4

Fórmula 1

A amiga chique que trabalha em uma empresa chique ganhou 2 ingressos pra ver o treino da fórmula 1 aqui em Montréal.


Sendo eu a única pessoa desocupada o suficiente (ou a pessoa desocupada-que-deveria-estar-ocupada-mas-finge-que-não-está) para ir ver o tal treino em plena sexta-feira e sendo a amiga simpática o suficiente pra me dar o segundo ingresso, lá fomos nós.


De tampão na orelha, a diversão foi máxima. Os carrinhos passam, vez ou outra diziam ser o Rubinho (que ninguém estava ligando, o pobrezinho) ou o Massa (e todo mundo aplaudia) e bastou umas 50 voltas pra gente conseguir tirar uma foto razoavelmente decente daquele capacetinho dentro do carrinho, se era um deles mesmo já não se sabe.


Ver o treino é divertido mas engraçado mesmo é ver o povo. Vários homens acompanhados de suas mulheres de maquiagem e jóias, claramente fora de contexto só pra agradar o namorado, dando beijinhos e tentando fazer comentários enquanto os companheiros não desgrudam o olho da pista. Outras meninas sozinhas de mini-saia em busca de homens que gostam de Ferraris. Um bando de homens hora maravilhados com os carros, hora com as mulheres que dançavam nos intervalos, ou com as meninas de mini-saia (pra provar que elas não tinham ido em vão). E algumas famílias só em busca de diversão mesmo (até bebezinho com fone de ouvido tinha).


Acho que quem via nós duas, sem mini-saia e sem namorados/maridos a tira-colo ficava confuso...o que estaríamos fazendo lá? E algumas tentativas de esclarecimentos foram feitas por um ou outro inconveniente. Fazia tempo que eu não ouvia cantadas, das ruins ainda, tudo por conta da bandana patriota que a amiga usava e não podia tirar porque o cabelo estava amassado:

- Vocês falam Espanhol?

- (Silêncio)

- Falam inglês?

- (Silêncio)

- Poxa vida, conversem com a gente...

- (Silêncio)

- Que língua vocês falam?

Eu: - Holandês

- Poxa vida, eu sei falar um pouco, que legal!

Amiga: - A gente não quer falar com vocês, calem a boca, agora!

- (Silêncio)


Além do calor sufocante de verão antecipado, que me rendeu um bronzeado nada convencional (de blusinha com 3 alças e sandália de várias tiras), segui a dieta na risca: pizza com limonada e sorvete de sobremesa. Tudo balanceado.


Enquanto isso, no mundo moderno, Papai Princhucão ficou com Princhuquinho em casa pra mamãe se divertir com a amiga.

Carro do Massa, teoricamente.

4 comentários:

Deby disse...

Essa foi boa!! Vc vai à Fórmula 1 e o marido fica em casa com o baby.
Que lindo!!!....hehehehe
bjinhos e uma linda semana

Anônimo disse...

Eu já fui numa aqui em SP. Meu irmão até tentou tirar fotos das carangas, mas qd revelou o filme só tinha a fumacinha dos carros...kkk

Lilian disse...

NOSSA!! Meus cunhados iriam ficar morrendo de inveja de você, pois são super fans de fórmula 1. Coincidência, né, que eu botei aqueles vídeos do K narrando as nossas peripécias de ontem como se fosse F-1. :)

Parece q foi mesmo interessantíssimo, não?

Deby disse...

Tem surpresa pra vc no meu cantinho
bjo