7

Psicologia Reversa

Conversei por email essa semana com uma amiga no Brasil, sua filhota está com uns 8 meses, se bem calculo. Não gosto de me comparar aos outros, mas ela toda feliz contando que já perdeu todos os "extras gravídicos", tomando Herba Life, poxa vida, sujeira isso aí. Tudo seria mais fácil se simplesmente ninguém emagrecesse e eu pudesse ficar enternamente culpando Engordack (que só come mesmo pra viver, diga-se de passagem) por toda a borracharia que eu insisto em carregar (quem sabe um dia não venha a ser útil).

Herba Life eu não topo, só de pensar em trocar uma refeição minha por um shake, já morro de fome. Eu sei, você que não fugiu do SPA como eu, não entende a dimensão da fome eterna, de almoçar pensando na janta, dormir pensando no café e deve estar pensando: "Tadinha...precisa mesmo de tratamento".

Eu sou terapeuta, vocês sabem, fiz 3 cursos de psicologia na faculdade. Dizem os cientistas que quando a psicologia tradicional não funciona, apele pra reversa, muitas vezes bem mais efetiva. Vale pra educação de crianças, vale pra persuadir alguém a fazer algo, vale para se auto-enganar.

Amanhã será um novo dia. Amanhã e só amanhã eu vou comer no café da manhã panqueca com Nutella e leite integral com Ovomaltine. Não vou andando até o metrô, afinal de contas, 1km pode ser fatal para uma sedentária convicta que serei amanhã. No meio da manhã, pra manter o aporte calórico vou comer, hummm, um sorvete com calda de chocolate e casquinha crocante, vou almoçar sanduíche com batata frita e coca-cola não diet, vou ficar beliscando cookies de chocolate a tarde inteira, e beber milk shake com calda de baunilha, água, jamais. Se acaso eu enjoar de tanto doce, comerei logo um saco de Cheetos pra balancear. Nem pensar em subir escadas, amanhã eu só pego elevador. Ao chegar em casa, vou sentar em frente ao computador e ficar lendo blogs por horas a fio, vou pedir pra alguém mexer o mouse pra mim, preciso poupar meus esforços. Enquanto leio, comerei calmamente um bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de brigadeiro, inteiro, a raspinha que sobra na forma inclusive. Antes de dormir, vou comer um ovo de páscoa bem grande sozinha, pois já é hora de dar fim no bendito, afinal, já é quase Natal. De sobremesa, um pão com manteiga e geléia. Ah não, geléia é muito saudável, um pão com manteiga e creme de amendoim e uma porção de poutine, a comida típica daqui (breve descrição: batata frida dormida com molho e queijo derretido).

Tá vendo, já funcionou, só de reler me embrulhou o estômago, espero que tenha sido de ajuda pra você, que como eu, sonha com chocolates voadores.

Pois é, regime de novo, alucinações, idem.

7 comentários:

Claudia S disse...

ótima essa dieta keiko...embrulhou o estômago legal...valeu!!!

Deby disse...

Querida, faça como eu que tenho 10 meses sem comer chocolate, 3 sem refrigerante e po aí, vaí. Tudo por uma boa causa. Força de vontade, menina!!! (mentira!! tô ficando doida querendo q essa fase acabe logo pra eu voltar a comer chocolate...vixeee!!!)
Eu tenho q comer Nutella, dizem q é bom e nunca experimentei. Nossa!!!
bjinho

Anônimo disse...

ahahahaha.... Também almoço pensando no jantar!!! Que bom que não estou sozinha no mundo!

Mas nestas últimas 3 semanas estou super disciplinada na minha nova condição de atleta e "dieteira". Ontem tive que faltar a natação, mas não comi as agulhinhas fritas que pediram de entrada no jantar...

Adorei a terapia! Acho vou salvar esse teu post nos favoritos, pra abrir de vez em quando!

Beijos,
Mariana

***TATTY* disse...

kkk...ABAIXO A DIETA...só de ler seu post fiquei com fome!!!! kkk... Deixa pra queimar as calorias quando o Zack começar a andar...vc fai fazer bastante ginástica correndo atrás dele....kkk...

L disse...

Bom, vou ficar torcendo por você. Por favor não me inveje pela minha magreza, eu preferia ter muitos quilos a mais a ser uma tábua... Nunca dá pra ficar feliz com tudo, né, "oh vida" (como é mesmo q falava aquele personagem de desenho? não lembro nem q animal era...)

Flávia disse...

Keiko,

Eu só do time do seu filhotinho. Meu pai diz que, quando eu era criança, minha fé em Deus era tanta que eu nem comia para sobreviver.

Então, sem Herbalife (imagina, não tomo nem coca diet !), perdi os kg da gravidez em 7 semanas. Mas as pelancas, minha amiga, estão todas aqui. Dizem que só saem com Extreme Makeover.

Poutine só perde para dobradinha e buchada, na seqüencia das 3 comidas mais nojentas que já vi na vida.

Beijinhos emagracedores,
Flávia do Iglu.

bibi move disse...

blaaaarg...
eu ando inimiga de doces. Nem gosto mais nem um pouquinho de nada.
Só um mapple syroupzinho sobre a panqueca, esse ainda aceito.