6

Diário de uma mãe sem tempo

Poxa que poxa (como diria o Júlio, do Cocorícó - piada interna para mães) um mês sem postar, hein? Estou pensando seriamente em mudar o nome do blog para este do título... ou será que "mãe sem tempo" é pleonasmo? Do tipo: "A mãe sem tempo entrou pra dentro, subiu pra cima, desceu pra baixo e só não suicidou-se a si mesma com as próprias mãos porque uma estava ocupada cozinhando e a outra brincando de jogo da memória e se tivesse mais uma mão livre estaria colocando mais uma leva de roupa na máquina". O problema é que o diário seria assim:
"Querido diário, hoje não dá tempo de escrever, mas amanhã eu tento de novo".

Deixa assim mesmo então...eu tenho uns posts ótimos que andam escritos no meu cérebro, mas entre dentes crescendo e jogos de hockey com taco de golf e bola de futebol (estrelando Spiderman X Mulher Maravilha) não sobra tempo pra digitar. Se alguém aí inventar um cabo USB que conecte direto no córtex por favor avise que será de grande utilidade.

Por aqui anda assim:
Na Bebolândia o primeiro dente apareceu semana passada e precisamos morder o mundo. Passou na frente, a gente tritura. Dormir, obviamente, se tornou obsoleto para todos na casa, aliás, no prédio, no bairro, no mundo?...Dormir? O que é isso mesmo? O sofá da sala tem sido o spot mais concorrido da noite.
De dia, em compensação, começamos a engatinhar, ficar de pé e mandar beijo pra dentro, só pra seduzir o suficiente para aguentar mais um noite, ou muitas. Quantos dentes a gente tem mesmo?

Aliás, falando em dormir eu só estou aqui agora as 4 da manhã porque Pesadelack acordou aos prantos, dizendo: "Mamãe!!! Eu quelo ser mais japunes (japonês)!...é o papai noel". Freud, meu caro, você está por aí?

Com as recentes visitas dos tios, Familiack anda todo saudoso e diz pra todo mundo o tempo todo que está com saudades, para ligar no Skype. Isso, e também "Porque sim/não, não é resposta", que o tio fez questão de ensinar, para o deleite da mãe que agora precisa de respostas pra tudo e oh céus!...o menino tem perguntas.

E agora deixa eu ir pra cama por uns 5 minutos, antes da próxima acordada. Mês que vem eu volto :-)

6 comentários:

Inêssa disse...

Definitivamente, mãe sem tempo é pleonasmo. Eu também quero o cabo que resgata os posts perdidos no córtex! Meu blog passou 4 meses parado...Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Ah, eu sei que vc já sabe, mas são 20 dentes de leite e mais 32 permanentes (mas esses não dão ttanto trabalho, exceto quando o de leite não quer sair, aí tem que levar pro dentista e é todo um problema familiar). pelo menos, os de leite tendem a nascer em pares e o trabalho cai pela metade?!

Anônimo disse...

Ligar pro Skype... Zacknology mandou bem!

Unknown disse...

Oi. Bacana seu blog que achei por acaso enquanto pesquisava no google que tipos de botas usar no Canada.. hauhuahuha
Acontece que to pretendendo ir pro Canada em Fevereiro do proximo ano e ficar por pelo menos 6 meses, mas com intencao de ficar 1 ano.
Dai com o andar das coisas, de repente ate fico quieto por ai mesmo.. hehehe
mas to perdidinho..
precisando de dicas, de como lidar.. dai da-lha google ne!? hehehe
Caso vc puder me auxiliar/ajudar em algo, ficaria muito grato viu.. tenho preocupacao principalmente com saude e eu respiro muito pela boca, dai fico com medo por causa do frio, pneumonia, etc.. Como proceder/prevenir pra ir. Dentre outras coisas
Abraço e tudo de bom pra vc :)
Obrigado por ja estar lendo isso pelo menos.. hehehe

Camila disse...

Neguinha (ah... Bahia...),

Fica tranqüila com sua falta de tempo pro blog. Não tenho procuração pra falar em nome dos outros leitores, mas tenho a impressão de que ficamos todos aqui fiéis esperando você inventar tempo do nada pra escrever essas pérolas!!! Eu fico! =)

Maurício e eu inventamos mil teorias pra tentar entender o sonho de Zack, aquele que é pouco japonês, segundo ele próprio. E Nina com um dentinho deve estar ainda mais babona e mais gostosa. Ô, meu deus...

Um beijo enorme, miguxa, fica aí com a patota, que a gente fica aqui te esperando.

Thiago disse...

Mais um mês assim e eu rebaixo seu blog para "blogs mais amados do mundo que eu nunca leio, porque não tem o que ler nele" :)

bjs! e pra mim ainda tá ótimo!

Eduardo disse...

Olha só quem eu achei! Agente anda se encontrando interneticamente assim, 1 vez a cada década praticamente, hein?!!hehehe...q saudades de vc amigaaaa!
Adorei o blog, vou dar uma lida nos posts do passado pra ficar em dia desde o nosso ultimo papo madrugadístico no msn...eu, vc e o dé, lembra?!direto do túnel do tempo...
beijos com saudadesssss!!!
dudu