8

Que venham as flores!

Finalmente, e já não era sem tempo, a neve foi-se e agora a primavera está se dando ao trabalho de mostrar a cara. Como diz meu aluninho, você pode começar a ficar feliz quando tem mais grama do que neve, bom sinal, estamos contentes, muito contentes.

Nas duas primeiras primaveras aqui eu achava estranho ver o povo saindo de camiseta e saia, mostrando aquelas canelas reluzentemente brancas, com uma temperatura de 16 graus. Em São Paulo isso é inverno, todo mundo sai de blusa, se bobear até de cachecol, já que falta melhor ocasião pra usar esse tipo de acessório. Mas agora tudo faz sentido...depois de meses usando sobre-tudo, cachecol, meias (assim, no plural mesmo), gorro, luva e o raio que os parta, ao menor sinal de calor, tudo que você quer é se livrar disso tudo. E pouco importa se ainda está um pouco frio, o calor vai embora rápido, é preciso usar todas as roupas possíveis antes que a oportunidade passe. É preciso sair pra passear, andar de bicicleta, fazer churrasco no quintal, respirar, pular...

Saímos neste fim de semana inteirinho sem casaco! É muita alegria! Calça pula-brejo, Primaverack de camiseta, o pacote de inverno aposentado de vez e para sempre (já que no próximo inverno não serve mais) e até havaianas foram usadas. Fizemos várias caminhadas ao ar livre (shopping também conta, já que shopping aqui é meio ao ar livre). Admirack está cada vez mais admirado com os animais que saem das suas tocas, esquilos, patos, pássaros (acho que pássaros não tem toca...nem patos) minhocas, folhas (penso que folhas também não são animais, mas enfim), é incrível como as coisas se mexem quando não estão cobertas por kilos de neve!

A gente cresce no Brasil vendo fotinhos das 4 estações nos livros da escola e não entende nada, já que no inverno não tem neve, no outono não tem folhas caindo das árvores, flor tem todo tempo e não só na primavera, assim como o sol que deveria ser tecnicamente do verão. Aqui tudo faz sentido, cada estação é igualzinha a dos livros e o negócio é tentar aproveitar o melhor de cada uma. Daqui uns dias as ruas vão estar cheias de tulipas, dá até vontade de ter um jardim. Ainda bem que a vontade passa assim que eu lembro que para tanto, eu teria que primeiro, ter uma casa e segundo, cuidar do jardim enquanto não inventam um tipo flor com "auto-cuidante". Para aproveitar a primavera me resta então usar todas as minhas saias, apreciar os jardins dos outros, passear pelo parque com Princhuquinho, andar de bicicleta e dar valor pra cada minuto de sol,céu azul e temperatura ideal porque daqui uns dias, passa e começa o calor desgraçado do verão, que logo passa também, as folhas caem e aí a história se repete...

8 comentários:

Deby disse...

Aqui o outono tem cara de verão com chuvas ralas. Acho q não vamos ter inverno e sim outono e na primavera, o verão de novo... Ai, q doideira!!!
O q eu acho mais lindo aí é essa definição das estações. E eu fico aqui sonhando e viajando... quem sabe um dia não vejo isso de perto???
bjinhos, Keiko

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Keiko,
Acabei de conhecer o seu blog e adorei! Já li vários posts...
Se vc não se incomodar, gostaria de colocar um link pra ele no meu blog. Assim, poderei lembrar de ficar acompanhando suas histórias!
Beijos e parabéns,
Mariana

Daniel disse...

Olhei até ficar cansado
De ver os meus olhos no espelho
Chorei por ter despedaçado
As flores que estão no canteiro
Os punhos e os pulsos cortados
E o resto do meu corpo inteiro
Há flores cobrindo o telhado
E embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo

A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores têm cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes
Flores
Flores
As flores de plástico não morrem
Flores
Flores
As flores de plástico não morrem

Dani, Annie e Luiz disse...

é uma maravilha poder se livrar do Kit Inverno.
Que venha o sol, as flores e tudo o que temos direito nessa terra, agora, descongelada!
bjinhos

Anônimo disse...

Eh eu hoje, ja no espirito da primavera e embalada do final de semana, fui trabalhar sem casaco. O duro de pais frio eh que o sol engana e como a esperta nao viu a meteo antes de sair passou um frio de matar. Mas enfim, tudo pela primavera :)

L disse...

Aqui também o fim de semana passado foi lindo... pena que esfriou de novo hoje!! :(

Agora... sobre tulipas (q é uma das minhas flores favoritas), ou outras flores de "bulbo" -- basta ter a terra mesmo, pois elas são de fato "auto-cuidantes" :) pena que só dão flor por umas poucas semanas cada ano :(

Anônimo disse...

demorou pra vir um post novo...eu fico meio ansioso por um um conteúdo ao mesmo tempo divertido e culto, maternal e despojado, alegre e profundo....acho bom não demorar assim pra postar nunca mais hein?

Flávia disse...

Das duas uma: ou a primavera aí é MUITO mais quente que a daqui ou você virou gringa e usa saia com havaianas assim que o termômetro acusa mais de 10 graus positivos !

Aqui, o único sinal da primavera são mesmo as flores, porque o frio continua, Companheira !

Beijinhos,
Flávia.