12

1o Post Pirata de Aniversário

“A Keiko é baixinha mas tem grande coração” foi com este bordão e com um jingle tosco que o acompanhava gravado no meu teclado Casio foi que minha irmã se elegeu presidente de classe na 4ª série do 1º grau. E desde então ela não cresceu mais...mas o seu coração, a sua mente e a sua capacidade de fazer melhor todo um mundo a sua volta isso já está maior que a fossa das marianas no oceano pacifico (segundo o guinness,com 10911 metros é a maior do mundo)..

Sem dúvida nenhuma ela está entre as 6 pessoas vivas e que eu já cumprimentei pelo menos 2 vezes que eu mais admiro (eu já cumprimentei 1 vez a Eva Vilma, o Pele (tenho foto disso) e já acenei de longe pro Airton Senna, que não entram na lista).

Onde já se viu uma menina tão pequena e com só hj 27 aninhos já ter visitado mais de 20 países, falar fluentemente 6 linguas (ela odeia que eu fale isso, pq nesta conta eu considero a linguagem dos surdos 1 lingua, aliás 2 linguas pq ela fala tanto a do padrao brasileiro como a do canadense então eu conto como 2...ainda mais no seu aniversário...rs), já gravou mais de 10 CDs e uns 4 DVDs, em vez de pagar como todo mundo, ganhou uma bolsa concorridona e ganha vários mil dólares para fazer seu doutorado pq o mestrado ela já acabou, e se ainda não bastasse toca piano bem, clarinete (bem meia boca), canta “Lindo País’ como ninguém, já ganhou concurso com prêmios da Sandy e Junior, foi a única mulher que sobreviveu a ‘caminhada do Rocha’ (quando ela tinha uns 12 anos e era dos desbravadores um cara que já tinha sido do exército fez uma caminhada a noite inteira dentro de rios e matas fechadas pra umas 30 pessoas quase todas adultas e ela era uma das 7 mulheres e a mais nova do grupo e no final só sobraram 7, sendo 6 homens adultos e ela), foi a única pessoa que eu conheço q conseguiu ficar 6 meses sem comer açúcar (e vcs q leem esse blog podem imaginar como isso foi difícil pra ela) pq disseram (quem disse um absurdo desses?) q no dia do vestibular se ela comesse depois de ficar 6 meses sem comer ela teria um ‘barato’ e se lembraria de tudo, sabe todas as músicas da Xuxa de cor e quase todos do Chico Buarque e do Toquinho, já fundou e\ou participou da fundação de 2 ONGs, já fez métodos inteiros de musicalização infantil, quase sabe fazer a gota, faz um blog que é uma verdadeira delícia de ler e chega a dar até uma certa ansiedade por novos posts (esta parte da ansiedade não sei se eu falaria se não fosse niver dela hj...hehe) e pra completar e não menos importante casou com um cara que é o mestre do ping-pong e tiveram um negócio chamado Zack que é simplesmente da terra inteira o ser mais fofo, inteligente, gente fina, palmeirense, legal, risonho, vontade inenarrável de apertar a toda hora, e que completa qualquer música como “Pinheirinhos que alegria.....(Zack: tra-la-la-la-la...la-la-la-la)” com uma desenvoltura digna de ‘vou te apertar mais uma vez e não adianta chorar’.

Irmãzinha....foi bem difícil conseguir a senha deste seu blog e postar ‘piratamente’ este post aqui (a bibs e seu esposo foram meus comparsas nisso), mas eu queria deixar registrado o quanto vc é incrível e faz falta aqui nas terras do Capão, do Brasil, o quanto vc faz falta pra mim... as nossas conversas q acabavam as 3 da manha com “apaga a luz e fecha a porta”, os nossos planos mirabolantes de mudar o mundo, as nossas fugidas escondidas e que ultrapassamos o carro do papai pra entrar embaixo do cobertor e 30 segundos depois todo mundo pensar q a gente tava dormindo, as nossas guerras de areia do barrancao em Cananéia, os nossos (meus) planos maquiavélicos que eu te incluía pra conquistar as menininhas, as suas buscadas de copo dágua pra mim, o nosso dia de escravidão anual (pode aproveitar q é hj o seu...hehe), as contas de matemática q vc pedia pra eu fazer, os programas JAs q eu pedia pra vc e pro Johnny e ficava com o crédito, os caça-tesouros nos aniversarios e caça-ovos de chocolates na páscoa, as idas incontroláveis aos lugares mais inusitados pra comer de madrugada, as idas mais rotineiras pra comer em qq lugar, as idas ao playcenter anuais com os amigos de sempre, as nadadas na represa pelados na boia de trator na casa da vovó comendo doce de leite, aos jogos de war com os primos, aos jogos de 6 horas q só eu e vc gostávamos de senha no carro que precisam de 4 pessoas pra jogar e o Johnny queria ser sempre o juiz pq ele odeia jogar, as nossas saídas dos 3 ‘irmaozinhos’ de madrugada no Brasil e no Canadá com fotos, risadas e vontade de estar junto pra sempre, a mamãe salvando sua vida na piscina de casa de camisola e eu com 6 anos falando “a keko ta nadando”, as viagens pra Penedo, pra Búzios, pra águas de Sta Bárbara, pros acampamentos, os vídeos mais toscos e inesquecíveis, os choros mais marcantes, as risadas mais felizes, vc e o Dada se unindo pra tirar uma com a minha cara, eu e o Dada se unindo pra tirar uma da sua (ei, acho q a gente nunca se uniu contra o Dada hein?...vamos fazer isso?...hehe) a raspada com os dentes de cada quadradinho de chocolate quando eu prometia só 1 quadradinho, as ligações desesperadas de trabalhos de madrugada, as idas ao Rascal, Galeria dos pães, Pedaço da pizza, Parmalat, Viena...(melhor por 3 pontinhos aqui senão acabo a lista quando vc já tiver 28)....enfim, Keikinho, tudo que me lembra vc me faz ser o irmão mais feliz e sortudo do mundo e eu queria que vc soubesse disso neste dia, já que era isto ou CorreioProCanada+Sapato+Bolsa da Sidewalk+Café na cama com passatempo recheada, que eu (e um negocio de pano chamado bolso aqui do meu lado...rs) sinceramente achamos que vc nem gostaria tanto....

Pra não quebrar a tradição...apaga a luz, fecha a porta e vai te lascá..

12 comentários:

Leticia disse...

Keiko, não te conheço pessoalmente mas acompanho seu blog faz um tempinho! Depois desse post lindo do seu irmão só da mais e mais vontade de ler seus posts!!!!
Parabéns pelo seu aniversário!!!! Muitas felicidades e saúde e continue sempre escrevendo!
Um abraço, Letícia

bibi move disse...

ai que lindo que lindo que lindo!
Keiko, eu nem gosto de você, mas agora sou fã dessa sua irmã hacker!
Feliz aniversário!!!!

Sandra Vicente disse...

Ai que lindo!!! Fiquei emocionada!!! Até o irmão da Keiko escreve bem e consegue ser emocionante e engracado como ela.
Parabens Keiko!!! Eu conhecia a Keiko através dos filmes e CDs que o irmao dela citou. Melhor ainda foi descobrir que ela eh mais incrivel ainda pessoalmente. Parabens por que vc merece MUITAS BENCAOS!!!!

Lilian disse...

Ai que lindo, este foi de emocionar. Quero um irmão desse pra mim! :-(

Claudia S disse...

Linda parceria de vida essa...Escrever bem é de família! Obrigada por compartilharem esses lindos momentos conosco, reles leitores, mas fiéis seguidores desses posts deliciosamente gostosos de se ler!
Afinal, isso tudo é o que a gente leva dessa vida...a bolsa da Sise Walk, por exemplo, fica...Kkk. Bjs e Feliz Aniversário!!!

Anônimo disse...

Pára tudo!!! Como assim você tem 27 anos?!?!?!

Como leitora do blog, minha impressão era de que estávamos na mesma faixa 30 e poucos... ainda mais agora com esta post (delicioso) do irmão-apaixonado-babão-fã-de-carteirinha listando algumas de suas façanhas... como é que você consegue sendo tão novinha??? Nem se eu tivesse começado aos -5 anos eu iria conseguir tudo isso aos 27...

Parabéns!! Desejo pra você uma caixa cheia de goiabas vermelhas, dessas contrabandeadas que você recebe de vez em quando...

Chris
(de Vancouver)

Gisa disse...

Lindo...fiquei emocionada, mas triste também. Este post me fez lembrar de tantos fatos vividos no passado, da minha infância, de saudades...
O tempo passa, mas as lembranças ficam...que coisa boa isso!!!

abraços e parabéns

Anônimo disse...

Nossa, Keiko!

Muito emocionante esse post. Imagino como você deve ter ficado depois dessa surpresa tãããããooo maravilhosa!

Parabéns pelo seu aniversário e pela sua família, aqui representada pelo seu irmão, que te fez uma menina muito especial.

Um abraço carinhoso,

Camila.

Anônimo disse...

Alem de tudo o que o Denilson disse eu acrescentaria: bom gosto para se vestir, saidas gastronomicas e bastante riso. Gosto muito de voce. Beijos

Marcia

Marco Aurelio Brasil disse...

O Denílson pensa tão rápido que pontua errado, mas o importante é que pensa coisas lindas de morrer. Se é que foi ele mesmo quem escreveu isso, e não a dona do blog pra poder encher a própria bola impunemente. Minha mulé mandou dizer que não esqueceu de nada, mas que precisa te dar um tempo para se acostumar com a idade nova. Falar no mesmo dia seria torturar. Ela sabe disso, porque já fez 27 anos há mais de um mês. E, ademais, vamos dar um quebra-costela aí pessoalmente logo logo se Deus quiser.

Marco Aurelio Brasil disse...

Ah, claro: FELIZ ANIVERSÁRIO, KEIKO!!!

t1 Diabetes disse...

Feliz aniversario, Keiko!!!!!!!! Estou aqui no Brasil curtindo a terrinha por voce... e ja' comi doce de leito hoje em sua homenagem!