3

Conversê

Princhuco e Inventack voltando da "Cabane à Sucre", um dos eventos tradicionais que marcam o início da primavera no Quebec (basicamente você visita uma fazenda de maple, vê os baldes pendurados nas árvores no maior estilo seringueira e come maple com tudo - beterraba, ovo, batata, torta, além da famosa "tire", um pirulito de maple feito com maple (de maple feito com maple? jura?) quente, que o moço joga na neve e você enrola num palitinho - de tal forma que você passa bem o resto do ano sem nem querer sentir cheiro de maple). Eles estavam lendo um livro sobre o sol (é o mês do sistema solar na escolinha):

- Filho, vamos inventar umas histórias doidas? - Diz o pai achando a história do livro meio chata.
- Vamos!! Então assim, quem inventar a história com mais fome ganha, tá bom?.
- Tá bom... era uma vez um menino, que foi à Cabane a Sucre, mas na hora de comer, ele só queria brincar. Quando eles estavam voltando, ele ficou com muita fome, com tanta fome que ele comeu tudo que via pela frente: a comida, a mãe dele, a Cabane a Sucre, o ônibus, comeu tudo que existia! - Diz o pai cujo senso de competição é claramente mais aguçado do que o bom senso.
- Ah tá... era uma vez uma zebra que foi para a Cabane a Sucre e ficou com tanta fome, mas com tanta fome que ela comeu a comida, a mãe dela, a Cabane a Sucre, o ônibus, tudo que existia e daí ela comeu ela mesma!! - Fala aí Papai, qual é a história com mais fome, hein???
- É verdade... você ganhou. - Diz o pai derrotado na história, mas vitorioso por saber que o filho tem o mesmo espírito que ele!

***********
E lá do quarto, estou ouvindo há uns 15 minutos:
- Zack! Za-ck!!!!
- Oi Nina...
- A Nina vai dormir, tá bom?
- Tá bom Nina...
- Zack! Zaaaaaack!
- Oi Nina...
- A Nina vai dormir, tá bom?
- Tá bom Nina.
- Zack, Zaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack!!
...



3 comentários:

Thiago disse...

O Espírito de competição dos Thomas já tomou claramente conta do pobre Zack :)

Zack, Zaaaaaaaaaack!!

:)

Anônimo disse...

He he he... Agora a Nina achou outra pessoa para chamar antes de dormir. Fala para o Zack ensina-la a chamar Leo que vai estar dormindo a 1 km de distancia e nao vai poder ir :)

Marcia

t1 Diabetes disse...

Muito fofos!!!