8

Profissões

Desenvolvimentack está mesmo um sucesso...bate palma e dança para acompanhar música, dá tchau (quando quer), fica sentado sozinho e come de tudo sem ajuda (gerando um certo caos, mas come). Bastou começar a mostrar sinais de independência para se pensar na profissão do menino.

Dado sua atração fatal por qualquer objeto que emita imagens em movimento (também conhecido como televisão, mas isso não é apropriado para um bebezinho, todos sabem), os amigos começaram a apostar na sua carreira televisiva, começando pelo glamour de ator até chegar ao técnico que conserta tvs, o que automaticamente já o colocou na categoria dos desempregados, já que um amigo bem lembrou, a profissão tende a ficar obsoleta em breve, já que tudo hoje em dia é descartável...

Sendo assim, a mamãe já pensou mais alto e apostou na carreira de oftalmologista. Se ele agarrar a carreira com tanta vontade quanto agarra os óculos de quem quer que seja, o futuro está garantido.

Caso o menino não queira passar a vida estudando pra ser médico e opte por "levar a vida na flauta" como músico (sem preconceitos, que fique claro), a carreira de percusionista será um sucesso já que tudo o que ele pega (inclusive os óculos) é objeto de análise de timbre, bate um contra o outro, contra a mesa, contra o chão (não só para analisar o timbre como também para calcular quanto tempo a mamãe-gandula vai demorar para buscar o tal objeto)...ouvido aguçado e atento.

Finalizando o teste vocacional, que como todo bom teste vocacional sempre resulta em um perfil bem preciso que mostra sua vocação para qualquer profissão que passe pela astronomia até a marcenaria, a última opção para Profissionalack é ser chef de cozinha ou "degustador" já que tudo que não faz barulho é comida, e da boa.

Agora, se nada disso der certo, esta semana ele anda passando por um estágio de Vigia Noturno, dos bons, daqueles que dormem umas 2 horinhas...depois acordam para ver se está tudo certo, fazem um barulinho pra espantar o ladrão (ou acordar a mamãe) e voltam a dormir. Com sorte, sendo vigia ele pode até fazer uma batucadinha enquanto espera o tempo passar, fazer uma boquinha enquanto assiste televisão, o que o fará precisar de óculos, tornando a profissão realmente completa!
E tem mãe que ainda quer que o filho seja médico ou advogado...

8 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, muito bom seu texto. Divertidíssimo!!!
bjocas

Dani, Annie e Luiz disse...

Annie daria uma ótima vigia noturno, ela adora acordar a mamãe, rsrsrs... Ela começou a bater palminha essa semana, uma fofa.
Bjinhos,
Dani.

Unknown disse...

Aposto na carreira de percussionista, acompanhando o pai na carreira metroviária!

Sandra Vicente disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente... sem comentários!
Você é hilária e encara tudo com muito bom humor.
;-)

Flávia disse...

Keiko,

Estou tendo problemas em comentar no seu blog. O universo conspira contra nós !

Que bom que o Zack tem todas essas opções profissionais. O meu, até agora, só mostrou um óbvio fetiche por sapatos, que ele lambe sem a menor preocupação.

Beijinhos federais.

Lilian disse...

Ah, essas imaginações sobre as profissões dos futuros pimpolhos são MUITO divertidas!!!

O Kelvin era fanático por duas coisas -- abrir e fechar portas, e apertar botões (de luz, de controle remoto, etc.) então, nós concluímos que ele iria ser ascensorista de elevador! Abrindo portas e apertando botões o dia todo, que felicidade!

Dani, Annie e Luiz disse...

Oi Keiko,
Obrigada pelas orações.
A foto é na igreja sim, foi no dia da dedicação da Annie.
Bjinhos.
Dani.

Anônimo disse...

Keiko, tudo bem por ai?
Quem me passou o seu blog foi o Marcão. Alías, espero que vc se lembre de mim. Eu sou a Danielle, prima do Marcão e da Tati, peguei o seu contato com eles, pq precisava muito falar com vc. Vc poderia me passar o seu email para contato? Acho que seria melhor conversarmos por email. Ai segue o meu: danielle@lopespinto.com.br
Me escreva se for possível.
Adorei o seu blog e parabéns pelo filhote (que já deve estar com quase 1 ano, né?! rsrs). bjs
Dani