3

haja luz

E foi assim, em um dia com todas as coisas por fazer, e nenhuma vontade de faze-las, que resolvi dar cabo a pelo menos um - dentre os outros 999 mil (em homenagem ao meu amigo Larry) - dos que chamo de "projetos inuteis" , porque de util jah basta lavar roupa (ou coloca-las na maquina), arrumar a casa, fazer comida, fazer dinheiro (nao, ainda nao tenho uma maquina), trocar fraldas e todas essas outras coisinhas...

A ideia basica eh... sei lah, nao tem nenhuma assim a priori nao, mas acho que pode ser fazer um registro das coisas que rolam nessa relativamente nova vida de Canada (morando em Montreal ha exatos 1 ano e 5 meses) e nessa definitivamente nova vida de mae (com um serzinho de 3 meses e alguns dias dormindo - nao por muito tempo - no quarto ao lado)

Inspiracoes para o feito (como se fazer um blog fosse realmente um grande feito): o blog da Flavia (Cronicas do Iglu) - que realmente merece mencao honrosa - eh bem escrito e divertido "demais da conta" (como diria a familia lah em Minas Gerais) - o qual descobri por indicacao de um amigo, que por sua vez, me disse que eu deveria fazer um blog, sendo a segunda fonte de inspiracao e por isso mesmo o primeiro a saber do presente. A terceira fonte eh a preguica mesmo (e dizem que preguica nao leva a nada...ledo engano) jah que na verdade o que eu queria fazer era um scrapbook, mas como isso requer um pouco mais de empenho, fiquemos com o blog ateh a inspiracao baixar de novo.

Notas linguisticas:
1- Aos amantes da lingua portuguesa bem escrita, o meu sincero "foi mal" - meu teclado eh frances e eu ateh hoje nao descobri como colocar acentos, cedilhas e todos estes enfeitinhos tao peculiares a nossa lingua, entao fica sendo "h" pra fazer as vezes do acento e nao vou ficar corrigindo pq se nao vou acabar nem escrevendo. Tb abrevio as palavras potencialmente "abreviaveis"
2- Eu tenho uma certa mania de escrever com parenteses (eu sempre acho que para tudo eh necessario uma explicacaozinha extra - como esta) e tracinhos - pra explicar melhor ainda - e reticencias, quando nao ha mais nada pra explicar...

Tudo explicado, vamos ver qdo eu vou conseguir escrever um segundo post...um passo de cada vez...como diriam no AA, eu jah estou ha 1 dia fazendo uma coisa q eu disse q ia fazer - Parabens Keiko!

Em tempo: Por que "Tirando o Sapato" - Resposta no proximo post - nao vamos abusar da inspiracao...

3 comentários:

Flávia disse...

Keiko,

Benvinda ao mundo dos blogs !

E, de alguém muito chata com a gramática, próclises, mesóclises e outros detalhes da língua de Camões: "você escreve muito bem !"

Para colocar os acentos: na parte inferior da tela há um ícone que é um teclado ? Se houver, clique no United States International, que aparecem os acentos, mas naquele esquema de teclar o ' antes da vogal para sair á, sabe qualé ?

Beijinho,
Flávia do Iglu.

Flávia disse...

Ah ! Eu também preciso de parênteses, porque sou amiga dos detalhes.

Flávia.

L disse...

Oi Keiko... que bom, hoje consegui ler o primeiro post! Muito legal, bem melhor que o meu, que é apenas uma foto... :) Eu deixei porque achei chato mudar.

Parênteses, tracinhos (que aqui nos U.S. eles botam dois, pois o teclado não tem travessão, só o Word consegue transformar os tracinhos en travessões) e reticências são muitíssimo usados por mim também!

Sobre o teclado e os acentos, faz apenas 1 mês que estou toda feliz podendo escrever meu português direito... minha sogra me ensinou como arrumar o teclado para aparecer o tal ícone e o "English International" como a Flávia falou. Lembre-me e mandar-te-ei (eu ia escrever tudo errado, mas como a sua amiga Flávia falou de próclise, mesóclise, etc... eu resolvi escrever certo -- eu sou meio rebelde com isso de gramática, mesmo tendo feito letras e quase tendo Ph.D. :) as dicas por email...

Que bom ter você como blogger também. Ainda mais porque a gente sempre a vê nos vídeos do Kaka que o Kelvin gosta de assistir (hahahaha -- vc vai deixar o seu filhote ver?),