10

Empregos

Começou esta semana o festival "Juste pour rire" = Só pra rir, aqui em Montreal. Entre os muitos festivais que acontecem no verão por aqui este é o meu favorito. Basicamente, o festival consiste em um bando de atrações variadas acontecendo na rua, sem um tema específico, mas pura e somente, para fazer rir. Além dos shows pagos em teatros de stand up comedy e outros, as atrações na rua são tão variadas quanto bandas, bonecos gigantes, gente andando em perna de pau sendo guiada por algo que lembra um mix de Star Wars com guerreiros chineses, homem-bala, um lugar soltando espuma, outro soltando água, garçons em restaurantes servindo cobras de borracha e cantando para o público, enfim... a ideia é essa... quem no mundo consegue não rir vendo outro ser humano pagando um mico.

Domingo fomos lá conferir, e além de nos divertirmos a beça, depois de bater um papo sério sobre "carreira e futuro" com meu irmão mais novo, fiquei refletindo sobre as escolhas de carreira que a gente faz na vida. E não, não se preocupem, isso não vai ser um ensaio profundo e filosófica sobre o assunto. O que eu queria mesmo era dizer que, apesar da convicção da minha mãe de que tanto estudo não dá futuro, existe momentos em que eu penso... ok, passar os dias de verão em um escritório sem janela fazendo esta coisa altamente abstrata que chamam de "pesquisa" pode até ser chato (e tão pouco eu posso chamar isso de emprego, mas enfim...), mas eu definitivamente não queria este emprego (sobretudo em um calor de 30 graus):

- A cara do Zack é tipo: "Mamãe falou pra não conversar com estranhos, mas será que eu faço o que quando encontrar uma língua?"


Ou este (mesmo sendo mais refrescante):

- E obviamente a gente pagou $2 pra tentar derrubar o palhaço, sem sucesso.


Já este eu pegaria fácil, aliás, já estou considerando a mudança de carreira djá (embora talvez, e só talvez, me falte uma coisinha ou outra das habilidades requeridas):


Bom mesmo é este emprego (e esse pelo menos eu já garanti):

- Iogurte gelado do Yeh, nosso lugar favorito deste verão - Porque iogurte tem metade das calorias, já diria minha amiga Márcia. Em relação à que é que não se sabe, mas isso não importa.

- Pensa que meu Charles e minha Rose fizeram mais sucesso do que qualquer outra atração do festival, obviamente.

10 comentários:

Renata disse...

Eu leio SEMPRE, mas nunca comento...dessa vez não resisti: MUITO LINDOOOOOOOOS OS SEUS FILHOS! Parabéns!
E já vou aproveitar pra elogiar: Adoro seu blog, adoro o jeito que vc escreve e acho sua família toda super linda!
beijos

t1 Diabetes disse...

Lindos, lindos, lindos!!!!

Camila disse...

Tirando o fato de que "nunca comento" queria dar um [2] no comentário feito por Renata. Assino embaixo.

Maurício e eu choramos de rir aqui com a última foto HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA

Você já tem uma foto pra chantagear Nina durante a adolescência dela INTEIRA. "Nina, se você não fizer o que te pedi, mostro sua foto no Juste pour rire pras suas amigas" hahahahhahahahha

Adorei!

Beijo, miguxa.

PS: Zack ficou lindão de Chaplin.

Anônimo disse...

Óunnnnnnnn!

C. disse...

Opa, semana que vem eu to aí em Montreal, vinda diretamente de SP!

cecisantiago disse...

Êta post só pra rir!!!Os meninos estão lindos!!!Fantasiados então, uma graça!!!
Agora filosofando sobre empregos é que foi tudo de bom: conclusão que é boa, só a da profissão que começa na sala de parto e não acaba mais,sem direito a aposentadoria. Beijo e vou te mandar um email pra saber de umas coisinhas daí de MOntreal city! Ciça

cecisantiago disse...

Êta post só pra rir!!!Os meninos estão lindos!!!Fantasiados então, uma graça!!!
Agora filosofando sobre empregos é que foi tudo de bom: conclusão que é boa, só a da profissão que começa na sala de parto e não acaba mais,sem direito a aposentadoria. Beijo e vou te mandar um email pra saber de umas coisinhas daí de MOntreal city! Ciça

Adilson disse...

Que saudade do Just Pour Rire...

E concordo com todos, seus filhos são umas lindos! :D

Unknown disse...

Keiko saudades de vocës, ve se manda fotos da gurizada! beijo grande,
Ana e Juju

Viajando com Pimpolhos disse...

Bom, realmente, essa última foto deles está ir-re-sis-tí-vel!
Adorei!
Bjs, Sut-Mie