8

O universo conspira

Hoje foi um daqueles raros dias que acordei com uma vontade imensa de trabalhar, render, produzir, enfim...ser útil, no sentido não materno da palavra, só pra variar.

Pois bem...no mesmo dia: todas as minhas referências que estavam exaustivamente organizadas no meu "gerenciador de referências" (depois de horas, não, dias colocando-as lá) desapareceram misteriosamente, a conexão com a rede da universidade (que me dá acesso às bases de dados, que me dão acesso aos textos que preciso) deu pau geral e não funcionou, o número de autorização do software que eu precisava instalar pra começar a estruturar minha base de dados estava errado e a pessoa que me daria o certo não estava disponível, o telefone tocou mais do que todos os dias desde que cheguei aqui, Princhuquinho não quis brincar sozinho, alguém quis fazer uma visita e tirar fotos, a comida queimou, as roupas estavam manchadas (de tangerina, melão e laranja que Esfomiack faz questão de comer sozinho) e precisavam de atenção especial, enfim...

Meia noite e aqui estou eu, não escrevi uma linha, não li uma página, não fiz nem uma célula da base de dados, mas em compensação...já calculei quanto dinheiro tenho que economizar por mês para ir à Austria, caso não ganhe mesmo a promoção da rádio (Rádio Classique Montréal, que ouvimos todas as manhãs, eu e Musicack. A cada dia durante a programação eles falam uma palavra-chave, que você anota e tendo 4 das 7 faladas durante a semana você concorre à tal viagem musical pela Áustria...sonho, sonho), já que eu sou do tipo que nunca ganhou nem bingo de letras na escola e o melhor...depois de 7 meses de inatividade, fiz mais uma página do scrapbook do Zack (essa foi pra Tatty, que me colocou na berlinda...).

Bom, como percebe-se, a pessoa aqui vai longe...se não na carreira acadêmica, ao menos como agente de viagens ou scrapper (esse parece mais chique...)

8 comentários:

Sandra Vicente disse...

Faz parte.
Sem frustação.
A vida depois da maternidade fica bem diferente. Não fica pior. Só fica diferente.
;-)

Anônimo disse...

Espero q vc consiga fazer algo hj.
bjos

Keiko disse...

Sandra: Não culpo a maternidade não, eu que sou muito desorganizada mesmo...
Mas já passou a revolta, acho que foi só uma onda de hormônios que resolveu passar por aqui, primeira TPM depois de 16 meses, só podia dar nisso.

Deby: Hoje é um novo dia e agorinha mesmo vou começar a trabalhar!

Anônimo disse...

Caracas, Keikito!
Parece que sua produtividade acadêmica tá tomando um banho da produtividade blogueira, se é que há alguma produtividade nisso... hehe!

Para os que acompanham essa saga nipo-baiano-canadense de longe, tá "en-graçado"...

e aquela sessão de Skype, hein? Nêga Ny tá cobrando...

bjo procês!

***TATTY* disse...

Tá bom, nem te conto que só comecei a fazer o álbum do Zack quando os meus estágios acabaram e que agora que estou de férias (que por acaso terminam SEGUNDA (snifff) só consegui fazer 3 páginas pra Sophia (e só terminei mesmo 1, ou melhor 2, e que ontem revelei ,mais 78 (opO!) fotos, e que sei que se eu fizer mais umas 5 vai ser mto!!! Relaxa... Quando você menos perceber você vai ter um álbum com 50 páginas ou mais...kkk
CONTINUA FAZENDO!!! QUERO VER FOTOS!!!
Bjus

Lilian disse...

Que amanhã seja um dia melhor, bem melhor!

Dani, Annie e Luiz disse...

Oi Keiko,
Ainda estamos no país tropical, Luiz volta agora em fevereiro, eu volto em março, pois meu pai está muito doente, lembre dele em suas orações.
Não mudamos de ap, mas estamos fazendo planos.
Depois me conta onde vc encontra carne vegetal ai na terra gelada, ok?
Bjinhos,
Dani.

Dani, Annie e Luiz disse...

Oi Keiko,
eu de novo, estou tendo problemas para entrar aqui no seu blog.
Me manda um e-mail. dpleao@yahoo.com.br
Bjinho.