5

Cúmulos

O cúmulo da vida não tropical:
Fui à pediatra essa semana para a visita de rotina do Pimpolho. Como seria a última visita antes de ir pro lado de baixo do Equador, fui tirar algumas dúvidas:
- Ele já vai ter 6 meses, vamos introduzir cereais, será que tem problema dar também uma água de coco (já que vamos pra Bahia), só para dar o gostinho?
- Como assim água de coco?
- Sabe... coco, aquela fruta...
- Sei, sei, mas como assim água? Não conheço....
- Deixa pra lá...

Vou trazer uma de caixinha pra médica...talvez na caixinha ela entenda. E nem perguntei sobre purê de goiaba vermelha ( se é que isso existe, tudo pela goiaba vermelha) suco de maracujá...

O cúmulo da precipitação:
A alegria de mostrar o mundo dos sabores pra Comilack é tanta que fomos ao Wal Mart (pra comprar enfeites de natal) e saimos de lá com um kit completo de alimentação pra bebê. Colherzinha, pratinhos cheios de frescura e cereais pra bebê, enriquecidos com ferro, basta adicionar leitinho materno (indicado pela tal médica, esse ela conhece), achei o máximo, mas fiquei pensando...como os bebês de 6 meses se alimentavam antes?

O cúmulo da gordura:
E falando em bons exemplos alimentares, Guleiko devorou uma iguaria light do livro de receitas "Como não deixar sua mulher emagrecer após o parto", de autoria do Papai Princhuco: Kinder Ovo recheado. - Com surpresa? Não, não, porque a surpresa não é comestível - A inovação é Kinder Ovo recheado com Nutela, e pedacinhos de chocolate Lindt, que é pra garantir que mesmo as "vitaminas e minerais" vão virar banha e celulite. Para Princhuquinho - o leite já vem achocolatado. Argh!

O cúmulo do peso na consciência:
Não consegui dormir antes de correr pelo menos 30 minutos e fazer 100 abdominais, enquanto assistia "Extreme Makeover" (à 1h30 da manhã). Deve ter dado pra queimar 1/23 das calorias consumidas, mas em compensação...já sei direitinho como funciona a lipo que vou fazer daqui mais um pouco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eta arrepio de comer kinder ovo com nutela. Muito animal.

Flávia disse...

Keiko,

E você queria que médica gringa conhecesse água de coco ? Nem isso nem caju, Fofa, eles pensam que só existe castanha de caju, desconhecem a existência de uma fruta por cima.

E agora, porque eu já fiz meu dever de casa pro mês que vem:
- água de coco pode todo dia;
- suco de maracujá adoçado com stévia pode (com açúcar é melhor evitar);
- cereal de caixinha (canadense ADORA dar isso pros bebês) pode também, mas você gostaria que a primeira comida do Princhukinho depois do leitinho da mamãe viesse de uma caixa ?

Beijinho.

Anônimo disse...

olá, Keiko
muito obrigada pela visitinha. Sinta-se a vontade em voltar.
Vcs vêm pra Bahia??
Pra q cidade??
Não acreditei qdo li q a médica não sabia o q era água de coco.
Eu tenho q experimentar essa tal de Nutela. Minha prima é vidrada e eu nunca vi nem a cara. Será uma das coisas a fazer para o proximo ano.
bjos

Anônimo disse...

Li seu blog todinho (tudo bem que ele não é tão grande) e amei.
Realmente, vc e Flávia são irmãs separadas no berçario. O mesmo modo de escrever divertido e inteligente.
Virei fã e já peço permissão de linkar seu blog no meu.
Ah! gostei muito da frase: "entendendo o tamanho do amor de Deus - dar um filho por alguem que nem liga pra vc".
É esse amor de Deus que me sustenta e desejo todas as bençãos dEle a vc e sua família.
bjos

Anônimo disse...

Viu extreme makeover fazendo abdominais e mesmo assim animou-se com a idéia? Cruiz. Keikuches, seu blog é muito divertido, vou pediro pro meu chefe um horário diário reservado pra eu poder entrar aqui. Ele vai entender.