9

Eventos e comemorações

Fim-de-semana passado fomos à Mont- Tremblant. Nossa primeira viagem à quatro. Dizem por aí que com um filho nós somos um casal com um filho, mas com dois, viramos oficialmente uma família. Bom, família feliz viaja feliz e ganha picada de mosquito feliz. Mosquiteiko, mestre de todas as picadas, como sempre foi premiada. Sem exagero, voltei com pelo menos 10 picadas. E pensar que vim do Brasil, onde todo mundo sabe, calor tropical, floresta e macacos por todos os lados, para ser alvejada por mosquitos canadenses, era só o que me faltava. Sendo assim, apesar de toda chuchuzeza (do adjetivo chuchu) da cidade, voltamos um dia mais cedo do que o planejado já que Sanguedocina ainda não pode usar repelente e levou uma picada, com direito a coágulo de sangue (sério gente, medonho! Baita mosquito assasino sangue-suga chupando o sangue da minha pequetita!) bem no meio do côco! Judieira, como diria a Cacá que trabalhava lá em casa. Apesar dos pesares, desci a montanha de carrinho de rolemã (é assim que escreve isso?) com Medrozack que a cada curva falava: "Mamãe, vamos mais devagarzinho? Se não eu fico tonto!", andamos de bondinho, de teleférico, comemos até passar mal, nadamos no mini-clube aquático, onde Veronina estreiou o biquini novo e voltamos felizes e cansados.

Conclusões importantes:

1.Sling é a melhor invenção que já fizeram. Logo depois do brigadeiro, é claro. Quem tem bebê e não tem sling compre um agora e você verá como sua vida vai mudar! Amamentar andando, ter duas mãos pra carregar menino pra cima e pra baixo, ir ao banheiro com bebê - Can we do it? Yes we can! E se for comprar, favor comprar dessa moça aqui, que é minha amiga e faz os slings mais lindos mesmo (Olha a publicidade gratuita Tati!! :-)

2.Ser família de 4 (olha a maldade!) dá uma canseira danada! Próxima viagem agendada pra semana que vem, não sem pesar. Ando achando que o melhor programa com bebê de 3 meses + menino de 3 anos é mesmo ficar em casa, com tudo organizado (cof, cof, alguém disse organizado? Por favor, não me visitem de surpresa), fraldas a mão sempre, comida certa na hora certa, todos os brinquedos que você quiser, sua caminha (Caseirack chegou no hotel e ficou falando: "Eu quero dormir na minha casinha mesmo, não gostei dessa casa diferente!")...ah, nada como a casa da gente! Mas fazer o que se o mundo é tão grande, não?

Mundo vasto mundo...nos aguarde, estamos chegando...

E bom, esse foi o evento. Primeira viagem em família. Agora a grande comemoração é 3 anos de Velhack. O tempo voa, falo mais sobre isso amanhã, que é o grande dia de "memesálio", quando ele vai "ganhar 3 anos, porque eu já ganhei 1 ano, 2 anos e agora vou ganhar 3!", de acordo com o próprio. Festa oficial vai ser em Julho pra caber na agenda da família, mas ontem teve festa na escolinha e gente...que emoção, eu fiz um bolo que ficou tão bonito, estou tão orgulhosa da minha pessoa! Ah sim, mais importante, Boleirack escolheu o sabor (chocolate, obviamente, sendo filho de quem é. Apesar de todas minhas tentativas, frustradas, de convencê-lo a fazer um de maçã, ou cenoura, ou banana...qualquer coisa que soasse mais saudável já que aqui o povo olha torto pra bolo de chocolate na escolinha, ainda que em dia de festa) e me ajudou de verdade na confecção toda. Eu sei que por aí na audiência tem um monte de boleira de mão cheia, mas pra mim, essa coisa de 'dona de casa do ano' está sendo assim meio show de calouros, sabe? Cada dia sai um número diferente e quando dá certo é só alegria. Então, estou toda pimpona com minha, digo, nossa produção, reparem:

Tasquei uns morangos e outras frutinhas do bosque pra esconder o chocolate, camuflagem perfeita, não? Passaria perfeitamente por uma porção de fruta no guia canadense de nutrição. Pensei em colocar uns brócolis também, mas achei que aí ia dar na cara...

9 comentários:

Camila disse...

Oi, querida!!!

Nossa! Depois de conhecer vocês pessoalmente, seus posts ficam ainda melhores porque a gente consegue visualizar, com riqueza de detalhes, Zack dizendo que vai ganhar 3 anos, por exemplo! ahahahhaha

E Sanguedocina???? ahahhaha Desculpe, mas tô rindo do apelido e não do coágulo de sangue. CLARO!

E esse bolo tá digno desses vários blogs de comida que tem por aí! Diliça! Arrasou!!

Beijo, boneca!!!

Kell disse...

Eu aqui passando mal e me aparece esse bolo?
Quero meu (big) pedaço!

Mirian disse...

Oi Keiko!!!!!!!!
Você é demais!!!!!
Adoro seu blog.
Parabéns pelo bolo e parabéns pelo Filhozack, pois o gato faz aniversarizack.
Sou mãe da Renata "Sai da tua terra...."
Beijocas para os quatro.

Josi disse...

Meuuuuuuuuuuuuuu passa a receita, falo com a kell e colocamos la no chocólatras assumidas.
Bjo

Mirian disse...

Oi Keiko!!!!
Amo seu blog, li todos, do começo ao fim.
Parabéns pelo bolo e pelo Filhozack.
Felicidades para todos vocês.
Sou mãe da Renata do "Sai da tua terra...."
Beijos e fiquem com Deus.
Mirian

Tata disse...

Ué, já que o bolo foi aprovado, pq não colocou a receita? Demorou!

Lígia (Santo André - SP) disse...

Eu não me contenho só de ler seu blog...Sinto necessidade de espalhar por aí como vc escreve
bem, como é divertida, como descreve a maternidade tão bem...
Parabéns!!!!
Acabei de dar algumas gargalhadas com o "brócolis" e meu pequeno (Gustavo 1 ano e 9 meses)ouviu e veio correndo rir forçadamente prá me acompanhar...Filhos são mesmo uma delícia!!!

Deby disse...

O bolo tah com uma cara otima. As criancas comeram tudo???
Hum.. vi o sling. Sao fofos. Com certeza lembrarei deles qdo for minha vez de ser mae.
bjinhos

Flávia disse...

Perdi o nascimento da Nina! Estou tentando me atualizar.

Agora não posso deixar de dizer: que inveja de ter uma menininha em casa!

Mil beijos pra família feliz, com este bolo maravilhoso para comemorar.

Turma do Iglu.