3

Explicações, Respostas e +

1.Gente, gente, problemas técnicos dos mais sérios e desesperadores. Perdi meu layout novo!!! Longa história sobre a qual prefiro nem falar, e meu irmão no Brasil...pânico, pânico, mayday, mayday!

Dadá, se você está me ouvindo, AJUDA!!!!

Já perdi muita coisa na vida, só não tinha perdido até hoje filho e layout, agora só me resta os filhos!!!

2. Lucy perguntou no outro post sobre a elaboração dos Menus aqui em casa. A coisa é assim Lucy, eu até tento ser bem aplicada, mas não sou tanto assim. Eu sempre dou uma olhada no site do "Canadian Food Guide" pra lembrar da quantidade de porções de cada coisa e eles tem, inclusive, sugestões de menus super balanceados de acordo com a faixa etária. Outro dia li em algum lugar que "uma porção" para crianças corresponde a palma da mão deles cheia daquilo (ex. - uma porção de fruta, corresponde ao tanto de fruta que "couber" na palma da mão), eu achei essa medida prática de visualizar. Com essas quantidades mais ou menos em mente eu vou tentando equilibrar as refeições mas via de regra, de manhã eu faço uma super vitamina com 2 frutas, leite 3,25 % e cereal e dou umas castanhas e um pedaço de pão com manteiga de amendoim ou patê de tofu (pra fazer a porção de proteínas, Zack é vegetariano como eu). Almoço e janta eu tento incluir uma porção de cada coisa (um vegetal verde, um amarelo, um cereal, uma proteína) e nos lanchinhos iogurte, leite (de vaca ou soja) e frutas. Mas...nem sempre dá pra fazer tudo, obviamente e tem dia que a gente come o que for mais rápido, sempre tenho feijão congelado, por exemplo, Zack é brasileiríssimo e na dúvida, sempre come arroz e feijão. Outra receita da "cozinha preguiçosa de Keiko" é omelete com tudo (cereal de bebê, legumes picadinhos e o que mais esitver "dando sopa" na geladeira). Na sexta a janta é "relax", hoje foi cachorro-quente (com salsicha vegetal) com "chips"de legumes e leite.


3. LuLu - A moça da foto não sou eu, mas sim a Bibi. Acontece que eu só tirei foto dela com a minha câmera, e ela vice-versa, então para ver fotos minhas com as borboletas, dê uma espiada no blog dela! :-) - Nenhuma borboleta pousou em mim, no entanto. Se não, acho que eu não tinha sobrevivido pra contar!

3 comentários:

LuLu disse...

Fui là ver...no blog da amiga... Que linda que voce é! =)
Espero que voce consiga voltar o lay-out anterior... Mas seja com o velho, o novo, ou esse aqui.. estarei sempre por aqui.
Beijo.

t1 Diabetes disse...

sorry for the template... now,I won't let you go that easy: precisamos da receita do pate de tofu! Ah, e vc cozinha o feijao prontinho em saquinhos? preciso aprender essa dica... como voce faz? passa um dia cozinhando feijao ou cozinha cobrado e congela uma porcao? Abracos da "original desperate housewife".

Camila disse...

LuLu falou e disse! Assino embaixo.