7

Brasil é igual a...

Familia fazendo todas as suas vontades (ah! como é bom abusar dos outros sem dó!)
Amigos queridos por toda a parte,
Filhos de amigos e primos pra brincar a vontade,
E chega de saudade.

Manga madura e docinha,
Goiaba vermelha e madurinha,
Pão de queijo no café da manhã todo dia,
Chocotone com requeijão que é light que só vendo (e eu estou grávida e como tudo que quiser mesmo, vai encarar?)
E chega de fome.
(Nao era pra rimar tudo mesmo, os outros foram coincidência:-)

Acrescentar "lagartixa" ao vocabulário e virar fã (que fique claro, não fui eu mas sim Descobertack, porque nem aquele truque do rabo que cresce de novo me convence, lagartixa é muito asqueroso)
Tomar mais de 20 picadas de mosquito em uma noite,
Dormir sem escovar os dentes depois de comer "só mais um docinho" (pela vigésima vez) na ceia de natal,
Dar adeus as fraldas pra fazer xixi na grama, na areia, no mar...
E chega de vida civilizada.

Fazenda da bisa em Minas pra andar de cavalo e ver sapos do tamanho de gatos,
Pousada na montanha com cafe da manhã colonial,
Hotel na praia pra lembrar que sol existe, que a vida é boa e areia é feita pra fazer castelinho,
E chega de canseira.

Só me restam agora uns dias, na velha e boa Sampa, pra cortar o cabelo e fazer unha sem deixar o salário do mês, fazer aquelas comprinhas de gringo (Leite ninho, Bis, Ades e outras coisas que você só quer comer no Canadá porque não tem, porque se morasse aqui nem ia dar bola) além de uns sapatos e a lista da galerinha canadense (biquini, manteiga de cacau, esmalte...). Se me deixarem embarcar com minha pança mutante que mais parece de 11 meses, já volto direto do forno ao freezer nessa semana e pra rotina sem fila preferencial pra gestante, sem hotel, sem fruta gostosa picada no café da manhã...e chega de vida mansa.


Obrigada pelos super empáticos comentários do post anterior, sim, vocês mataram a charada, eu esava falando de 2009 e não 2008, era só um teste de atenção (claro, hehe). Meninas da Bahia (Ciça e Deby) eu adoraria muito, muito mesmo ter ido à Bahia, mas dessa vez não deu, a agenda de visita familiar ficou só na região sudeste, a esticadinha na praia foi em Angra dos Reis, uma pena pois de fato, não há praia no mundo como as da Bahia e Deby, ver seu coral seria um brinde e tanto, mas fica pra próxima.

E agora muito descansada, feliz, calma e relaxada, um feliz 2009 ! (Este é o ano, certo? Porque não lembro a última vez que olhei nem no relógio).





7 comentários:

Sandra Vicente disse...

hahahaha bom demais mesmo, ne? trouxe leite ninho, ades, suco de caju, maracuja, biscoitos piraque, alem de outras coisas que nao comprava quando morava no Brasil.

Camila disse...

Ai, que viagem gostosa...

Lúcia Soares disse...

Keiko, algo em comum conosco: odeio lagartixa! Onde está uma, não fico eu, nem a pau e porrete! Enquanto não aparece alguém pra espantá-la pra mim (não gosto que a matem) eu não a perco de vista, nem faço um movimento! O pior é que de 3 filhos, passei a neura pra uma filha, que é muito pior que eu, no asco. E as bichinhas não fazem mal a ninguém!
Que pena que as férias estão acabando e você vai deixar o país tropical abençoadao por Deus e "hibernar". Bom retorno ao lar. Enfim, c'ést la vie! Fazer o quê, né?

Juliana Werneck disse...

Keiko, quanto tempo!!!
Que bom que sobreviveu a tudo!!!
Um ótimo 2009 para você e para a sua linda família em expansão!
Ah, não cresce muito não, senão perde a graça!!
Beijos grandes, Ju.

t1 Diabetes disse...

Ai quem me dera... I wish, I wish... uma praiazinha iria muito bem depois desse longo inverno... um abraco! Ah, quantas semanas de gravidez? Poe um ticker ai na tua pagina...

.../.. disse...

Olá! Passei aqui e copiei um post. Ele foi publicado no blog SEM RALO (www.semralo.blogspot.com). Se v. não quer o post ali, é só avisar que retiro imediatamente. Obrigada!

Deby disse...

Que bom que suas férias foram maravilhosas. Recarregou a bateria, né??
e imagino como Zack deve ter se divertido.
Tah perdoada por ter trocado a Bahia pelo sudeste. Família é mais importante....rsrs
bjinhos