Estamos todos por aqui decididos a iniciar uma vida "saudavelmente ativa", faz parte das metas pra 2007 (Deby - aguarde as outras 4, elas virao uma em cada novo post... estou fugindo da regra eu acho?!)
Peixack, saudoso de sua ida vida tropical entre praia e piscina, jah se inscreveu na aula de natacao, que comecou semana passada. Feliz da vida com varios outros nenezinhos, constroi castelo de areia (certo, certo, os tijolos sao de isopor, mas imaginacao eh tudo), anda de barco e ateh faz bolinhas, nao sem antes beber um monte de agua, e sair rindo. Alem de ajudar a consolar outros amiguinhoss menos satisfeitos com a vida aquatica. Na saida, no entanto, nada lembra os belos coqueiros de Ilheus, se encapota todo pra encarar a neve...nada eh perfeito.
Jah Descordeneiko, foi mostrar seus dotes no esqui e jah saiu na frente na classificacao das melhores video-cassetadas, edicao de inverno. Era minha chance de ficar rica, jah que o esqui profissional aparentemente nao me sera muito lucrativo. Tambem pudera, quem foi que teve a ideia de colocar aquelas arvores bem ao lado da pista de esqui? Bom...nao querendo parar em cima de alguma delas, acabei me jogando "propositalmente" no chao, jah que o ABS parecia mesmo nao funcionar.
Mas desta vez, pela primeira vez na vida, estou completamente decidida a persistir em algum esporte e comprei o passe para toda a estacao, segunda e quinta, faca neve ou faca sol (pouco provavel as 6 da tarde, mas nunca se sabe...) estaremos lah, tomando tombos memoraveis. O dificil eh fazer a escala de revezamento entre ficar com Princhuquinho e esquiar. Desta primeira vez foi facil (pra mim pelo menos) jah que uma amiga passando mal se "voluntariou" pra ficar com a pecinha enquanto mamae e papai se divertiam...valeu ai Marcithcas! Veremos como sera a proxima...
A outra aventura desportiva da "Familia Fitness 2007" foi escorregar de treno na montanha de neve atras do predio. Esta sim, divertidissima e sem maiores intercorrencias. A faceta fitness da atividade eh subir a montanha apos descer escorregando jah que bem se sabe, pra baixo todo santo ajuda, agora tente subir um morrinho com neve no meio das canelas e carregando um nene e um treno...Princhuquinho-das-Neves, como nao tem que carregar nada curtiu muito, apesar das bochechas muito rosas de tanto frio, mas voltando pra casa, sapatos tirados, leitinho quente pra todo mundo e tudo resolvido. Parece que aos poucos vamos aprendendo a tirar proveito deste freezer que agora quase chamamos de lar.
* Esclarecimento sobre o ultimo post: respondendo pra quem perguntou, os tragicos acontecimentos com vistos e voos perdidos aconteceram na volta (Brasil- Canada). Na ida, fomos pela Air Canada, o que facilitou a vida, e fez Mamae nao pensar no visto americano para a volta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Keiko,
Hummm... ainda bem que vc tem essa coisa de Polyana para ter suportado aquilo na volta.
Com um bebezinho se aventurando assim na neve... e ele nem fica gripado? Terei muito a aprender com você. Acho que em tremos de esportes de inverno, optarei pela patinação no gelo (pq os meus já poderão encarar e eu já sei). Ah! eles são meio silenciosos, um simples olhar ou cochicho meu às vezes resolve e deve ficar tudo bem na executiva.
Olha preciso saber sobre a tal lista de sobrevivência que vc e a Marcia já mencionaram. O que seria?
Oi, querida
acho q não tem problema segurar a batata-quente. Pode ir falando de suas resoluções aos poucos.
Que delícia a neve, né?
Tudo bem que não é igual às areias branquinhas de Ilhéus, mas deve ser bem prazeiroso tb.
Eu tô pedindo a Deus pra nevar por aqui...hehehe. Será que Ele atende essas orações loucas?? O calor tá insuportável!!! E não dá pra trabalhar com os pés no mar, né?
bjocas e espero que os tombos acabem logo, logo
Keiko, sei que vai dar um trabalhão pra vcs, meus amigos blogueiros, mas tive que mudar o nome do meu blog.
Muda aí nos seus links, por favor.
http://por1segundo.blogspot.com
Muito obrigada
bjocas
Quando precisar eh soh deixar o Zackskiando comigo. Soh nao esquece do kit de sobrevivencia:
- comida (qualquer coisa, serio)
- luva de ski para ele morder
- livro de cancoes de crianca
- um outro objeto para ele morder, aquele livrinho de pano ninguem merece.
A+
Sandra: este eh o primeiro inverno do qual estamos tirando algum proveito (no primeiro, ano passado, ficamos escondidos, esperando passar, especialmente depois que eu levei um tombo com um barrigao de 5 meses). Quanto a gripe, parece que criancas tem uma imunidade poderosa (e viva o leite materno...e sim, a vacina da gripe que ele jah tomou). Vc vai ver, com o tempo a gente se acostuma e tira tudo de letra.
Deby: Nao peca neve nao,vai que Deus te atende e jah pensou se nevar na Bahia? O povo vai ficar doidinho...fique com a areia,e fique contente!
Marcia - a fera do ski:
Ta anotado, sua lista sera providenciada, com detalhes e com chiclete...
Postar um comentário