17

Um solzinho

A temperatura anda subindo por aqui, mas não foi suficiente pra evitar que Amarelina (sim, o nome final é Nina! A não ser que eu ainda mude de idéia, o que pode acontecer a qualquer momento) ficasse com icterícia e tivesse que voltar pro hospital por mais 2 dias. Com a mãe dela a tiracolo, obviamente.

Eu tentei convencer o médico a prescrever uma semana no Ceará ao invés da fototerapia, mas ele não topou, esses médicos antiquados...
Na falta da rede ao sol e da água-de-côco, passamos os últimos dias assim:



Vou sugerir esse modelinho de óculos escuro pra Channel, com Modelina estrelando a campanha publicitária, é claro. Com o dinheiro do cachê aí sim vamos todos pro Ceará ou pra Natal tomar um sol de verdade.

O sol foi tanto que deixamos no hospital de recordação o cordão umbilical, e enquanto o calor de verdade não vem, vamos nos contentando com os escaldantes +4 graus e uma nenezinha com saúde que só mama e dorme. Aliás, é o que vou fazer também (só dormir, mamar não :-), seguindo a regra de ouro dos cuidados com o recém-nascido: nenê dorme, mamãe dorme - e quem sou eu para desrepeitar as regras!

17 comentários:

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Fofa! Lindo nome!
Saúde, descanso e muito leite pra vcs!
Bjs

Josi disse...

Linda a Nina!!!
Eu recomendo Natal tá! Tudibom!!!

Camila disse...

Que fofucha!

Sandra Vicente disse...

Eeeee Nina ganhou!!!

bibi move disse...

Linda NINA!
Quando vi a foto dela com o Zack sabia que seria Nina, ela tem cara de Nina (pelo menos por enquanto-- você sabe, tom chamou outra coisa por dois dias)
E teve um amarelão horrível depois de uma semana! Mas ainda bem que sarou só na teta a cada uma hora, mais solzinho sobre a mesa.
Vamos visitar vocês já já já
abraços primaveris
bibi tom e 'dey

Lilian disse...

Hmmm, Nina, interessante, bem que eu suspeitei ;-)

O Kelvin também teve icerícia BRABA nos primeiros dias. A contagem de bilirrubina subiu de 9 para 15 de um dia pro outro, chegando a 18.5. Mas aqui eles só hospitalizam quando chega a 20. Antes disso, eles mandam entregar em casa um cobertorzinho de luz com o qual se faz a fototerapia sem parar (chamam de "bili-blanket"). Foi isso que o Kelvin usou por 2-3 dias, sem parar, peladinho, só com uma blusinha por cima.

Mas fico feliz que esteja tudo bem agora com a sua meNinazinha.

Beijos, e muito obrigada pelo apoio e comentários no meu blog.

Jéssica Lavínia disse...

Olá,
bom, deixa eu me apresentar, sou Jéssica, muito prazer =D
Gostei tantooo do seu blog que resolvi fazer um também pra contar as histórias do meu bebê!
Você está de parabéns, seu blog é uma delícia de se ler, lí ele todiinho ;x
Parabéns pela bebê, é uma fofa *.*

Beijos

P.S.: O meu filhote tb teve icterícia, mas aonde moramos é um inferno de tão quente, então ele pegou um pouquinho de sol e tomou um remedinho, mas demorou um mês pra 'branquelar' completamente...

***TATTY* disse...

Deixa que a hora dela salgar os pézinhos no mar da Bahia chegará...
Minha filha, regra dos cuidados com o recém-nascido???? A Sophia com quase 3 anos nas costas e eu ainda faço isso, só por Deus, se ela recarrega as baterias 220w dela e eu não...tô lascada! kkk
BJus

t1 Diabetes disse...

Oi Keiko! que charmosa tua fofucha!!! da' muito abraco nessa linda, ok?
Ela teve injecao de vitamina K artificial na derme? eu li bastante a respeito e ha' um aumento de ictericia nos ultimos anos que pode estar em conexao com a injecao de vitamina K artificial. Decidi optar por nao deixar minha pequena receber essa injecao e... batata... ela nao teve ictericia, mesmo com o parto traumatico... a maioria de bebes que nascem com vacuo (e ficam com o escalpo machucadinho) ficam com icteria, e tb pois eu estou amamentando... formula ajuda a limpar o bebe de icteria... so' curiosa, o que e' a lei ai no canada... a injecao de vitamina k e' obrigatoria? aqui e' rotina e lei estadual, a nao ser que se assine um formulario que eu assinei.

## Eu... disse...

Parabéns!!!!!!!!!!

Deby disse...

E pose de modelo ela já tem...rsrs
Muito fofa a Nina e amei o nome.
Ah! Vem pra Bahia que o sol tah rachando.
bjocas

cecisantiago disse...

Oi Keiko, bem que meus olhinhos neonatologísticos tinham achado ela meio amarelinha com o Irmãozack na foto linda....! Mas que bom que estão em casa e que está tudo bem. Bronzeamento artificial na neve...muito chic essa moça,hein? AMEI o nome!!!Nina meu amor, mil beijocas da titia!!Ciça

Claudia S disse...

Muito chique a Nina...bronzeamento artificial, mascara de beleza, pose de top model...Arrasando!

Isabela disse...

Oi Keiko!

Linda a Nina. Parabéns mais uma vez.

O meu baby tb ficou com a bendita ectericia, mas foi leve, tanto que o médico me disse que iria passar sozinha. Eu deixava ele todo dia uns 15 min tomando sol. Depois de umas 3 semanas ficou branquinho completamente

Bjs,

Isabela.

Eva disse...

Nina!! Amei!
Que bom que vocês já voltaram para casa. O bom de hospital é não precisar dele.
Beijinhos
Eva

Fagner Franco disse...

Olá, Keiko, que legal que a sua menina chegou. Mto parabéns ao casal! A minha, a Sofia linda, dia 24 já faz dois meses :) o tempo voa, né? Ela também ficou nesse banhozinho de luz. Mas deu td certo também, graças a Deus.
Espero que estejam todos bem e q o irmãozinho não fique com cíume ;)
Um grande beijo ao casal e ao casalzinho menor.

Paloma Varón disse...

Oi, Keiko, conheci o seu blog há um tempo, via o Pequeno Guia prático e voltei hoje. Ele está lindo. E parabéns pela meNina. A minha nasceu em pleno verão e ainda assim precisou tomar banho de luz com estes óculos supercharmosos (ahn?). Mas agora, aos 2 anos, ela desconta com férias semestrais na Bahia.
Beijos para vcs