4

Mural

A cada semana que passa eu penso: Essa semana foi corrida, mas semana que vem tudo vai ser diferente. Eu vou ter tempo pra escrever uns 3 posts, pra assistir "Eli Stone" na TV, pra fazer todas as atividades que eu venho planejando com Artistack e quiçá até lavar roupa e arrumar a casa.

Semana vai, semana vem e a tal semana com muito tempo nunca chega. Semana passada de todas essas coisas a única que eu fiz foi brincar de massinha com Divertack, isso porque ele implorou, a pobre criança.

Na falta de tempo pra um post de verdade, vão algumas respostas:

- Sandra: Pois é, o menino é um beijoqueiro de mão cheia, coisa de louco. E ele sabe que menina é pra beijar e menino é pra bater. Não pergunte quem ensinou, eu não fui. Mas também, vamos combinar, a Lara é irrestível!

- Chris: Lista de DVDs e CDs altamente recomendados:
1. Toquinho no Mundo da Criança: É um DVD com todos os clássicos do Toquinho (Aquarela, o Pato, A casa, etc ) com animações lindíssimas, ganhadoras de Anima- Mundi e tudo. MPBack é fã de carteirinha e sabe todas as músicas de cor.
2. Todos do Cocóricó: As músicas são de Hélio Zinskind, um músico mega craque em música infantil de qualidade, as histórias contam do folclore e da cultura brasileria, além de situações "da roça", coisa que criança da cidade não vê muito, e logo, se fascina. O único problema é o fator vício, aqui em casa agora parece parque temático, temos TUDO do Cocóricó, porque todo mundo que vem do Brasil sabe que é alegria na certa.
3. DVDs e CDs do Palavra Cantada: Estes são feitos por outra dupla de craques, a Sandra Peres e o Luis Tatit. Os dois DVDs que eu tenho (clipes e Canções do Brasil) são excelentes, mas eles tem uma lista de CDs que são todos ótimos (eu tenho todos também, meus favoritos são: "Canções Curiosas" e o recém adquirido "Carnaval" - que é uma gracinha, cheio de marchinhas com letras "pra criança").

Todos estes são sim recomendados pra crianças bem pequenas já que as animações são muito bem feitas, os do Palavra Cantada e do Cocóricó tem personagens "de verdade" o que atrai a atenção dos menorzinhos. O que muda é o estilo de apreciação. Zackolino assistiu todos desde pequeno. No começo assistia uma pouquinho, enquanto estava brincando, balbuciava umas coisas aqui e alí. Agora se deixar ele passa o dia inteiro, cantando, tocando instrumentos acompanhando as músicas, faz conexões (ex. fomos fazer piquenique e ele lembrou que um dos clipes é sobre piquenique e começou a cantar a música, aliás, qualquer coisa que aconteça na vida ele tem uma música pra lembrar).

Ah sim, e por favor, não mande os da Xuxa, porque ninguém merece. Apesar que, devo confessar, Papito trouxe do Brasil uma vez uma coleção da Xuxa. Eu, que quando criança queria ser Paquita e depois que cresci passei a ver quão ruim é a qualidade daquilo, assisti todos, sem Zack por perto (e não no mesmo dia se não nem estava aqui pra contar a história), para fazer uma revisão crítica da coisa e o único ponto positivo que achei (contra os 428 negativos) foi que ela inclui crianças de todos os tipos nos clipes. Acho boa a iniciativa, mas a qualidade das músicas não dá pra engolir.

Ciça: Não deu pra fazer USG, eu bem queria, mas não deu, o que siginifica que eu ainda não sei o que vem por aí. Agora, 4kg mais gorda não é ruim não minha filha, o segredo é engravidar de novo. Eu, que ainda tinha 5kg sobrando da primeira, já perdi quase 6kg ,então estou pronta pra ganhar uns 10kg :-)

Boa semana pra todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Super obrigada pelas dicas.

Com a tua ajuda, logo logo a minha sobrinha será the cutest Mexican-Canadian-Portuguese-speaking little girl.

Oops, peraí que eu vou buscar o babador e já volto.

Isabela disse...

Adorei as dicas de DVD/CD para crianças!

Obrigada.

Isabela.

Deby disse...

Tb não gosto das músicas da Xuxa....eca!!!

bjinho

Flavinha disse...

Wow! Se eu imaginasse que você era especialista em Cd's e DVD's infantis de qualidade já tinha feito a pergunta antes! Pelo visto vai ser difícil eu chegar a Roma...
Já estou anotando tudinho!
Por acaso você sabe de músicas em inglês ou francês para crianças? Abusei, né?

Beijocas e boa corrida, ou melhor, semana!