4

Comentando os Comentários

Márcia: Você sabe que meu estômago tem uma certa resistência extra a doces, as vezes até eu me impressiono.

Flávia: Pois é, eu já tinha ido atrás destas informações também, queria só confirmar com a médica dele, má idéia pelo visto...
O suco de maracujá dizem que o melhor mesmo é dar sem nada, nem açúcar, nem Stévia, assim eles se acostumam com o gosto da fruta, não do doce...aliás, a gente deveria fazer isso também...pra mim não rola, mas pra ele vou tentar. Quanto aos cereais encaixotados, de fato eu acho estranho a primeira comida ser de caixa, por isso já tinha até me inscrito em um curso de "papinhas pra bebê" (dadas minhas habilidades culinárias limitadas), mas queria novamente ver com a médica qual era a opinião dela e ela foi categórica em dizer que os de caixinha são melhores porque são enriquecidos com ferro, e no meu caso, que sou vegetariana (porque apesar do abuso de doces, no resto eu tento ser saudável), ele pode ter carência de ferro se não tiver um suplemento. Apesar de achar a idéia super prática, ainda não estou convencida não, como vamos estar "em casa", vou atrás de alguém por lá, qual é o seu plano alimentício pro Pacotinho de Nutrição?

Deby: Valeu também pela visita. Oxi bichinha! Você tem que experimentar Nutela, ninguém no mundo pode morrer sem experimentar, não deixe para o próximo ano, está muito longe! Mas se você nao conseguir se controlar e comer o pote inteiro, aproveite que está na Bahia e tome só água de coco no dia seguinte. Vamos pra Ilhéus, você mora onde? Parte da família do marido está por lá, aliás, o marido foi criado lá. Ai que delícia...vou comer cocada com Maracujá do Tororomba até dizer chega...pensando bem, até entendo você nunca ter provado Nutela, quem tem cocada, tapioca e até picolé de Cajá não precisa de Nutela não, viste?
Desejo muitas bençãos pra você também!!

Marquito: Olha, eu sou super a favor dessa coisa de um horário no trabalho pra ler blogs. Se quiser eu mando uma carta de recomendação, ou então a gente pode organizar uma passeata na Av. Paulista, visto que a causa é nobre. Eu já institui o meu, é qualquer hora que Princhuquinho está dormindo. Ainda bem que minha orientadora não sabe Português, porque se por acaso ela fosse comparar minha produção "bloguística"com a da minha tese...eu tava na roça!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ilhéus?? Não acredito!!
Moro pertinho, pertinho... em Itabuna. Mas Ilhéus é minha área de recreação...rsrs
Terra do chocolate, das praias lindas. Amo minha terra. Vcs vêm qdo??
Pode deixar q vou comer nutella ainda este ano...rsrs.
Nunca comi a cocada de maracujá, mas a de coco e a outra marronzinha q nunca soube do que era, me faz lembra minhas idas ao tororomba na infância. Só não consigo entrar naquela piscina escura. Meu corpo se joga só onde eu possa ver o fundo...rsrs
quem sabe a gente não se esbarre por aqui.
bjos e uma ótima semana

Flávia disse...

Keiko,

Se você é vegetariana, talvez tenha mesmo que introduzir o cereal. Gema de ovo (se você comer), é rica em ferro também. Se der para levá-lo a uma nutricionista no Brasil, vale a pena.

Eu sou Carnívora (com C maiúsculo) e vou começar com legumes e caldo de carne. Vou introduzir frutas depois da comida "de sal". O pediatra dos meus sobrinhos recomenda assim e eles sempre comeram de TUDO. Minha sobrinha com 1 ano de idade chupava limão puro e comia cebola crua, se eu não tivesse visto, não acreditaria (até porque a gente era chatééérrimo para comer quando criança).

Só dá pena de acostumá-los com água de coco, quando aqui não há nem chance de encontrar...

Beijinho.

Keiko disse...

Flavia: Sabe que fiquei pensando que criaria mesmo um grande problema se eles se apaixonam por agua de coco, suco de maracuja "da fruta" e depois soh no ano que vem...
A nutricionista jah esta marcada, hoje estava lendo um livro de nutricao pra bebes tambem...
tenho um mes pra ver as alternativas. Minha preocupacao agora sao os equipamentos de viagem...

Anônimo disse...

Taí, Keiko
visita Barra Grande, Itacaré... pertinho de Ilhéus.
Eu sempre acho q posso pisar num corpo naquela piscina.
Não entro nem paga, acho q nem empurrada. Já o véu de noiva, dizem q está poluído. Aí, já era. Prefiro ficar na praia em frente a praça de olivença. Tem um lugarzinho lindo ali.
bjos