9

Sintonizando

E bom, estamos de volta a nossa programação. Amanhã recomeça a vida, aliás, tem coisa mais antipática do que recomeçar a vida? Especialmente depois de um natal e ano novo recheados de família,vida mansa, comidinha na mesa, fraldas trocadas pela vó e pasmem, grama...sim, porque em algumas partes do mundo existe grama (e verde!) em pleno mês de Dezembro, eu tinha esquecido disso. Dois dias no freezer e eu já esqueci a cor da grama. É assim, sorte de quem é daltônico numa hora dessas, o mundo por aqui fica em um tom ótimo, tudo branco, nada de verde pra confundir com vermelho, meu pai (que era daltônico) ia adorar.

Já voltei mostrando à 2008 a que vim. Mal cheguei e já fui esquiar, sim, porque 2008 será um ano atlético.

Em seguida, passei o dia fazendo faxina, aquele espírito da mulher de verdade, moletom largo, cabelo preso com piranha, espanador na mão (ok, sem espanador na mão, mas só porque eu não tenho um, aliás, sempre quis ter, acho espanador assim, tão cara de faxina) e um ímpeto raro de jogar tudo fora, metade da casa tá no lixo, pelo menos até Princhuco voltar e recuperar metade dos ítems da lixeira. Sim, porque 2008 será um ano organizado.

O próximo ítem na lista era ler uns textos e me preparar pra aula de amanhã, porque 2008 seria um ano de mais estudo com antecedência e menos tempo de blog, mas aí não aguentei e me deu uma vontade de escrever só um pouquinho, ler só um poucão, largar aquele balde no meio da casa comer um pacote de Calipso. Sim, porque 2008 será um ano igualzinho 2007 - e que assim seja porque cá entre nós, chega um momento na vida que você percebe que já que é pra fazer resoluções e não cumprí-las, é melhor não fazer nenhuma. Só não me sinto tão mal porque até o Drummond era dos meus: "A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca" (e pra bom preguiçoso meia citação basta). E se o moço fez tanta beleza com a a disposição fraca, de repente até sobra uns versos da minha falta de disposição também. Pois é, esse ano vai sendo como for.

9 comentários:

Lilian disse...

APLAUSOS de pé de alguém que não fez nada o dia todo... ai ai. Mas também, ontem foi um dia bem movimentado, depois eu conto mais no blog, então tinha q descansar.

Pena mesmo q não deu o encontro na estrada, né... mas ia ser um pouco puxado, pra dizer o mínimo ;) Mas vamos tentar combinar com mais antecedência da próxima vez.

Anônimo disse...

Hello keiko! Feliz Ano Novo...que seja novo em alegrias, saúde para ficar novinha em folha, roupas e sapatos novos (claro!) e que seja o ano da descoberta: comer chocolate e gulodices sem culpa E-MA-GRE-CE! Uia!
Mil beijos...Adorei esse post hiper sincero!

bibi move disse...

keikinho!!!!!!
já tinha vindo aqui desde às 3 da manhã- mas deixei pra comentar agora pra não passar vergonha...
Eu quero it esquiar tambéééém!
ai, ai ai, que lástima.
te ligo pra gente combinar de dar uma voltinha esses dias.
té mais,

Giovanna disse...

Oi Keiko...

Entrei aqui para dar uma olhadinha! FAzia um tempão que não lia seus posts. Botei tudo em dia hj, afinal, estou de férias e já cumpri a minha resolução de terminar o último cd da 8° temporada do Friends!

Bjs

Lizzie - www.surtandoemfrances.wordpress.com disse...

Keiko, amo seu blog! Venho aqui sempre mas nunca comento. E as minhas resoluções de ano novo, coitadas, nem surgem mais, elas sempre morrem antes de fevereiro acabar.

Lizzie - www.surtandoemfrances.wordpress.com disse...

Keiko, amo seu blog! Venho aqui sempre mas nunca comento. E as minhas resoluções de ano novo, coitadas, nem surgem mais, elas sempre morrem antes de fevereiro acabar.

Marco Aurelio Brasil disse...

Iac iac iac, como diria o Pateta. A despropósito, tem Calipso aí, é? E chama assim? Ou você contrabandeou?

Isabela disse...

Poxa, Keiko!

Que legal que foi esquiar. Gostou? Lembro de um outro post onde vc colocou que esquiar era coisa de homem. Que nada! Eu adoro esquiar. Só não posso esse ano, por causa da gravidez.

Bjs,

Isabela.

Flávia disse...

Nem faco resolucoes de Ano Novo, mas certamente, FAXINA e ESQUI nao estariam nunca incluidas, mesmo que eu fizesse uma lista com centenas de milhares de itens.

Nao conhecia esta do Drummond. Que genio !

Beijinho.