1

Ninices de quase 4 anos...

De vez em quando a vontade de escrever e registrar o momento ainda supera a preguiça e a falta de tempo! Antes que ela faça 4, vai lá mais um momento bem LimeTree.
......

E lá está você, meia-noite, digitando maniacamente (se não era uma palavra agora é) para acabar um trabalho a tempo do "deadline"(adoro essa palavra, embora a odeie, e não acho uma boa tradução para esta sensação de morte iminente no fim da linha quando uma coisa precisa ser entregue!) quando escuta uma vozinha (de voz, não de vó) atrás de você dizendo:
- Mamãe! Você disse que ia colar o olho da minha sapinha e não colou!!! - Diz uma menininha visivelmente aborrecida, mais que isso, magoada mesmo pela constatação das promessas não cumpridas.

Você, em um surto de consciência pesada, pesa suas prioridades: deadline ou procedimento cirúrgico na pobre sapa que está caolha há algumas semanas (a fila de espera do SUS aqui em casa é longa, e ela estava logo atrás de uns 3 casacos sem botão, 5 camisas amassadas, 2 calças com barras por fazer e uns 10 quadros de fotos a serem pregados). E toda mãe--enfermeira-costureira-carpinteira que se preze sabe bem que em momentos como este, não há escolha: A sapa não pode mais esperar, se ela espera, a menina não dorme. E não adianta tentar convencer de que a sapa fica mais legal com um olho só, porque além de bailarina, ela pode ser pirata!!! Não cola, caros amigos, não cola. Ao menos não com uma Espertina, a menina que dia desses me falou na maior cara levada, ao levar uma bronca:

- Mas mamãe, você não pode brigar comigo porque você é grande, e eu sou pequenininha e você disse que a gente não pode brigar com os mais pequenininhos!!
- Sim, Ninoca, não pode brigar com os menores, mas nesse caso eu posso brigar com você porque você é minha filhinha (dos super-poderes que só a maternidade te oferece) e eu quero que você aprenda as coisas certas, como obedecer sua mamãe (e nunca achar respostas inteligentes que façam total sentido e deixem sua mãe sem resposta).
- Mas mamãe... (80% das frases dela começam assim) então você vai brigar com o seu bebezinho de amorzinho??? - A frase seria suficiente, não fosse a cara, de quem realmente está incrédula frente a tamanha crueldade e injustiça, só comparada à fome na Somália.
- Nina, obedece a mamãe, tá bom? - Morrendo de rir, com a Figurinha no colo. E lá se vão os super-poderes.
- Ah, tá bom mamãe! - Viu, era fácil assim.

Larga o computador, pega a cola quente. Sapa colada, a paz restaurada. Bendita cola-quente! Tenho cá pra mim que a cola-quente foi a terceira melhor invenção da humanidade-materna (aquela onde só as mães são humanas), logo depois do lencinho umedecido e da fralda descartável. Não serve pra colar consciência quebrada de mãe que a cada dia tem mais vontade de largar tudo para estar 100% disponível para emergências médicas de sapas desolhadas ou o arco-íris feito na escada que precisa ser visto AGORA, mas pelo menos, cola o olho da sapa e te garante alguns minutos de reflexão e re-priorização, sempre necessários e muito bem-vindos.

O próximo assunto a refletir agora, antes de voltar ao trabalho, é sobre os animais de estimação que ela quer ter, como discutido hoje de manhã no caminho pra creche:
- Mamãe, acho que eu quero um elefante, ele pode dormir lá na sala... - Bom, se tem lugar pra ele dormir então não vejo problema algum!

E porque raios a gente não pode passar a vida inteira com o raciocínio de 3 anos? A vida seria mais fácil, eu garanto!

Voltemos aos 30... deadlines.

A sapa caolha que não vai ser pirata

1 comentários:

Lúcia Soares disse...

Sempre bom ler você, saber da Nina e do Zack.
Ou do Zack e da Nina, por conta da hierarquia! rs
Saudade de você escrever mais.
(Entendo sua falta de tempo, mas quando tiver um, muda o endereço do meu blog? rs Não é mais o "De amor e de...", há 1 ano estou com outro, Sem Medida.
www.luciahsoares.com Só pra constar na sua lista aí do lado. Vai que sobra um tempo e vc pode ir lá ler? Não vai achar grande coisa, mas sempre será um prazer para mim).
Beijo!