3

Mural II - Sobre música infantil

Flavinha:
Eu sou professora de musicalização infantil nas horas vagas (ou seja, não sou mais, mas era até minha vida virar esse caos que está agora), então é um certo dever conhecer música infantil. Em francês e inglês eu ainda estou explorando o repertório, mas o que eu achei de bom por enquanto é:
Francês:
Les petites tounes - é um grupo quebecois (composto por um peruano e mais uns mixs) que fazem música "pop" infantil. As letras são divertidas e a qualidade musical é boa (muitos instrumentos acústicos, boa harmonia), já fui em alguns shows deles por aqui (eles sempre estão no Festival de Jazz e outros eventos como "La fête des enfants") e eles são divertidíssimos.
Inglês:
Rafi - é um compositor super premiado, tem vários cds, gosto muito das músicas dele, que abordam temáticas das mais variadas (Musicack aqui é fã número 1 do hit "Baby Beluga", que conta a história de uma baleia beluga - dãr) e também tem qualidade boa.
Jennifer Gasoi - é a professora de musicalização do Zack, ela tem um CD gravado com composições próprias que são lindas, estilo meio jazz, que foi nominado pro Juno. Como professora ela não é lá essa maravilha, mas é um amor de pessoa e ótima compositora.
Mas ao bem da verdade, eu até tenho estes CDs e escuto com ele de vez em quando, só pra saber do que se trata, mas em casa só rola música brasileira mesmo. Deixo o inglês e francês por conta da creche e da igreja.
Português:
No outro post eu só falei dos CDs que tinham DVDs, mas se for pra falar só de CD, alguns essenciais são também:
- Todos do Toquinho/Vinícius (A arca de Noé 1 e 2, Canção de todas as crianças, A casa de brinquedos)
- Os Saltimbancos
- Vila Sésamo (a trilha sonora original, com bonecos assustadores e gente vestida de antigamente na capa)
- Adivinha o que é (do MPB4)

3 comentários:

Flavinha disse...

Wow! Que surpresa pelo post!

Obrigada, Keiko! Nem sei como agradecer... Valeu mesmo! Tudo anotadíssimo!

Eu sou daquelas que não pode cantar nem no chuveiro! Completamente desafinada! Como eu não conseguia nem cantar para meus sobrinhos pedi para meu marido gravar uns Cd's infantis! Um deles foi do Palavra Cantada!

Agora queria que eles escutassem também outros idiomas! Vou ver o que consigo! Certamente já vamos escutar estes que você enviou o link!Tenho parentes nos EUA, talvez possam trazer algo...

Mais uma vez obrigada!
Beijocas

Inêssa disse...

Pelo visto estamos com os gostos musicais em comum, mesmo sendo meu único entendimento no assunto uma criação que me fazia crer que "A banda" era um hit infantil. Também não permito que bernardo assista aos DVDs da Xuxa e outro dia me deixou super orgulhosa ao ouvir atenciosamente o DVD Mozart da série Baby Einstein. Mas sucesso mesmo por aqui são o Cocoricó e Os saltimbancos (que eu achei um CD igualzinho ao meu LP favorito).
Beijos

Lúcia Soares disse...

Oi, Keiko. Tá sumida...Tudo bem por aí? Aposto que o próximo post será pra contar o sexo do bebezinho, heim? Será? Mas olha, não estou curiosa, não...Até já contei, no Iglu, que nunca quis saber o sexo dos meus filhos.Isso também daria um post...
Saudade do seu texto bem humorado e interessante.Abraço.