10

A primeira noite de um homem e outras

Extra!Extra!Extra! Princhuquinho dormiu 8 horas seguidas nesta noite! Achei que estava sonhando quando escutei o chorinho, olhei no relogio e eram 8h30! A tatica foi simples, o domingao cheio de compromissos sociais e ele nao conseguiu dormir sua soneca da tarde, logo, foi chegar em casa, banho e cama! Nem lembrava mais como era dormir 8 horas seguidas, te digo, eh bom!

**************

Ai meninos... -filha do meio com 2 irmaos, sei bem as agruras de se ter meninos por perto, qualquer coisa era motivo pra competicao, ateh corrida de gota de chuva rolava. Confesso que acabei incorporando o espirito (jogar imagem e acao eh quase sempre sinonimo de discussoes acaloradas)
Mas bem, eu acho q sou uma das unicas pessoas no mundo que realmente gosta de cha de bebe, e todas as brincadeiras idiotinhas que o acompanham. Nesses dias modernos quando os homens participam de chas de bebe...estavamos hoje em um desses eventos, todo mundo tinha uma chupetinha e quem falasse a palavra "bebe" perdia a sua para a pessoa q ouvisse. Enquanto a maioria das mulhere nem lembrava disso e nao exitava em comentar sobre "o bebe" os homens massivamente bolavam estrategias pra conseguir o maior numero de chupetas possiveis, ateh surrupiar as chupetinhas guardadas pela organizadora estava valendo. Mas eh claro que se questionados, vao dizer que nao se divertiram. Nao ha modernidade que mude algumas coisas, penso eu... com um homenzinho dormindo logo ali...

***********

Nao parece possivel, mas existem vantagens de se viver em um mundo sem baba nem empregada. Uma delas, as tarefas domesticas e parentais sao realmente partilhadas. Faz seculos que nao varro o chao e fiquei contentissima de ver em um centro de compras a plaquinha mostrando que no banheiro masculino, tambem tinha trocador. Soh nao fui conferir se tinha tb o kit basico de troca de fralda para o pai (pelo menos o daqui): 1 rolo inteiro de papel higienico (vc se pergunta, papel higienico? - Respondo - sim, papel higienico, para colocar embolado sobre o piu-piuzinho, pra evitar que o jato poderozissimo e fatal de xixi te atinja durante a troca), 15 lencinhos umedecidos (aos que nao tem filhos, uma pessoa normal- leia-se, mae- gasta uns 3), 1 tubo inteiro de hipoglos (e olha que o hipoglos vem do Brasil). E nao ouse tentar explicar que nao eh assim, se nao quiser ouvir a reposta obvia: entao troca vc!

10 comentários:

Flávia disse...

Parabéns pela primeira noite de sono ! Aqui em casa é o contrário: quanto mais ele dorme de dia, mais ele dorme de noite, mas cada um usa o que funciona melhor !

Eu era viciada em Imagem & Ação também.

Ainda vou escrever um post sobre o papel do pai por aqui...

Beijinho.

Keiko disse...

Foi soh pra deixar mamae contente, jah passou, essa noite jah voltamos pro padrao de 2 mamadas...

Flávia disse...

Keiko,

Largue o que estiver fazendo agora. Saia de casa, enfrente o frio e vá comprar "The Lull-A-Baby Sleep Plan", de Kathryn Tobin, M.D. Ela promete uma noite inteira de sono após 7 noites de introdução do método do livro. Eu prometo após 2 semanas. E não envolve deixar a criança chorando, porque sou contra isso.

Boa leitura !

Keiko disse...

Te obedeceria prontamente se nao tivesse acabado de chegar da rua...
Na verdade eu jah tinha procurado esse livro qdo vc falou dele em um outro post, mas procurei em 3 livarias aqui, sem sucesso! A maioria das livrarias aqui tem muita coisa em frances, poucas em ingles, especialmente de assuntos mais "cotidianos", coisas de Quebec, ai acabei desistindo. Mas amanha mesmo vou procurar em outra, e se nao achar, vou encomedar, agora vai!

Anônimo disse...

O blog recém-nascido tá cada vez mais legal! Apesar do nojo, adorei o final do texto!

Anônimo disse...

Keiko,
Hoje coloquei o seu blog no meu bloglines (aquele gerenciador de blogs). Afinal acompanho 54 blogs e preciso de alguma coisa pra me ajudar. Descobri que fui a primeira "subscriber" do seu!!! Seu filho fica com quem no período em que está fora de casa? Quando chegarmos aí, em maio, nossos filhos estarão com 5 (Vinicius) e 3 anos (Lara). Realmente você está sendo valente em cuidar filho, fazer mestrado e ainda dar conta da casa!!! Ufa!!! Vou precisar aprender essa receita. Esse negócio de criança dormir a noite toda sempre foi normal com os meus desde os 3 meses. E nem li livro para isso. Apenas cortei a mamada da madrugada e gastando bastante energia de dia, a noite é perfeita. Hoje os meus ainda dormem às 20:30h mesmo tirando uma sonequinha durante o dia. Agora eu não sou acostumada a dar conta de tudo em casa. Trabalhei fora 21 anos aqui no Brasil e sempre tive empregada. Vou reaprender MUITA coisa com vocês, viu?
Beijos,
Sandra Vicente

Keiko disse...

Sandra:
Nem sei o q eh essa coisa de subscriber (como vc pode ver, eu nao sou mto perita nessa coisa de blog), mas se vc eh a primeira, entao estou contente!
Nao sou tao valente assim nao, minha mae esta aqui com a gente desde que o Zack nasceu (longa historia), eh ela q fica com ele qdo eu tenho q sair (uma tranquilidade...). Em Dezembro ela vai embora, e ai provavelmente a coisa vai mudar. Mas a grande maioria das maes por aqui sao assim, sem empregada, sem baba e eh aquela velha historia, o que nao te mata te faz mais forte, e todas sobrevivem...nao seremos excessao!

Anônimo disse...

Oi, Keiko
Vim lá do LV do Mothern para conhecer sua casinha. Adorei!
Apareça mais por lá, você vai adorar o pessoal.
Grande beijo,

Flávia disse...

Keiko,

O universo conspira contra mim, acho que você já sabe. Uma amiga sua apareceu lá no blog e deixou um comentário legal, mas que por motivos cósmicos e cibernéticos alheios à minha vontade foi deletado. Diga a ela que não foi proposital, pleeeease. O nome dela é diferente, algo como Nerly, Nierly, Nerily (não acho que não era este último)...

Obrigada.

Keiko disse...

Flavia:
Nao se inquiete,eu melhor do que ninguem conheco bem as conspiracoes cosmicas dos computadores contra os seres humanos,te contei que o meu agora desliga sozinho, quando bem quer...vida propria mesmo, estou vendo o dia que ele vai aparecer no meu quarto com uma faca, tipo a boneca da Xuxa (lembra dessa lenda?). Seu recado jah foi dado, e o nome eh Nyrlei (mas nao se preocupe, a conheco desde os 5 anos e ateh hoje acho q eu sou a unica que sabe escrever o nome dela, a mae eh Goiana, dai se explica o nome ;) - alias, foi ela que encontrou o Chico.