânico pela escova, mas conclui que a real causa do pânico era porque já era oito horas da noite e eu não tinha feito nada.

E é por isso que hoje eu vim para um café, onde minha única distração é a internet... e daí achei justo e certo escrever isso.

E é por isso que a partir de amanhã eu vou para uma ilha deserta sem internet ou qualquer outra coisa em um raio de 100 kilômetros.