9

Conspirações

Eu juro que tento, mas é só eu realmente decidir emagrecer que uma série de fatores conspiram contra minhas esforçadas tentativas:

1- A chuva: Sabe as águas de Março que vão fechando o verão por aí? Aparentemente elas vêm abrir a primavera em Abril por aqui. Mesmo com chuva, tem exercício no parque. É só colocar a capa de chuva no carrinho, e enquanto o bebê fica lá protegido e feliz, a mãe fica se exercitando na chuva. Pelo menos é o que dizem, porque pra mim, auto-flagelação tem limite. Fazer exercício vá lá, agora, fazer exercício e tomar chuva ao mesmo tempo, já é pedir demais. E assim a promessa de exercício no meu coração vai indo por água abaixo.

2- Festa Junina: O mês é Abril, mas como gringo não sabe que festa junina é em Junho, a nossa troupe brasileira organizou uma festa junina na igreja. Pintar bolinha e bigodinho em todo mundo (Princhuquinho inclusive ficou um charme de cavanhaque) foi divertido, mas com as sobras de pé de moleque, paçoca, bolo de fubá, de cenoura, canjica e cuscuz, quem consegue manter o regime?

3- Ben & Jerry's Free Cone Day: O irmãozinho antenado, manda do Brasil um email desesperado, anunciando o evento. Ben & Jerry's, o melhor sorvete do mundo de acordo com o respeitado Sorvetologista Princhucão, estava dando sorvete, assim, "de grátis". E se a chuva impede Diet Keiko de ir ao parque fazer ginástica, não pôde impedir a mesma de andar uns 10 quarteirões pra ir conferir o fato. Chego lá, me deparo com uma fila gigantesca, composta em sua maioria por adolescentes ensandecidos esperando pela sua vez de ganhar uma casquinha. Como eu tinha mais o que fazer da vida, tirei um texto da bolsa pra disfarçar e fiquei lá na fila, torcendo pra não ser vista. 20 minutos esperando em um frio do cão pra ganhar um sorvete, pra provar o quanto sou capaz de me esforçar. Não contente, no caminho pra casa passo por outra Ben & Jerry's e em um caráter meramente científico, só pra conferir se tinha fila também, entro. Como não tinha, pego outra casquinha. Menos pelo sorvete, mais pelo prazer de pedir, pegar e sair sem pagar. O trombadinha dentro de mim sempre quis fazer isso. Chego em casa e Princhucão afoito, já está com Princhuquinho pronto para ir pegar também a sua casquinha. Até usar a simpatia do menino vale pra filar sorvete. E com um saldo record de 6 casquinhas pra uma família, encerramos mais um dia light.

9 comentários:

Lilian disse...

Ah, essa é boa!!! Aqui em casa, regime pra não engordar (emagrecer ainda não precisa) é só pro Linton. Eu só faço regime pra engordar, e nunca engordo ;)

Sandra Vicente disse...

O sorvete aí nem deve derreter, né?
Ou pelo menos, não precisa comer tão rápido... kkkkkk
Que coisa de emagrecer é essa?
Você nas fotos está a mesma Keiko de sempre.
Realmente essa coisa de "ser grátis" para o brasileiro... é demais, não? A gente não resiste... até injeção na testa... quanto mais sorvete.
Keiko, ginástica na chuva? O que fizeram com as academias?

Deby disse...

O q deu nesse povo pra dar sorvete de graça?? aqui tem a Danubio Azul q é maravilhosa no sorvete. Tô imaginando se ela fizesse isso... Qdo tem 50% de desconto no quilo na quarta fica uma fila enormeeee, imagine de graça...
perae! frio? chuva? sorvete?? isso combina??....rsrs
bjinhos

Dani, Annie e Luiz disse...

realmente com pé de moleque e paçoca o regime fica comprometido. Adorei o seu dia light, delicioso, hein?

Anônimo disse...

Eu, que apoio toda e qualquer iniciativa que envolva sorvete, em qualquer clima ou circunstância, venho parabeniza-los solenemente pelas 6 casquinhas familiares!

Beijos;

Flávia disse...

Emagrecer para quê ? Espera até ter mais uma meia dúzia de Princhuquinhos, depois você entra na faca e faz uma Extreme Makeover.

Beijinho,
Flávia do Iglu (magrela, mas não porque fez exercício ALGUM, que se dependesse disso, era uma baleia).

Keiko disse...

Lilian, Flávia e demais "magras de ruim" de plantão: A vida deve ser bela quando se tem filho(s) e não se tem uma pilha de calças com "potencial para voltarem a servir um dia". Desfrutem da alegria de pertencer a este seleto grupo, mas ai, ai, ai, não fiquem fazendo inveja para as menos afortunadas ;-)
Flávia: A poupança da lipo-escultura generalizada já está feita, disso não tenha dúvidas! Mas até lá eu gostaria bem de voltar ao "P".

Dani: Pelo que eu vi vc é do time da Flávia e da Lilian, quer um pote de paçoca?

Ny: Eu sei, sou o orgulho da família!

Deby: Não, não combina, mas a gente não liga não.
Meu marido ficaria louco se a "Ponto Chic" aí de Ilhéus fizesse uma promoção dessas...

Sandra: As fotos são escolhidas a dedo, é igual atriz (ja q vc diz que eu sou atriz mesmo), quando vc ve de perto é sempre mais baixinha, mais gordinha, com mais espinha e se bobear dá até pra ver celulite!

Inêssa disse...

Ai, como membro da comunidade das que uma dia quem sabe querem ser magrinhas, com um metabolismo que não dá prá não fazer dieta, eu me identifico totalmente com o seu post. E também om o fato de que o mundo conspira contra a nossa vontade real e profunda de fazer regime. Tempo chuvoso? Sorvete de graça? Fala sério! Com certeza é complô mundial contra as fofinhas.

Dani, Annie e Luiz disse...

sobre o Mum-mum...tem açucar, mas é bem pouco, chega ser sem graça o biscoito, rsrsrs... Como tenho sido uma mãe muito radical, abri essa exceção e até já passei a dar papinha pronta!