7

Jiló com doce de leite

Eu sempre achei que esse negócio de desejos estrambólicos de grávida fosse conversa furada. Ainda acho, na verdade. Acho que é sim uma estratégia válida pra arrancar favores de marido e conhecidos em geral. Afinal, há de se abusar dos outros já que você passa seus dias vomitando, se escorando em cada poste pra dormir um pouquinho, sentindo calafrios etc e tal. Tá certo que "os outros" geralmente não tem nada a ver com isso, agora, o marido, que quer ter 5 filhos sem ter que ficar grávido de nenhum deles, esse tem.

A questão é, o que fazer então, em um dia como este, quando, você vomita o café da manhã e não consegue comer mais nada o dia inteiro. Lá pelas 4 da tarde, faminta, porém enjoada,e sentindo a necessidade de alimentar o pequeno ser dentro de você, você começa a pensar: o que eu poderia comer nesse momento que não me faria vomitar...e as únicas coisas que lhe vêem a mente são: pão de batata com catupiry e lima da pérsia. Pois é, foi bem isso mesmo que me ocorreu. Você, aí na Terrinha amada, idolatrda, salve-salve, onde além de Palmeiras onde canta o Sabiá, tem também feira e padaria na esquina, pode pensar que este desejo estava fácil. Nas terras aqui do Norte a estória não é bem assim.

O marido nem aqui estava pra cumprir o seu papel e ir até as profundezas do abismo pra buscar, se necessário(aliás, está no Brasil, o danadinho).Pensei em ligar pra ele e mandar voltar agora, com pão de batata e Lima na mão, mas achei que ele não ia curtir a idéia. Sendo assim, peguei a criança na creche e fui em busca dos meus objetivos. Pão de batata com catupiry parecia possível, tentei um novo barzinho brasileiro que tem umas coisas (não muitas, mas tem.Não tinha. Comi uma empanada de palmito (e desde quando empanada é comida típica brasileira??) pra ver se resolvia o problema, não resolveu. Comi um pastel de queijo com requeijão feito lá mesmo. Horrível. Lima da pérsia a este ponto era caso perdido na certa. Até procurei no google pra ver qual seria um nome em inglês ou francês pra Lima, mas aparentemente isso é coisa que dá só no interior de São Paulo mesmo. Que dureza. Tomei um suco de manga com laranja pra enganar e aí, realmente passando mal, voltei pra casa arrasada.

Dias como estes, mas do que em dias de -30 graus e neve até o joelho, eu penso: O que estou fazendo aqui?? Que país é esse que não tem pão de batata com catupiry e Lima da Pérsia? hein, hein, hein?

7 comentários:

Claudia S disse...

Use a força da mente e imaginação e saboreie essas fotos...Muita força amiga! Bjs

Anônimo disse...

Aí, me passa o seu endereço que eu vou te mandar um pão de batata com catupiry e lima da pérsia por Sedex 10!

cecisantiago disse...

Acabei com pena de vc hoje de tarde.Depois que li seu post, o que encontro murchinha em minha fruteira...suas limas....!Achei o cúmulo alguém "desejando" tanto e eu desperdiçando que acabei chupando umas 04....nem vou falar mais pois aqui na Bahia dizem que faz mal fazer "figa" (leia-se meter inveja) em grávida.Se tiver como mandar pelo correio me diz pelo email que providencio umas pra vc e mando!!!Quando eu estava aí comprei uma tal de "lime" acreditando no sucesso da lima...afinal era amarelinho e tudo...Mil beijos,e tomara que esses enjôos passem logo!!!Ciça

Eva disse...

Após ler seu post, eu que sou uma leitora invisível e escrevo só em anos bissextos, resolvi escrever para dizer que mando para você, mas já vi que o compadecimento foi geral, rsrs.
Agora você tem como escolher até quem você quer que mande!!
Eu sei bem o que é desejo de grávida e eu também achava que era chantagem antes de ter um desejo de querer comer: pipoca!! Vê que desejo mais sem graça... O pior é que quase chorei porque rodei a vizinhança a pé e nem um carrinho de pipoca, nem milho para comprar e tive que esperar marido voltar do trabalho com a minha encomenda.

Flavinha disse...

Tadinha de você, Keiko!
Me deu até vontade de sair daqui agora para levar tudo para você! Mas aí lembrei que estou meio longe! Hihihi... Que país é esse, hein?
Acho que o jeito era você conviver mais com grávidas canadenses para ver se 'pega' uns desejos mais 'realizáveis'!
Hoje lembrei de você (e de algumas outras mães blogueiras) enquanto escrevia um post para meu pequeno sobrinho!
Melhoras, que estes enjôos passem logo!
Beijos

Isabela disse...

Oi Keiko!

Eu passei muito mal durante 3 meses da gravidez do Lucas, sei como é. Mas me fala uma coisa, que barzinho novo é esse aqui em MTL que o pastel é ruim? É o Chez Brasil Café. (nunca fui, mas me disseram que o pastel era uma delícia)

Bjs,

Bela.

Deby disse...

Tadinha!! Acho q aqui no interior da Bahia não tem esse pão. Se tivesse, mandaria pra vc por sedex....rsrs
bjinhos e fique com Deus