6

E foi assim...

Já estou quase recuperada do trauma pós-festa de 1 ano, já dá pra falar do assunto sem ter crises de pânico ou ouvir vozes ao fundo dizendo "ainda falta os balões, você esqueceu de convidar fulano".

Pois então, a festa atrasada de Velhack foi atrasada justamente por causa da irmã do marido que ia estar por aqui, com as 3 filhas, garantindo um índice maior de crianças na festa, além de alguém da família. A surpresa com a qual eu não contava era meu irmão mais velho. Fui ao A&W (lanchonete tipo McDonald's, só que melhor, não é muito difícil) com Princhuco que me disse que queria comer um sanduíche, passo no drive, faço o pedido e o cara me diz que não fala francês, se por um acaso eu falava português ou chinês. Eu, ingênua como uma tenra flor acho engraçado, mas falo que sim. O cara então me pergunta se eu gostaria do novo sanduíche, com pão Egg Sponge (meu pão absolutamente favorito, salve salve, idolatrado do Brasil), eu, cândida como nem sei o que fico descrente, mas digo que sim. Sigo para a próxima cabine e quem me entrega o pedido? Quem? Quem? - Meu irmão!!! - Eu sei, minha família não é normal...é por isso que eu sou assim, eu acho. Quase morri de susto e de alegria, e confesso que ainda pensei no comecinho que o cara parecia com meu irmão...facinho de enganar essa Keiko.

A festa então ia ser em Julho, ninguém sabia quando. E como Procrastinação é o sobrenome da família, uma semana antes decidimos a data. O convite já feito pelo meu outro irmão quando estava aqui, foi alterado e boa, mãos a obra! Salgadinhos encomendados para tia brasileira da amiga que faz salgadinhos brasileiros (redundante, eu sei), menu pensando, tudo sob controle, certo? Errado.

3 dias antes ninguém mais dorme, redistribuo tarefas para as pobres amigas (as mesmas que já corrigiram minhas provas, limparam a minha casa, receberam visita pra mim...não sei como esse povo ainda não mudou de telefone e acidentalmente esqueceu de me avisar), para a cunhada, pro irmão, pro marido, para as sobrinhas e aquele tal de Zack com seu disfarce de bebezinho só brinca placidamente, como se não fosse com ele.

2 dias antes, confiro a lista de Princhuco e nenhum dos itens que lhe cabiam tinham sido feitos. Surto, broncas, tensão total. Ninguém sabe mais se o evento em questão é uma festa de aniversário ou a invasão do Iraque. Eu decidida a fazer um mural de assinaturas que tinha colocado na cabeça, passo outra noite em branco.

1 dia antes, faço a massa dos docinhos com ajuda das amigas, confiro tudo para a decoração, faço a lista final e gigantesca de trilhões de itens faltantes para serem comprados no domingo de manhã, termino o tal painel de assinaturas, outra noite em claro.

No dia: O zumbi humano também conhecido como Mãe do Aniversariante começa a fazer o bolo as 5 da manhã. A Amiga Samaritana chega as 7 com um copo gigante de café pra pegar os ingredientes pra fazer o hamburguer vegetal e a gelatina na casa da outra amiga (onde a densidade demográfica etá um pouco menor). A Mãe cancela a gelatina embora ache lindo mesa com gelatina colorida, não vai dar tempo. Pensa em mudar o tema da festa de Safari para a Sexta-feira 13, estrelando, Keiko, com olheiras que vão até o meio da bochecha.O Marido sai pra fazer as últimas compras, o Irmão desce pra colocar as pistas do caça-tesouro. A cunhada começa a amassar o pão de queijo. Lá pelo meio dia outros amigos chegam pra encher os balões e espalhar pelo bosque enquanto a mãe tenta fazer o aniversariante dormir, em vão, ele sabe que se dormir agora vai estar acordado e feliz na hora da festa e ninguém quer isso, obviamente.

Na hora da festa: os convidados começam a chegar enquanto a mãe ensandecida tenta acabar de arrumar a mesa com ajuda da tia que fez os salgadinhos e não tinha nada a ver com isso. Uma amiga dá banho e arruma o aniversariante que agora sim, começa a ficar com sono. O pai sai pra comprar gelo e arrumar mais cadeiras, o irmão acaba de gravar os CDs com as músicas preferidas do aniversariante que vão ser as lembrancinhas junto com um bichinho de pelúcia, outra amiga faz uma trilha com as marquinhas do pé do aniversariante, pra terminar a decoração (item esse que foi esquecido em algum lugar misterioso)

A festa: Como no final tudo dá certo, a festa deu praticamente certo. Os 200 salgadinhos acabaram em 5 segundos, deixando o povo com fome já que Sem Noceiko não tinha a menor noção nem de quantos convites tinha destribuído, nem que o povo ia comer tantos salgadinhos.Os docinhos sobraram, mas só o suficiente pra Mãe afogar as mágoas depois. O caça-tesouro organizado pelo irmão e feito pela Mãe Zumbi foi um sucesso total (tinha pistas com fotos, tarefas pra cumprir, tesouro enterrado e tudo), mas da próxima vez eu juro que contrato um palhaço, mesmo achando que todos eles são assassinos, porque fiquei o tempo todo entretida com as crianças e nem dei atenção pra ninguém. Isso porque eu não fiz nem um terço das atividades que eu tinha planejado. Aniversariack dormiu a festa quase toda com o Papai lá no apartamento. Quando os convidados finalmente queriam ir embora e ao menos dar um "oi", ligo pro Pai, que traz o dono do Safari sem o chapéu, com o cabelo todo bagunçado (e eu que tinha até comprado gel, caso ele não quisesse ficar com o chapéu), tiramos uma foto ou outra com o povo, nenhumazinha sequer do aniversariante sozinho (e eu que só queria fotos) e pronto.

Depois de carregar toda a tralha de volta pro apartamento, não sobrou energia nem pra piscar, quem dirá pra pensar em outro aniversário. Mas dizem que a gente aprende, e nada como um ano após o outro.Agora sério, com tanta invenção que tem por aqui, como nignuém pensa em ter um buffet infantil?!? Ao menos com um desses sua única preocupação é pagar e garantir que seu aniversariante durma, e com sorte, até você.

6 comentários:

Sandra e Evaldo Vicente disse...

Amei a festa!!!
Nao entendi o lance do seu irmao entregando o sanduiche na cabine... boiei...
Esta tudo divertido, so nao sabia que seria no mato e nao pude me deslocar nas pedras com o sapatinho que fui. Mas, da proxima vez vou de tenis e bermuda... kkkkk
Beijos,

Deby disse...

No final tudo dah certo e vc aprendeu q no próximo começa fazer as coisas 2 semanas antes, né?
Eu tô aqui casando primas, uma sabado passado, outra nesse sabado, sendo convocada às pressas pra ser madrinha (já que a outra vai parir) sem achar vestido longo que caiba nesse corpo-de-adolescente-mal-desenvolvida-de-15--anos (ah! se eu ainda tiesse 15 anos...) e decidida a fazer eu mesma a maquiagem, cheia de projetos do trabalho pra entregar e me recuperando de uma crise da rinite alérgica... tenho certeza de que a menos minha prima vai casar...hehehe
bjinhos e fica com Deus

Mariana disse...

Mas valeu a pena, não valeu? Pelas fotos do outro post, a festa ficou linda e super bem organizada! Parabéns!

bjs,
Mariana

Lilian disse...

ah amiga... que coisa, fiquei cansadíssima somente de ler... e temo não ter boas notícias. A Deby falou q no próximo ano vc começa 2 semanas antes, mas por experiência própria, a gente sempre pensa q vai conseguir, mas não consegue. Eu SEMPRE tenho coisa pra comprar no último dia, um CAOS.

Agora, as festas de 1 ano dos meus pimpolhos foram tranquilíssimas... pois eu convidei apenas adultos. Tinha 1 criança no do Kelvin, e 4 no do Linton, o resto eram amigos, e não muitos (um pouco mais no caso do Kelvin). Está ficando pior agora, q tem trocentas crianças pra convidar...

Mas esse negócio de festa de criança é totalmente cultural, aqui nos States NÃO TEM. então o lance é ir acostumando aos poucos e conforme eles crescem não vai precisar mais de festa.

Os meus pimpolhos também dormiram durante as suas respectivas festas, mas ainda deu tempo de tirar as ditas fotos e de abrirem os presentes.

As atividades da sua festa certamente ultrapassaram todas as que já fiz, isto com certeza.

Espero q você consiga descansar agora... e se recupere à tempo pra festa do ano q vem!

P.S. numa das festas do Kel (3 anos) a gente passou a noite em claro enfeitando e fazendo um bolo de trem. E só vieram 4 convidados, mais ninguém :( Chamamos até o vizinho pra comer bobo.

***TATTY* disse...

Relaxa... Tenho certeza que deu tudo certo...pro ano que vem faz o seguinte....vem fazer aqui no Brasil...kkk...E contrata um buffet... E aproveita mais a festa... QUERO VER FOTOS!!!!!

***TATTY* disse...

A Sophia mandou dizer que se ela não ganhar um cd com as música preferidas do Zack que ela vai crescer traumatizada...