12

Roda viva

Eu tinha planos, muitos planos. Sério mesmo que passei as férias inteiras só pensando, maquinando na caixola como eu iria descrever aqui tudinho, cada lugar, cada ponto visitado, com dicas, causos, fotos etc e tal. Eu ia também fazer um longo ensaio sobre as primeiras férias sem Abandonack que terminaria apoteóticamente com o grande reencontro (não aquela da Elba, Zé e Alceu, até porque este era só O grande encontro) onde mãe e filho se abraçam em lágrimas e juras de nunca-mais-abandono são feitas e esquecidas na próxima birra.

Ora pois, imaginem, meus planos incluiam a descrição de uma cidade por dia, a partir do dia do meu retorno à Montreal, isto significaria que hoje, eu já teria descrito a viagem inteira, inclusive todas as massas ruins comidas na Itália, as ruínas sem fim e maravilhosas de Éfesos, a arte de tirar o fôlego da Capela Sistina, a falta do mesmo fôlego para escalar o Acrópolis e a minha grande dica de "nunca visitem Creta", a não ser que realmente você já tenha conhecido o mundo inteiro.

Ah....como seria bom ter feito isso, eu tinha até ambição de virar um daqueles blogs de viagem, cujos escritores são pagos pra viajar (fala sério, quer profissão melhor que essa na vida? Viajar e bloguear) e para isso eu já tinha um plano, iria montar alternadamente um roteiro "com" e "sem" filhos. No roteiro "com" estariam todas as atrações divertidas para crianças, eu iria criticar os lugares cujos banheiros não têm trocadores ou aqueles que não são acessíveis com carrinho, iria festejar as atrações que terminam as 20:00 no máximo e prestigiar os hotéis que oferecem caminhas de bebê. Na verdade acho que eu só ia falar sobre a fazenda da minha vovó, e como lá é o lugar mais perfeito no mundo inteiro para se levar crianças, com direito a depoimento de Fazendack no fim, descrevendo alegremente o seu júbilo ímpar ao ter andado de cavalo, contado vacas até 12 umas mil vezes (ele só sabe contar até 12, o pobre), corrido atrás de pintinho, jogado infintas pedras no lago e tomado banho de bica. Assim, além de enriquecer com o blog, eu ia enriquecer também minha vó, já que ela teria que cobrar ingresso para o acesso à Fazenda, ia ser um luxo.

No roteiro "sem", descreveria minuciosamente as alegrias de acordar na hora que quiser, não ter fraldas pra trocar, não se preocupar com a hora do soninho da tarde, poder almoçar sorvete e ficar andando na rua até tarde...E obviamente, todos os lugares onde isso é possivel, desde que se tenha uma avó a disposição e hotéis com wi-fi pra falar todo dia com um certo serzinho do outro lado do mundo todos os dias pelo Skype.

Mas bom, eis que chega a roda viva e carrega o blog pra lá. A vida real é assim: Ninguém me fez nenhuma oferta milionária pra transformar meu blog em " Colocando o sapato na mala", mas também, pudera, eu não consegui, absolutamente não consegui arranjar um tempo pra sentar e escrever uma linha se quer, vocês bem notaram. Aliás, nem baixei as fotos para o computador de casa. Minha vida pós-férias foi tomada por uma incrível sensação de "tá vendo, quem mandou tirar um mês de férias e se divertir tanto? Agora agüenta!". E vamos agüentando. Limpa a casa aqui, trabalha até 22:00 alí, os dias passam e tempo de sobra??? Só pra dormir, ou ficar abraçadinha com maridinho no sofa assistindo as Olimpíadas. Ainda mais que no hospital onde faço minha pesquisa eles não deixam acessar o Blogger, então não dá nem pra ficar matando tempo entre artigos, estatística e recrutamento pra pesquisa, a maior injustiça.

As razões de tanta canseira e tão pouca inspiração? Vou abrir um fórum para vocês decidirem:

a) Quem na vida tem inspiração depois de trabalhar o dia inteiro, limpar uma geladeira que estragou no meio da viagem e assim ficou por semanas?
b) Quem na vida tem inspiração depois de trbalhar, limpar geladeira, lavar 5 máquinas de roupa, limpar banheiro e fazer janta?
c) Quem na vida tem inspiração depois de limpar geladeira, lavar 5 máquinas de roupa, limpar banheiro, fazer janta, brincar e botar menino pra dormir, isso entre enjôos, vômitos e uma indisposição generalizada causada por um certo elemento interno adquirido durante as férias?

As votações estão abertas. Dê sua opinião, participe!

PS - Ah sim, se você prestou atenção e bem notou, a verdade é esta, fomos 2 e voltamos 3. Gente maluca (e que que casa com marido que quer 5 filhos) é assim, sai de casa no roteiro "sem" filhos e volta "com". Maluca sim, e muito feliz, obrigada.

12 comentários:

Deby disse...

Parabéns!!! Vamos ter mais um sapatinho na porta dessa casa... Que lindo!!!
Mas falando das férias, já deu pra perceber q foi boa demais, né?
A gente tem paciência. Aos poucos vai contando pra gente.
bjinhos

Lisi disse...

Será que vai vir uma Keikinho por ai?

primaujp disse...

Uau, parabéns Keiko,vc pode acrescenter mais esta opçao de roteiro no seu futuro blog profissional....muito bom!
Acho que no forum fico com a opçao B pois mesmo apos as canseiras dos rebentos (internos e externos) nos pegamos rindo de suas ultimas birrinhas pré sono, do olho grudado no teto pra nao deixar que a gravidade e o sono o feche, e a necessidade de comer mais alguma coisinha pro enjoo nao vir!!!
Ah, ca estou eu dando o pontapé inicial para a vida academica la na UdM...depois eu conto!!!
Bjo,
Priscilla.

camino disse...

Ai, meu Deus, você vai ter outro bebê! Que lindeza!!! Pôxa, Keiko, PARABÉNS!

Camila

Bibi Move disse...

o que??? um postão dess e zero comentários???
Pode crer que a gente sentiu que com a intensidade da tua ausência algo muito especial estáva acontecendo!
Que venha o próximo!!!

Anônimo disse...

Parabéns Keikooooo! Trouxe um' italianinho' na bagagem...kkkk! Claudia Japa

Lilian disse...

PARABÉNS!! Pelo menos o parabéns eu consegui dar ao vivo, ok "viva voz," mas o resto das conversas vão ficar para uma próxima. Eu não liguei de volta porque achei que ia ficar tarde, e, principalmente porque achei q vc ainda poderia estar no tal telefonema :-)

Anyway... agora entendi o porquê do maridão levá-la para esta chiquérrima lua-de-mel na Europa!!! Funcionou, né?

Bom, depois a gente conversa mais, mas este post só me fez ultra-hiper-super-curiosa para saber mais da viagem, do reencontro anticlimático com o pimpolhack, etc.

Anônimo disse...

Congratulations!!!!

Christiane

cecisantiago disse...

Gente,que legal!!!!ADOREI a news!!!!Corajosésima você,hein?Ganhou em dobro,aliás em triplo minha admiração!!!Lua-de-mel BOA demais essa de vocês!!!PARABÉNS!!!!E aguardo ansiosamente por mais novidades pois terminei o post emocionada e feliz,rindo que só de você!Mil beijos e boa sorte!!!
Ciça

cecisantiago disse...

Gente,que legal!!!!ADOREI a news!!!!Corajosésima você,hein?Ganhou em dobro,aliás em triplo minha admiração!!!Lua-de-mel BOA demais essa de vocês!!!PARABÉNS!!!!E aguardo ansiosamente por mais novidades pois terminei o post emocionada e feliz,rindo que só de você!Mil beijos e boa sorte!!!
Ciça

Eva disse...

Oi Keiko, estou sempre acompanhando as histórias sem pitacar, mas hoje preciso dar meus parabéns!!!
Que notícia boa!

***TATTY* disse...

Ah...Então tá! Parabéns...Pra quem quer 5, 2 vai ser moleza!!!
Bjus