2

Olha o verdureiro

Há uns dias lí no blog da Bibi sobre um pessoal que entrega em casa frutas e verduras orgânicos. Eu que já sou fã do orgânico há um tempo adorei a idéia, Organicack só toma "guki"(iogurte) orgânico e papinhas também. Fiquei mais empolgada quando lí em algum lugar que coisas orgânicas têm até 3 vezes mais nutrientes do que as "normais", uma vez que os agrotóxicos que matam as pragas também enfraquecem a capacidade das plantas de produzirem seus nutrientes. Também gosto da idéia que a agricultura orgânica visa o desenvolvimento sustentável das comunidades e uso consciente do solo, etc. Se isso tudo é verdade eu não sei, mas a informação vem bem a calhar e a idéia de eliminar uns agrotóxicos do prato também não é ruim.

Semana passada chegou aqui em casa nosso primeiro "panier" recheado de frutas e verduras fresquinhas junto com sugestões de receitas saudáveis pra se fazer com os ingredientes, adorei. Saudade dos tempos que colhíamos nossas próprias frutas e verduras na horta no quintal de casa e com as quais fazíamos salada de fruta (sim, com as frutas E com as verduras e legumes). Me senti praticamente naquelas cidadezinhas do interior onde o verdureiro passa vendendo verduras (o verdureiro vendendo verduras?? Jura?) de porta em porta, a mulherada saindo de bobs no cabelo pra escolher as frutas e tal. Saudade também da feira que tinha na rua do lado de casa: "Olha a laranja minha senhora, moça bonita não paga mas também não leva!" e de quando frutas e verduras fresquinhas estavam sempre por alí, na feira de quarta-feira e não requeriam uma operação militar com encomendas feitas com uma semana de antecedência...mas bom, a gente se vira com o que tem.

Pra quem está em Montréal e quiser tentar, Le Jardin des Anges, pra ter uma hortinha orgânica entregue na porta de casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava aqui pensando como deve ser o fato de (por causa do blog) gente que nunca te viu achar que te conhece.

Sempre achei estranho como a gente "acha" que conhece uma pessoa famosa...

Sei que quando alguém resolve publicar as idéias ou aparecer na TV corre esse risco, mas acho meio maluco.

Fiquei surpresa quando através do post de aniversário eu descobri que vc só tinha 27 anos. Nem sei pq achei que vc era mais velha, mas acabei fazendo uma "maratona Tirando o Sapato" e li todos os postos desde o começo.

Bacana a sua história... digo pela parte publicada.

By the way, a que tecnologia tecnologia vc se refere no post de 14/06/2007 que te permite receber ligações do Brasil? Fiquei curiosa...

Um abraço,

Chris
Mais uma maluca que "acha" que te conhece por causa do blog :D

Lúcia Soares disse...

Isso que a Chris "anônima" escreveu, é verdade. Postei 2 mensagens pra Flávia, do Crônicas do Iglu", e agora esta, pra você, na melhor, sem sequer imaginar se isto é bom ou não, para o dono do blog. Deve ser, senão não teria sentido ele escrever na internet...
Adorei seu jeito de escrever, e o da Flávia. Até fiz uma paerginta, de curiosa mesmo, mas não mereci uma resposta nem uma crônica, talvez, falando sobre a pergunta...
Sou brasileira, mineira, vivo em Belo Horizonte . Jovem senhora, mãe e até avó, o que não faz de mim uma velha, de jeito nenhum. Se eu criasse um blog pra mim, adoraria ter, em todas as "páginas", um monte de comentários!