9

Chuchu

Sexta-feira fui brincar no parque com as crias e aproveitei para ir comprar frutas no "sacolão" daqui, mas como tudo em francês fica mais chique, sacolão vira "Marché" (e nem tenho certeza se marche tem acento agudo...céus, meu Francês está indo pelo ralo).

Enfim...esse marché é bem legal porque tem coisas "raras" que não se acha em todo lugar como manga, goiaba, maracujá e nessa semana achei chuchu. Por $2,99 um chuchuzinho mísero que mal ia dar uma colher quando refogado, mas pra matar a saudade, comprei assim mesmo.

Estou passando no caixa e a menina do caixa me pergunta:

- Nossa, que bom que alguém está comprando isso, eu precisava muito perguntar, é verdade que tem que colocar isso de molho antes de comer?
- ???? (Cara de interrogação) Como assim?
- Porque eu comprei um desse outro dia para experimentar, mas achei estranho, aí alguém me disse que tem que colocar na água.
- Bom, quando você descasca tem que estar com a mão molhada, se não fica uma gosma grudada na sua mão para sempre...
- Descasca?? Nossa, gente, mas eu comi que nem uma maçã, com casca mesmo...deve ser por isso que eu achei tão ruim!

Tadinha gente!!! Chuchu com casca e cru??? Essas coisas altamente exóticas deveriam vir com manual de instrução para gringos.

Ah, e no final das contas eu não comprei o chuchu porque todo o dinheiro que eu tinha veio das moedas que eu fui catando no carro, já que o passeio era só no parque, então a conta não deu pro chuchu, mas pelo menos serviu para esclarecer a vida da menina do caixa!

9 comentários:

Inêssa disse...

A situação por aí deve estar periclitante. Layout perdido e saudade do "gosto" do chuchu? eu mando todo o meu estoque do Brasil para você, Keiko...

Lúcia Soares disse...

Argh! Que gosto horrível deve ter sentido a moça do caixa, heim? Chuchu cru, comido com casca e tudo, como se fosse fruta...É pra nunca mais chegar perto. Aposto que ela não vai experimentar fazer cozido. Ainda mais depois da sua explicação, da "gosma" na mão...Rrsrsrsr

***TATTY* disse...

kkkkk...........não.......agora vou ficar pensando na outra comendo chuchu que nem maçã!!!!
Afff...............Manual de instrução já!!!! Com fotos e passo a passo....pq essa da gosma nem eu nunca tinha ouvido...Ps: Não como chuchu, então tb não faço.....mas sabia que não se come cru, tá....
BJUS

LuLu disse...

Dizem que o chuchu é o quinto elemento de tao sem explicaçao que ele é. Agua, fogo, terra, ar e chuchu. Eu concordo, mas... AI QUE SAUDADE DE COMER CHUCHU!!!
Mae do céu! Refogadinho assim, sem nada, sò com um pouquinho de alho! E pra emendar comer com arroz e feijao! Ai! To delirando agora.

Deby disse...

Tadinha....kkkkkkkkkkkk
Chuchu aqui tão barato e tão sem-graca e aí, caro, pequeno e fazendo os outros rirem.
bjinho

bibi move disse...

do layout chique a essa branquísse toda tá engraçado hein? design estilo chuchu.
Olha, de chuchu eu nunca fui "grandes fãns", mas sinto falta da mandioca feito doida (Sem contar das frutas, you know...
snifsnifsnif

Ylana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Queria conhecer a moça do Chuchu!

t1 Diabetes disse...

Passei so' pra dizer que a receita do hamburger de carne vegetal fez o maior sucesso aqui em casa! O marido e os dois teens amaram, e eu devorei tb... ainda nao tentei o pate de tofu pois essa semana nao fiz compra ainda, mas vou tentar semana que vem... como voce pode ver, you have a lot to share! tem sempre alguem melhor ou pior (meu caso) do que voce na cozinha... pode continuar dividindo receitas que eu vou continuar cozinhando-as. Nao e' todo dia que achamos uma "source" como vc: vegetariana, maezona, adventista... voce esta'na minha lista de role models! Feliz dia das maes!

Mirian disse...

Keiko, amei ler seu blog!!!!!!!!!!!
Você é demais, tem cada lance que eu ria sozinha aqui em casa lendo tudo.
Sucesso para você, Zack, Nina e maridão.
Felicidades.
Mirian