1

Totosices

- Nina vem aqui pra mamã arrumar o cabelo (Parênteses pra dizer que "Oh céus, como eu me divirto arrumando esse cabelo!!! Mesmo que ela tire qualquer coisa que eu coloque, em menos de 5 minutos...eu me divirto assim mesmo!!!)... nossa, tá linda Filhota!!!
- Linda não mamãe.... Totosa!!! - diz ela apontando o dedinho na minha cara.

--> Certo, agora é só fazer um suco dela!! E bota Ttosa nisso!
**************
- Mamãe... tiLa casaco pu-favô
- Pede pro Zack te ajudar, filha
- Zack, ajuda Nina tilá casaco pu-favô?
(Irmãozão prestativo ajuda)
- AgoLa a Nina coloca nu lugá...
(e vai pendurar o casaco no lugar dos casacos, que ela não alcança, mas tenta com muito esforço)
--> Eu eu juro que não fui eu que ensinei, porque o meu casaco, geralmente vai parar no sofá, na cadeira do computador...na mesa... Finalmente parece que não são só malcriações e palavrões que as crianças aprendem como mágica não se sabe de onde... bom, ponto pro mundo.

*******
E desde que parei de dar peito (snif, snif..tinha um post triste sobre isso sendo editado, mas o post sumiu unto com todos os arquivos do meu laptop, que morreu...serea que forma as lágrimas?) ela ficou gága gente!!! Alguém aí já viu isso?? Ao menos essa foi a interpretação da minha sábia mãe, e diagnóstico de vó a gente não contesta.
A bichinha agora vai falar e fica:
- e-e-e-e-e-e-e-e-e-e-e-e-u queLo bincá/mamá/comidinha...

1 comentários:

Mari disse...

ok, me parece que perdi o bonde por aqui, mas... como assim a NIna FALA???? nasceu ontem, gente! tô besta.

ó, Alice gagejou horrores numa certa época (escola nova). Depois passou. Depois voltou (irmão nasceu). Depois passou. Diria eu que faz parte...

beijo!