7

Vômitos inteligentes e outros fatos

Um estudo mostrou que enjoos matinais na gravidez estão associados com crianças mais inteligentes. Pelo menos algo positivo pra manter em mente enquanto se admira o fundo da privada. Se depender de mim, o mundo tem dois novos Einsteins.
*****************
No prédio onde eu moro só tem velhinhos. Outro dia encontrei uma das minhas velhinhas preferidas, que está sempre respectivamente acompanhada do seu velhinho, que além de super simpático aparenta uns 30 anos a menos do que a realidade. Acontece que a velhinha veio me contar que seu velhinho tinha falecido...me deu uma tristeza. Toda vez que chego em casa agora fico só pensando que ali bem do meu ladinho tem uma velhinha sozinha no seu apartamento, esperando sua vez chegar. Aí eu corro e abraço muito o meu velhinho (11 anos de diferença gente, pense...), o negócio é mesmo fazer cada dia contar, e manter a esperança nas coisas do Alto, se não a vida fica meio sem sentido, né?
******************
Péssimo sinal é quando você chega no shopping e todas as vitrines só têm roupas de outono, as piscinas públicas começam a botar cartazes de "1 semana para o fechamento" e em todo lugar só se fala de volta às aulas - e você sabe que é volta mesmo, e não que tudo só começa depois do carnaval. É o fim do verão, o fim das férias, o fim do mundo?
*****************
Observack hoje, a caminho do jantar na casa de um casal de amigos:
- Mamãe, a gente vai pla onde?
- Pra casa da tia Isa.
- Mas não ela pla casa do tio Jerry?
- Sim filho, eles moram na mesma casa, porque eles são casados, igual o papai e a mamãe, a gente mora na mesma casa, né?
- É, mas o papai não tem aquela coisa assim no dedo ó (fazendo círculos em volta do dedo, se referindo obviamente à aliança, que o pai, alegando que é atleta e contando a história de como um dia quase perdeu o dedo porque usava a aliança durante um jogo de baskete, e a muito contragosto da mãe, não porta).

Não tenho ideia de quem foi que disse que pra ser casado tinha que ter aliança, em todo caso, fica aí a lição, viu, PAPAI do Zack???? 
******************************
Olha o tippinho. Nunca aparece e quando vem é só pra dizer umas bobagens (como se algum dia tivesse dito outra coisa, mas enfim...). Está mais pra Twitter que pra blog isso aqui.

7 comentários:

Camila disse...

Ai, Keiko... Não faz essa "contagem depressiva" do verão, não, senão eu choro ahahhaha

Pôxa... As piscinas vão fechar justo agora que eu me animei pra conhecê-las? Que injustiça... ehehhe

Xiii... Se Zack olhar pra minha mão e de Maurício vai achar que a gente é só namorado... ;o)

Beijão, fofinha!

Thiago disse...

por mim tá ótimo!

Só o problema iminente do final do verão que realmente assola os que já conhecem um inverno, mas os esquis estão prontos para entrarem em ação (como se isso fosse um real consolo).

Beijos

***TATTY* disse...

kkk...rolando de rir!
Agooooora, só passei por aqui pra te dar um puxão de orelha! Pq vc não manda fotos da Nina pra quem está aqui do outro lado do mundo.....mas.....graças às avós as pessoas podem ver fotos né? Eles 2 estão fofíssimos! Ela está grandona e o Zack com uma cara de levado!!!
Bjus

Claudia S disse...

Você é um barato Keiko...

Isabela disse...

Huahuaha... Se isso do vômito for verdade, Lucas será um gênio tb. Como passei mal na gravidez. Meu Deus!

Adorei o post estilo twitter. :)

Bjs,

Isabela.

Lúcia Soares disse...

Oi, Keiko.
Sempre uma delícia ler você!
Daqui pra frente é olho vivo e conversa controlada perto de Espertack. Viu o lance da aliança? Isso é só um detalhe...Eles prestam atenção em tudo e tudo ouvem.
Maridinho não usar aliança tem importância nenhuma. O elo está nos corações.

Marco Aurelio Brasil disse...

Adorei o post, como sempre, mas diz aí: com quem você anda aprendendo a escolher os títulos dos seus posts?