7

A Revanche!


Deu nos jornais da cidade:

Não é só o Império que contra-ataca...depois de um dia de "Como é que deixaram um ser assim ser mãe???", a SuperMãe tirou sua capa empoeirada e amassada (porque bem se sabe que passar roupa não faz parte do trabalho de heroínas) do armário secreto e viveu pelo menos um dia de "A mãe que eu quero ser quando crescer".

Após uma noite mal dormida (pffff, isso nem devia fazer parte da história, tão óbvio que é com nenê de 6 semanas em casa), SM acorda feliz e sorridente (ok, nem tão feliz e nem tão sorridente, mas só de acordar já vale, veja bem) faz a difícil escolha entre uma das suas duas calças que servem após o parto e não são de grávida, lava a cara e escova os dentes, toma sua vitamina, digo, sua cápsula mágica, prepara a super vitamina de Dorminhack e vai acordar a fera. A pedidos, ela senta no chão com seu café da manhã e calmamente come com Esfomiack (e na descrição de "calmamente" inclua: você quer ir pra aula de música sim ou não? Então come logo esse pão! Já comeu a castanha? Não fala de boca cheia porque se não você demora mais pra mastigar! Vamos filho, vamos, hip, hip, hooo) dá um carinho, lê a meditação matinal, canta a música do "Bom dia começa com alegria". Enquanto o menino brinca um pouco, SM acorda Dormina (que tinha acabado de dormir, mas filha de super heroína não tem tempo pra ficar dormindo que nem um nenezinho) dá o peito, troca de roupa, bota o macacão todo manchado de "ouro líquido" de molho (mais sobre isso em outro post), bota a menina no sling (plim-plim, pausa para os reclames: os slings da minha amiga Tati, são luxo só!), bota casaco no menino e saem apostando corrida pra ver quem chega primeiro no elevador.

Miraculosamente, eles chegam na hora na aula de musicalização. SM se diverte com Musicack enquanto Dormina ronca no sling (porque todo mundo sabe que hora de dormir é de dia!). Depois da aula, Divertack brinca como um louco no parquinho do "Café de Mães" enquanto a mãe ignora as outras mães que puxam conversa e se concentra em brincar, brincar e brincar com a cria (mais sobre ignorar outras mães que puxam conversa em outro post).

Acabada a diversão, SM coloca os dois no carro e vai pra casa. Faz comida (e por cozinhar, excepcionalmente, estamos falando de juntar ingredientes, refogar, botar tempero, cortar coisas e não tirar a comida do freezer e botar no microondas) com Grudina no sling (porque a cama dela é de faquir e se colocar lá, espeta) e com a ajuda sempre muito organizada e tranquila de Cozinhack no seu banquinho (Eu que coloco! Eu pego o ovo! Eu quebro o ovo! Eu misturo!!!Eu, eu...ô-ôuuuuu, mamãe, o nenê fez bagunça! Caiu tudo, tudo! A mamãe limpa, tá?).

Todos almoçados como uma família contente e feliz, Papito terminou o trabalho e se voluntaria para ficar com Preguicina em casa enquanto SM vai com Passeack ver a exposição de Borboletas em liberdade, que fica no Jardim Botânico há uns dois quarteirões de casa.

Cansadack no carrinho, SM sai correndo pois tinha marcado com a amiga as 14h30 e já eram 14h15. A despeito da sua exímia forma física, SM percorre os longos dois quarteirões enfrentando umas 10 caimbras na bunda nos glúteos, 5 paradas cardíacas e chega na entrada do Botânico bufando como quem completou a São Silvestre, logo depois de ter atravessado o Canal da Mancha a nado. Mestre dos disfarces como só SM sabe ser, ela senta no banco fingindo querer apanhar os recém-chegados raios de sol do Quebec enquanto recupera o fôlego, bem a tempo de esperar a amiga e o amigo de Amigack com cara de quem "só andou dois quarteirões".




Felizes, todos visitam as borboletas, fogem delas desesperadamente, cheiram um monte de flores e passeiam despreocupados até que soa o Mamobile, o superaparelho (eca que essa coisa sem hífen fica feia demais, sô!) capaz de localizar super-heroínas e trazê-las para a Sala de Justiça quando o mundo está em perigo: "Desesperina já mamou dois tubinhos do leite que você deixou e quer mais, volta rápido que o negócio tá feio! - Ah sim, e tem visita chegando em 15 minutos!"- Ao fundo, o som dos berros deixam a mensagem bem verossímel. SM então volta correndo, literalmente para casa cortando caminho pelo parque e parando para Observack visitar os patos que estão de volta para o verão e os esquilos famigerados.



Todos de volta, a visita já em casa, SM coloca um pra tirar sua soneca, coloca a outra pra mamar o superlíquido precioso e depois brinca um pouco com ela enquanto tenta ser simpática com a visita, até que o supermarido dá a brilhante ideia de oferecer "alguma coisinha" pra visita. Sem poder matar o marido na frente da visita (o único jeito ia ser matar a visita junto, pra não deixar testemunha, mas SM tem princípios e não quis estragar a unha). Visita servida, sutilmente empurrada para fora de casa sob o pretexto real de que Esportack tinha que ir pra aula de natação. A visita vai embora, SM decide que, como punição, o pai vai sozinho pra natação com o filhote.

SM come uma coisinha saudável (iogurte natural com frutas, que exemplo! ... Seguidos por 2 Calipsos e 10 avelãs...cobertas de chocolate), olha rapidamente seus emails sem nem sequer abrir uma "tab" de blogs. Ao soar o alarme, SM corre para o berço, pega superbebê e brinca um pouco ao som de Toquinho. Pai e filho voltam da natação, todos jantam, história contada, supermeninograndequedormesozinho (se é pra não ter hífen então toma essa, sua nova gramática de uma figa!) é tomado por Morfeu e SM agora sim pode estudar com cautela seus superplanos para o próximo dia, não sem antes assistir LOST (uma super-heroína deve conhecer os segredos do mundo) com Gostosina em cima dela. Aproveitando o aconchego e com muita dor na perna para se mover sem ajuda, SM resolve também assistir Sex and the City, Tom and Kate plus 8 e outras coisas de cunho altamente científico e essenciais para o futuro da humanidade.

SM vai dormir "se achando A mãe". SM se sente realizada e pensa se é assim que as mães que ficam em casa se sentem todo dia e questiona se esta é a opção mais correta. SM pensa que seria impossível ter dias assim todo dia. SM lê de novo o livro pra ensinar nenê a dormir. SM capota exausta, só para acordar em 1 hora...e começar tudo de novo.
******************************************************
Disclaimer:

Eu honestamente não acho que um dia bom precisa ser necessariamente um dia cheio de atividades e acho inclusive que aulas e passeios estruturados são muito bons como forma de explorar o mundo, aprender coisas novas, internalizar regras e socializar, mas não são melhores do que uma boa brincadeira livre com bagunça em qualquer grama ou no tapete de casa.

Por outro lado, obrigada pela solidariedade no post anterior, bom saber que existem outras como eu e que no fundo, todo mundo é a melhor mãe do mundo, apesar, ou até por causa, de tantas distrações que existem na vida! E viva as SMs do século XXI que sobrevivem com classe a blogs, twitter, facebook e orkut!

Nenhuma borboleta foi ferida.

7 comentários:

Lilian disse...

(aplaudindo de pé!)
Parabéns, SuperMãe! Você se superou MESMO e definitivamente mereceu o relax do fim do dia :-D.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Keiko, cheguei aqui pelo blog da Bibi e nao consegui mais te largar! :-)

Obrigada ao seu irmao [e ao Thiago] por liberar o RSS completo.

Hoje estava te lendo do trabalho e tive que me posicionar de lado, pra ninguem me ver chorando de rir.

Eu fui mae no seculo XX, sem internet, sem blog, sem twitter e nao fazia um decimo do que voce faz.
Mas eu so tive um guri, que gostava de ler e de desenhar. Foi a minha salvacao!

um beijo,

LuLu disse...

Obrigada por nos informar que nenhuma borboleta foi ferida! .. Pela sua cara eu fiquei preocupada!hehehehehe..

***TATTY* disse...

tsc...tsc...Os tapetes da sala são óóótimos amigo...
Mas os sofás....hummmmm...esses são os melhores amigos de infância....e com esse pensamento a Sophia já anda se familiarizando a deitar toda largada enquanto vê um desenhozinho....
Sorry, mas com certeza vc é uma SM, não tenho metade desse pique!!!
XOXO

Flavinha disse...

SM você arrasou! Quero ser assim quando crescer, quero dizer, quando virar mãe!

Por enquanto uso apenas a capa de ST (super tia), mas nem sempre ela me dá super poderes... Já obtive sucesso em alguns programas com os sobrinhos (quando eles não adoeceram ou arrumaram programa melhor justo no meu único dia livre do semestre!)! Por sucesso entenda a alegria no rosto deles e uma sensação de 'atropelada por um caminhão' no meu corpo ao fim do dia!

Beijocas

Inêssa disse...

Ai como é bom se sentir super! Hoje eu também tô meio assim e o dia nem terminou...Só em ouvir contar de Gostosina dormindo em cima de vc enquanto assiste todos os programas que eu também não perco, me dá uma saudade da minha bolotinha, todo encolhidinho, dormindo de rãzinha. Eles crescem e são outras delícias, mas a sensação deles dormindo em cima da gente é inesquecível!

Deby disse...

Ufa! ME deu canseira tb.
Vc é uma super-mãe!!!
Parabéns!!!
bjinhos