4

Sortidos

E o bloguinho jah rende seus frutos, literalmente. Chegou pelo Fedex outro dia uma caixa com varias roupinhas de nene e clandestinamente embrulhadas entre elas...varias goiabas vermelhas!Foi uma amiga brasileira q mora em Los Angeles, compadecida do meu sofrimento publicamente demonstrado...alegria impar!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E rende tambem discussoes. Esse mundo exigente de hoje em dia...
Eu jah achando uma proeza ter um blog, vem o amigo, os irmaos e o marido falar q nao basta ter um blog, tem q ter um blog divertido, com dicas, atracoes, entretenimento, q eh pra manter o interesse dos leitores...eu, hein?! Soh falta quererem contar o Ibope...
Mas soh pra nao dizer q eu nao atendi as sugestoes (nem q seja por uma unica vez), vai um link de um video hilario, indicado pelo proprio irmao, de alguem q realmente nao deve ter nada pra fazer da vida (pq alguem q tem tempo pra assitir esses videos e ainda escrever blog tem muito o q fazer da vida...q fique claro!) :
http://www.youtube.com/watch?v=5AWIY2ah6aw - mas soh pq Orff eh minha metodologia de ensino preferida.
Mas para quem quiser diversao, sugiro o multiply do Dada, meu irmaozinho lindo, pq esse sim sabe achar as coisas divertidas.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

De todas as coisas do Brasil das quais tenho saudade, uma delas, definitivamente, NÃO é a boa vontade e gentileza dos funcionários públicos (exceto minhas cunhadas, todas funcionarias publicas em Brasilia, e mesmo assim uma simpatia...eh claro! - Pq eu nao sou doida nem nada)
No consulado brasileiro na Sexta passada para tirar o passaporte do pequerrucho:
eu: - aqui estão os documentos
fp (de funcionário público... o q é isso minha gente, isso aqui é um blog de família!): - vc trouxe a certidão de casamento?
eu: - mas na lista q VOCÊ me deu semana passada, nao constava certidão de casamento
fp (com aquele bom humor e alegria característicos):- é q eu preciso ver o nome dos avós
eu: - mas o nome dos avós vc pode ver nos passaportes, meu e do meu marido.
fp:- mas eu prefiro a certidão de casamento!
eu: - aaa, vc prefere? Bom, mas como não tinha na lista serve o passaporte mesmo, certo?
fp: - não, eu quero a certidão. E está na minha hora de almoço, então vc me manda por fax...
eu (já sem esperança, nem paciência, querendo dar um soco no sujeito mas com um vidro entre nós me impedindo do feito): - não tenho fax, posso escanear e mandar por email.
fp: - não, eu prefiro fax, tá aqui o número. - Vira as costas e sai.

Sim, pq foi exatamente o q eu fui fazer no consulado brasileiro, tomar conhecimento das prefencias do cidadao...fala serio!

(paragrafo excepcionalmente acentuado pq foi digitado no computador do marido, pra matar a saudade dos acentos e cedilhas...jah passou)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ontem foi a primeira festa de aniversario para a qual o Zack foi convidado, mocinho chique...unica frustracao: nenhum brigadeiro, nem pra remedio. Bom, bom, ele nao se importou muito com isso, cantou parabens em frances e divertiu-se ao maximo, como todos os outros bebezinhos presentes na festa (isto eh; dormiu, mamou, chorou - essas coisas que eles soh fazem mesmo em festas de aniversario).
Os pontos altos da festa:

1- A lembrancinha : 2 patinhos de banho de borracha - foi realmente a unica coisa aproveitada pelo convidado em si. Que banho q nada, os patinhos foram pra boca, como tudo que se aproxima de um perimetro de 5 cm da boca do nene ultimamente - hummm, delicia! E o dedo da mamae foi poupado por alguns minutos. Ah sim, ele nao gosta de chupeta, afinal de contas, quem precisa de chupeta com tantos dedos (e agora patos) a disposicao?
1- Todos os 'convidados', a maioria ainda nao capaz de sentar sozinho, posando pra foto no sofa, de chapeuzinho e tudo. De um lado da camera, varios bebezinhos caindo pro lado, sem entender nada. Do outro, varios pais abestalhados fazendo de tudo para arrancar sorrisos, e soh conseguindo choros (pq bebezinhos sorriem a toda hora, exceto naquela que vc quer tirar uma foto).

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Tem q deitar na cama, prender a respiracao e nao comer nada durante o dia inteiro, mas "apenas" 4 meses apos o parto, mais uma calca "pre-gravidez" volta a servir. Ha quem seja mais sortuda e saia do hospital jah usando um top, para as menos privilegiadas (ou mais, tudo depende do ponto de vista), 4 meses e 2 calcas que servem jah eh um grande avanco, principalmente quando a temperatura por aqui vai indo em direcao ao abismo e as calcas de malha com elastico jah protegem do frio tanto quanto a peneira protege do sol. Agora, se as banhinhas (depois de tantos meses com elas jah ateh peguei carinho) saltando por cima da calca ficam incognitas por baixo dos mil casacos, em Dezembro no Brasil, nao vai da pra tampar o sol com a peneira...melhor comecar a ginastica e o regime. Que sorte a minha, amanha eh segunda feira!

4 comentários:

Dani, Annie e Luiz disse...

Até que tive mais sorte no passaporte da Annie, tinhamos preenchido o formulário errado, me pediram para voltar e preencher novamente, quando cheguei lá o passaporte já estava pronto em menos de 24 horas e o novo formulário em branco me esperando preencher, achei isso incrível, em compensação o passaporte do Canadá ainda não chegou, rsrsrs...
não esquece que vcs dois têm que ir ao consulado e assinar a autorização do passporte na frente do funcionário, viu?
Bjinho,
Dani.

Dani, Annie e Luiz disse...

Que bom que deu tudo certo, ontem o passaporte da Annie chegou, falta agora decidir a data para fugir desse frio, rsrsrs...
Bjinhos

Flávia disse...

Keiko,

Não reclama não, que seu marido ainda tem o nome dos pais dele no passaporte. E o Marido Gringo, que não tem NENHUM documento onde consta a filiação dele ? Estou tentando ligar no consulado para explicar, mas como eles trabalham de 9 às 13 (quero um emprego desses), ninguém atende.

Pressinto problemas para tirar a certidão do Pacotinho de Burocracia...

Flávia disse...

Junte-se ao clube dos blogs sem mil links, fotos, efeitos especiais, sonoplastia, cupom da casa própria, carnê do Baú da felicidade...