13

Conversas

A nova mania de Tagarelack é ter respostas práticas. Até um dia desses, quando eu perguntava no fim do dia:
- O que você fez na escolinha hoje?
Ele começava uma longa história do tipo:
- Brincou, e os babies, e Eleonor e o John, tum, tum, tum (imitando o professor de música tocando violão) e Shalev pffffff (fazendo alguma onomatopéia de alguma cena indecifrável aos ouvidos da mãe que dirigia e ficava espiando pelo retrovisor)...
E por aí a história seguia com mix de músicas, fatos, sons.
De um dia pro outro, cansado de prestar contas, Adolescentack resolveu encurtar e a nova resposta, para a mesma pergunta é:
- Não fez nada.
E fim de papo. E eu que achava que tinha mais uns anos de cumplicidade.

Por outro lado, para meu alívio, ele ainda mostra que precisa do apoio da mãe quando o problema é realmente sério. Por exemplo, outro dia, depois de um longo banho de banheira, ele olhou pra sua mão, toda enrugada, e com a maior cara de espanto do mundo falou indignado:
- Mamãe!!!! A mão do nenê tá estagada!! (estragada).
No dia seguinte, sentado na privada, foi a vez de descobrir que o piu-piu (ou melhor, o anexo do piu-piu, o saquinho), também estava estragado.

Pior mesmo foi quando eu descobri também, sozinha, que minha cara anda meio estragada e que esta, diferente da mão do Enrugack, não volta ao normal depois de uns minutos fora da água.

13 comentários:

bibi move disse...

ai meu deus, que ótimo esse zack- me diverte horrores!
E tua cara não tá NADA estragada! Tá linda e brilhante como sempre- deixa de ser tola.

Anônimo disse...

Keiko,

Parece que o Zack é precoce pra tudo! Primeiro foi a fase dos porques, agora ele deu um salto pra apatia dos adolescentes, acho que no próximo post ele vai levar alguma das suas coleguinhAs pra dormir com ele em casa =D

Paulinha

t1 Diabetes disse...

lol lol,
obrigada por escrever esse post. Me trouxe um sorriso hoje (eita Portugues estragado esse meu!).
Tou defendendo minha tese na proxima Quinta... ore por mim!!! Depois de 6 anos ta' na hora de ser. Dr. Lucy, ne' mesmo?

Claudia S disse...

Hahahahaha! Vc é demais Keiko!!!

Marco Aurelio Brasil disse...

O Dudu tá na fase "legal" e congêneres. Como foi a excursão? Legal. O que você fez na escola hoje? Muitas coisas. Por essas e outras que a Tatiana quer ter uma filha, hahaha. Quanto à cara estragada, só uma interjeição: exageraaaaaaaaaaaaaaaaaada!

Marco Aurelio Brasil disse...

BTW, propaganda de um blog onde vou só falar de assuntos espirituais: http://voltandoedescansando.blogspot.com. Abraços!

cecisantiago disse...

Ô Keiko..só vc pra me fazer rir!!!1Ando numa azoação só com final de mestrado!!!Passo sempre por aqui,pois sei que é diversão garantida.Tempo não tenho...porém "blogar" tem sido meu cotidiano de relação social mais frequente, visto que trabalhar e reunião com orientadores da tese não têm tido nada de social no momento. Quanto a cara enrugada....pior é minha pança que está enorme e cheia de buraquinhos (nem sabia que barriga podia ter celulite rsrsrs).A sua já deve estar bem redondinha,não? Que inveja tá vendo? Pelo menos a sua é redonda por direito de ser!!!
Mil beijos e sempre que estiver sem tempo de escrever...lembra de uma desesperada que passa por aqui pra se distrair um pouquinho (kkkk),cara-de-pau a minha!!!Ciça
Ah!e quanto ao pinpinto (é assim que o daqui é chamado) ainda bem que tenho mais um tempinho pra ele ser reconhecido..nem sei como fazer!!

Anônimo disse...

Ele sofre de algum tipo de TPM masculina?? Hahahaha

Inêssa disse...

Mas, jà? Como assim? Não presta mais contas em casa? Pelo menos ele ainda procura a mamãe quando o problema são as rugas. Qunto às suas rugas, mesmo sem fotografias dá pra gente perceber que foram mencionadas só para colher elogios alheios...
Beijos em vocês três,
Inêssa e Bernardo.

Deby disse...

kkkkkkkkkkk
Estragada é ótimo!!!
Vc não deve estar estragada nada. Tah grávida e isso afeta o seu olhar. Passa daqui uns meses...rsrs
bjinhos em vc e no Zack lindo

Flavinha disse...

Para minha sorte meu computador estragou! Fui mandada para a salinha da clausura e aqui estou às gargalhadas lendo este seu post, Keiko! Se estivesse lá na sala oficial não sei como faria para me segurar!

Beijos

Anônimo disse...

Seu filhote é um fofo!

***TATTY* disse...

Hummmm....ok....Drama Queen! Cara estragada! Fala sério!