11

48 horas

Foi o tempo que eu passei na terrinha.

Uma passagem que ia vencer foi a desculpa, mas o tempo estando escasso, só deu pro fim de semana mesmo.

Sem reclamações. Curti uma viagem sem nenê, isto é, com direito a leitura tranquila, dormir no avião e não ter ninguém pra entreter que não eu mesma, além de não ter nenhum passageiro olhando feio enquanto a criança chora.Vi mãe, vi irmão, vi amigos queridos, vi calor em Outubro, vi o trânsito da minha Sampa. Botei umas fofocas em dia, fiz umas comprinhas e obviamente, consumi um total record de calorias.

Acho mesmo que vou entrar pro Guiness, a pessoa que consegue comer mais comidas variadas em menos tempo. Foi uma sequencia de comida da Cacá (que trabalha na casa da minha mãe há 20 anos e cozinha como ninguém), jaboticaba, uva rosada, mousse de chocolate branco do Amor aos Pedaços, bolinha de queijo do Viena, Milkshake de Ovomaltine do Bob's, pizza de catupiry com palmito do Pedaço da Pizza, café da manhã na Galeria dos Pães, pão de batata do Baked Potato, pão de queijo recheado da Casa do Pão de Quejo, sucos naturais variados e é claro...muitas, muitas limas da Pérsia compradas pela amiga e comidas com voracidade minutos antes do embarque. A cena era de dar dó, aposto que teve gente contando em casa como viu uma grávida descascando lima com a mão e comendo que nem doida no saguão do aeroporto. Mas como ninguém paga minha contas, comi feliz.

Ai você se pergunta, mas não era essa a grávida que até outro dia vomitava só de pensar em comida?? Pois é, nada que dose dobrada de remédios anti-enjôo (seria sem acento ??) e um esforço psicológico fora do normal (será que enjoo - com acento ou sem - é psicológico?) não corrijam. É o que chamo de "Síndrome da Comilança Aguda", doença rara que acomete expatriados quando em visita à terra de origem. Caso patológico que será estudado por comissão da OMS. Tá certo que eu entrei no avião quase vomitando e não consegui nem sentir o cheiro da comida do avião, mas sei lá, a mente tem dessas coisas.

Fui na sexta, voltei hoje. Foi como um pit-stop - voltei reabastecida, pneus trocados e pronta pra continuar a corrida.

11 comentários:

Sandra Vicente disse...

e nos curtimos seu filho!!!
ele virou um garoto e perdeu a cara de bebe. Cantou com microfone e tudo no sabado a tarde e deu MUITOS beijos na minha filha e empurrou bastante o meu filho. Muito bom!

Unknown disse...

O nome disso é gincana gastronômica. Se a moda pega, a gordinha aqui tá ferrada. Ainda bem que eu não moro longe. Mas como toda alma gorda dá seu jeito, a gente faz a gincana quando viaja a passeio mesmo, e come coisas que a gente nem sabia que tinha saudade. Em dezembro estou indo a SP e já fiz mentalmente o roteiro dos restaurantes que quero visitar. Esse pecado da gula é horroroso!

Anônimo disse...

Mas ainda bem que vc matou a vontade, senão o bebêzinho ia ser com cara de lima da pérsia :D

Keiko, eu tenho uma sobrinha mexican-canadian, e a mãe dela me disse que até os 12 meses as crianças são capazes de reconhecer sons em qquer lingua. Por isso ela vem me pedindo para falar e cantar pra bebezinha em portugues. Por mim tudo bem, mas como não vejo ela sempre, pensei sobre dvds que vc escreveu uma vez aqui blog. Ou eram cds... acho que chamava palavra cantada, é isso mesmo?

Eles são indicados para criancinhas
bem pequenas? Vc tem alguma outra sugestão que não seja os dvds da xuxa?

Qualquer ajuda será muito bem vinda, obrigada.

Chris

Unknown disse...

atencao para a parte: "Fui na sexta, voltei hoje. Foi como um pit-stop - voltei reabastecida, pneus trocados e pronta pra continuar a corrida."

seria essa corrida a tao famosa rat race?

Ehhhhhhhhhhh.... Lazines RULES!

hauhuahuahuhauhuahuha

Anônimo disse...

Bate-e-volta pro Brasil, quanta metidez! :P

Anônimo disse...

Que bom q vc foi "em casa" matar um pouquinho dos desejos de grávida...
Matar saudades de comida de casa é uma beleza!! Morei um tempo na Inglaterra e na minha cidade não tinha absolutamente NADA do Brasil!! Até o dia que uma amiga minha trouxe de Londres guaraná Kuat (arrghh), paçoca de amendoim e sonho de valsa... comi tudo junto como se fosse o manjar dos deuses!! Saudades é fogo, enganou meu cerebro direitinho, pq pra descer Kuat... hehehe

cecisantiago disse...

Af!Keiko!!!Eu que acabei de acordar de um cochilo vespertino após mais uma das 1500 noites mal dormidas,ataquei uma caixa de chocolate (eu que nem gostava antes de ter nénem),sentei no computer 4kg mais gorda do meu peso antes de engravidar, que já estava mais uns 4kg acima do ideal, com 03 deles na mão já imaginando quais vou buscar mais tarde, não consegui imaginar essa maratona em 48h sem nunhum episódio de vômito!!!!Do que a cabeça do ser humano é capaz,hein? Quem sabe esta fase já passou e a viagem te deixou curada? Tomara!!!!Não deu nem pra desfrutar das mordomias de USG a jato que dispomos pra dar uma olhadinha se vem um irmão (ã) pro Zack? Que bom que curtiu!!!É sempre o que importa!!!Mil beijocas no filhote lindo!Ciça

Deby disse...

Ahaaaa!!! Conseguiu as limas, né??
Se toda vez q tiver desejo, resolver dar uma passadinha no Brasil... coitado do Zack, vai chorar muito de saudades.....rsrs
bjinho

Mari disse...

ADOREI o blog! Cheguei aqui pela Camila Novais, e tô devorando. Que figura é o Zack, hein?
Beijoca!

***TATTY* disse...

Gente chique é uma coisa viu!!! Tô podendo não!!! rs...
Curiosidade extrema!!! Menino ou menina????? Jézuis!!!
Ó, é o seguinte...preciso de fotos do Zack, preciso exercitar o meu lado macho do scrap....kkk...
Sei que vc tá correndo, mas faz uma forcinha vai, manda umas 3 bem bonitas dele, fácil...rs...
BJUS

bibi move disse...

e eu amei sao paulo!
frase da boca cheia (cheia de guloseimas):
quero morar em sao paulo.
acreditas nisso???
agora em salvador confesso que um tanto agoniada com a lentidao das coisas/ pessoas e afins.
beijos
b.