3

Os protestos de sexta-feira

E quem disse que só quem quer mudar o país e mães em geral ficam cansados e de saco cheio e revoltados com a vida na sexta-feira, né não minha gente?

Veja Nina, no maior clima dos protestos no Brasil, na primavera dos seus 4 anos...

Chega no carro, depois da creche:
- Mamãe... você tem uma comidinha pra mim? (Carinha linda de gordinha sorridente, gostosa, vontade de morder)
- Ah filha, não tem nada...
- Aaaaaaaaaaaaa (é um grito, tá? Assim, grande e doído igual a galera na Paulista), não acredito!!!! Eu esqueci o meu iogurte no carro do Papai, agora como eu vou fazer? (cara desconsolada, arrasada, Dilma depois do impeachment), Mamãe, eu to com fooooomeeeeeee (cara daquele outro protestante em greve de fome que não come há 40 dias pelo menos).
- Ah Nina, a gente já já chega em casa
- Mas mamãe, como eu vou fazer? Eu tenho dois dodóis no joelho, e minha barriga tá me dizendo que ela tá com muita fome, mamãe (ai que dó... todo mundo sabe que uma coisa é passar fome, agora...passar fome com dois arranhões no joelho!! É o tal dos 20 centavos!!)
- Nina! Olha o cavalo, que lindão!  - Diz a mãe, achando que está arrasando ao se utilizar da técnica milenar de distração para apaziguar crises (o gás lacrimogênio está em falta por aqui...)
- Aaaaaaaaaaaaa (é outro grito, caso não tenha ficado claro), ah, mamãe, eu queria tanto um cavalo bem clarinho e cor-de-rosa!!!! (lágrimas, lágrimas, lágrimas, mesmo sem gás)
- Ah minha filha, tá bom, vamos comprar um iogurte. - Diz a mãe de saco cheio e se dando por vencida. Digo, diz a mãe que compreende as necessidades da filha e sabe da importância de ouvir as ansiedades de um pequeno coração. Como a loja de cavalo cor-de-rosa estava fechada devido aos protestos, fomos na padaria, que fica na estação de trem. Chegando na estação de trem:
- Aaaaaaaaaaaa mamãe, a gente já veio aqui buscar a vovó uma vez! - Diz a menina provando que roubou de fato toda a memória da mãe - Eu quero tanto ver minha vovóoooooooo!!!
Iogurte, frutinha, um croissant. Vale tudo para restaurar a paz mundial, o fim do aquecimento global, pelo direito de voto das mulheres no Afeganistão....

Chegando em casa, bem alimentada e feliz, a mesma menina (juro que não troquei!! A despeito da vontade), sai pra ir na casa do vizinho e pede para ir a pé. A mãe, sedentária, mas que escreve projetos de promoção de saúde, concorda feliz (até porque não dá nem dois quarteirões). No caminho, o ser bipolar celebra o primeiro dia de verão no hemisfério norte saltitando pela grama:
- Ah mamãe, sabe por que eu gosto de ir a pé?
- Porque, filha?
- Porque o sol ilumina "em eu"... e tem tantas aventuras.... (olhando para o sol, saltitando como quem acabou de eleger alguém miraculoso pra transformar o Brasil no país do futuro que acabou de chegar....)

Vai entender...
Vem pra rua ;-)
PS - Enquanto isso, no país dos idosos, eu tenho um filho de 7 anos!! Post comemorativo (sempre atrasado) em breve...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que ela tem boa memoria ne Keiko??
Se precisar buscar a vovo na estacao ,ja sabe!! Fofura da vovo!!!

Reni disse...

Esta Nina e mesmo muito fofa ,morrendo de saudade!!
Ainda bem que se precisar de buscar a vovo na estacao ela ja sabe!!

Lígia disse...

Muito bom, muito bom mesmo esse post! Você é demais...Enquanto isso aqui no Brasil...