9

Da cozinha ou...quem diria?

Lucy - Sério, de todas as pessoas no mundo para quem você poderia pedir conselhos culinários, eu deveria ser a última, mas vamos lá, estou me sentindo assim pra lá de lisonjeada! (Viu mãe! Não está orgulhosa da sua filha?!). Então deixa eu aproveitar esse momento e fingir que eu sou mesmo assim essa pessoa sábia em assuntos cozinhísticos, a própria versão nipônica da Ana Maria Braga, a próxima Martha Stewart...ok, não vamos exagerar. Mas é como eu sempre digo pra quem me pede alguma receita: Se eu faço, qualquer criança de 5 anos faz!

Patê de tofu:

Eu pego um bloquinho de tofu do "semi-macio" e coloco no triturador (chopper) com um monte de temperinho (orégano, salsinha, sal, alho, as vezes hortelã), um pouco de maionese, bato tudo e pronto! - Tcha-nã!!! É como patê de ricota.

OU eu compro pronto, vende no COSTCO aqui um patê de tofu BEM bom. Mas sério, as vezes eu compro, as vezes eu faço, porque é muito fácil e ridículo, como você pode perceber...

Outra receita vegetariana que é fácil de fazer, gostoso de comer (igual o macarrão oriental Maggi) é hamburger de carne vegetal. 1 xícara de carne vegetal moída ou PVT hidratado, 4 ovos batidinhos, 1 xicara de castanhas trituradas, 1 cebola pequena, 1 xicara de farinha de rosca, temperinhos (eu coloco sazon, um pouco de shoyo e sopa de cebola de saquinho ou creme de champignon de saquinho), mistura tudo e assa, 10 minutinhos de cada lado. Aqui em casa todo mundo ama.

Feijão:

Eu cozinho um monte (1 kg) de uma vez, inclusve eu cozinho com umas beterrabas dentro (aprendi essa com uma amiga minha - já que o Zack não é muito fã de beterraba, os nutrientes, em tese, ficam no caldo do feijão, preciso consultar uma nutricionista pra saber se isso funciona)depois refogo com alho e deixo cozinhar mais um pouco com louro, coloco em um monte de potinhos na medida para um dia e congelo tudo. Faço a mesma coisa com soja, só que soja eu refgo com alho, cebola e tomate.


LuLu e Camila - Valeu pelo incentivo! Estou me sentindo assim, super hiper menos deprimida com esse layout pobrezinho agora, "layout chuchu", como disse a Bibi :-) - até mudei pra verde para ficar mais "a la chuchu".

O próximo passo é aprender a fazer layout sozinha, mas acho que isso é mais complexo do que patê de tofu, então por enquanto eu passo...

9 comentários:

LuLu disse...

Eu jà passo o pate de tofu... hehehehe..

Lucianna disse...

oi keiko... ja foi tempo que eu quebrava a minha cabeca com layout pro blog... agora eu soh vou aqui http://www.thecutestblogontheblock.com/ , eh mais facil que fazer pate de tofu... hehehehehe
bjks

Flavinha disse...

Keiko, fico lendo seus posts no trabalho, portanto escondida, mas todo mundo sabe que eu estou fazendo algo nada a ver com as obrigações já que começo a rir olhando para a tela! Você realmente me diverte com eles!

Confesso que levei um baita susto quando cheguei aqui hoje e vi este lay-out chuchu verde! Ah... Eu gostava tanto do seu lay-out... Mas quem sabe se você aprender aos poquinhos com esta tecnologia, comece por "tirar a casca"...

Beijocas

cecisantiago disse...

Oi Keiko, sei não mana...amo legumes, verduras, soja e afins(chuchu também). Mas não passo sem minha carninha...Mas vai que um dia resolvo variar o cardápio? Valeu!
Quanto ao layout, como é possivel perdê-lo? Vai desculpando a ignorância, mas é que não sei nem fazer o back up dos posts e como tenho feito do meu blog um cantinho de recordações, morro de medo de perder o que tem lá. Você sabe como salvá-lo? Me diz como vc perdeu pra eu não repetir a dose...se puder..
Mil beijos na meNina mais fofa e no rapaZack!Ciça

Anônimo disse...

Keiko saca o comentario idiota: aí Keiko dando receitinha....

Marcia

Anônimo disse...

Keiko,

também brigava muito com o computador para ter o layout sem a ajuda dos meus irmãos, que fazem como gostam e quando podem (ainda não sei colocar o preferido). Mas, é possível outras "caras".
No mesmo espaço em que havia a opção deste "verde chuchu" há outros juntos ao seu modelo mais antiguinho - que combina mais com você(rs)- enquanto vai aprendendo a arte dos irmãos amados.

beijinhos (enquanto a Nina não descobre os brigadeiros)- Eneida

Claudia S disse...

Adorei as receitas Keiko! Pode usar esse espaço gastronômico mais vezes!!!

Camila disse...

Keiko, bonitinha,

Continua colocando essas receitas vegetarianas para crianças de 5 anos porque eu sou do time! ahahhahaha

E, ó, já, já nossa "relação" vai ficar menos injusta. O Big Brother vai passar a ser mútuo, já que, quando chegar em Montreal (semana que vem), vou fazer meu blog também.

Beijinho sabor chuchu.

Deby disse...

Keiko
Sou louca pra experimentar tofu, mas nunca tive oportunidade. Vem cá! Tem mais sabor q o ricota?
Outra coisa: minha mãe passou a cozinhar o feijão com a beterraba dentro. Ficou com gostinho especial e ainda comemos a beterraba separada.
Tb sou uma decepcão na cozinha...rsrs
bjinhos