7

Plurais

Foi em Julho, no Brasil. O menino olhou pro céu e viu um avião. Comenta com o amigo da mãe:

- Olha um avião!

Aí apareceu outro:

- Olha, dois aviões!

Assim, no plural, certinho. Daí pra frente, tudo tem plural perfeito. Caminhão-caminhões, "Olha as quiançaS bincando", "eu quelo dois bicoitoS", "me dá duas guadanapaS pá limpá a mãozinha pofavô" (me dá dois guardanapos pra limpar a mãozinha por favor - porque plural tudo bem, agora gênero também é querer demais). Mas os meus favoritos são:

- Um, dois, três, quatroS, cincoS, seis, seteS, oitoS...

Porque todo mundo sabe que as coisas devem fazer sentido na vida e se "três e seis" são plurais, os outros também hão de ser. Pasquale que nos aguarde, Portuguezack vai re-escrever essa língua.

*********
Enquanto isso, na sala de justiça, ou melhor, no banheiro...
A grávida destraída que todo santo dia esquece de tomar a vitamina pré-natal, acorda no meio da madrugada com visões de desnutrição fetal e vai correndo tomar a vitamina, junto com o remédio para enjoo. Só pra vomitar tudo depois. E vir contar para os leitores solidários em seguida. Aliás, muito obrigada pelas palavras de apoio, pior do que vomitar o tempo todo, só mesmo vomitar e não ter como compartilhar esse sentimento com a coletividade :-)

*********
Alguém sabe me dizer porque raios eu tenho dois títulos aparecendo no meu layout???

7 comentários:

Claudia S disse...

Oi Keiko! Pode contar sempre comigo para seus desabafos gravídicos, gestacionais, ou sei lá como se chamariam. Já passei por duas gestações mas graças ao bom Deus não tive um enjôozinho sequer...minto, um único tive sim.
Sobre o título duplo eu não sei te dizer. Pelo código fonte só vejo que tem um normal e um de RSS. Mas tudo bem, você está tirando os DOIS SAPATOS dessa vez! kkk...Claudia Japa

Unknown disse...

eu sei! hUAHUHAUH
mais nao vou contar!

Marco Aurelio Brasil disse...

Keiko, os dois títulos são uma mutação por conta da água infectada onde a internet bebe. Eu só vim dizer que vi você na televisão. E dar umas risadas também, porque ninguém é de ferro. Quanto aos plurais, lembro bem do espanto quando o Dudu também apareceu com essa. Teve uma vez que ele corrigiu a Tatiana, huahahaha.

Anônimo disse...

Keiko, nao sei nao porque voce tem dois titulos no seu layout.

Camila disse...

Ai, Keiko,

Num patenteia o quatroS, cincoS, seteS..., não, "pofavô". Quero licença eterna pra usar esses, digamos, novos números, de graça! A-D-O-R-E-I isso! hahahaha

Quiança tem cada uma...

Beijo e continuamos firmes na campanha anti-vômito!

Deby disse...

kkkkkk
é lindo qdo elas começam a falar: "pra eu comer", "pra eu brincar", mas aí vem "dá esse biscoito pra eu".....kkkkkkkkkk

Difícil, mas com o tempo elas aprendem.

bjinhos

Anônimo disse...

e pra mostrar meu apoio total: estou de 24 semanas e ainda enjoada e vomitando! o vida!!!! um abraco solidario!