7

Workshop

Então eu me inscrevi para um workshop sobre "escrita científica" em Outubro, no auge do meu desespero com uns exames e não pensei direito que em Junho, época do workshop, estaria com um bebê de 2 meses (que teria 3 caso nascesse prematura). Fui aprovada pra vaga e fiquei com vergonha de dizer não. Lá fui eu semana passada. Marido bonzinho em mãos, 50 malas incluindo brinquedos diferentes e divertidos para Entediack, fraldas sem fim, roupas suficientes para abrir uma loja para Cagonina e vamos lá.

Rotina da semana foi assim: Acordar, tomar café correndo, voltar para o quarto para o marido ir tomar café, dar mamar, sair correndo. Hora do intervalo, ir no banheiro tirar leite. Hora do almoço, voltar para o hotel para dar mamar e voltar correndo. Hora do intervalo da tarde, ir para o banheiro tirar leite, fim do dia, nada de networking, nada de nada, voltar para o hotel correndo e encontrar todo mundo para fazer alguma coisa divertida. Divertido até foi no final das contas. Passeamos de trenzinho, alimentamos um cisnes, fomos ao museu das crianças, fomos a um castelo cheio de coisas antigas (e de todas as coisas antigas a que Historiack mais gostou foi o "pãozinho antigo" que a mulher deixou experimentar quando chegamos na cozinha do castelo - o pãozinho não datava do século passado, só para esclarecer).

Depois de uma semana de muito leite e muita televisão para as crianças encarceradas no hotel (que Papito levava pra passear durante o dia, vamos dar o crédito, tadinho), fomos conhecer o Canadá "pra inglês ver". Fomos ver baleias e outros bichos grandes que jogam água na gente (para o grande desgosto de Agoniack que deixou bem claro desaprovar aquela atitude infantil da Orca), também fomos ver as famosas cataratas do Niagara e a CN Tower. Semaninha intensa. Não recomendo fazer isso com bebê de 3 meses, os bichinhos choram no castelo, choram no museu, choram no parque, choram nas cataratas e haja trabalho de equipe pra ir ver as coisas com um enquanto se troca a fralda do outro, e ainda por cima, bebezinhos não sorriem nas fotos quando você quer! - Esses bebezinhos! Só porque os pais malucos a levam pra cima e pra baixo sem a menor compaixão, resolvem fazer birra e ficar de cara fechada nas fotos de família, pffft! A próxima viagem divertida, após esta experiência, foi adiada para daqui uns 18 anos, quando todos souberem ir ao banheiro sozinhos, andar o dia inteiro no sol sem cansar ou reclamar, se virar para achar a própria comida e não ficar meia hora chorando após ser molhado pela baleia. Ou até eu mudar de idéia, tipo...semana que vem. E pra não achar que a gente não se divertiu, apesar da canseira:

Da CN Tower - "Olha aquele prédio pequenininho"

No rio tem cachoeira, e cachoeira é um barato...

Não tente fazer em casa


Pezinho de bisnaguinha...

Ai que saudade da Bahia...na falta de praia "entrável", baldinho achado e pazinha improvisada


Se esse negócio de doutorado não der certo, tento a National Geographic


"Olha mamãe, é igual a gente! Um papai cisne, uma mamãe cisne, um filhinho cisne e uma irmãzinha cisne!"


A família busca-pé
(Pedicure? Desconheço a palavra há séculos)

7 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Keiko. Que pezinho lindo o seu! Muito delicado. O das crianças, nem se diga. O de Lindak parece com o seu e o de Lindina é aquela coisa maravilhosa de pezinho de bebê.O do marido, bonito também, fala pra ele. E as fotos,embora você "boicote" um pouco, mostra a família linda que você são. Faltou maridon, né?
Olha, ainda que você saiba como é dificil viajar com 2 crianças, posso lhe falar que "UM DIA" você ainda vai sentir falta disso...A melhor fase da nossa vida (mães e pais) é quando eles são pequenos e "mandamos" neles. Acredite, é verdade! Bj

t1 Diabetes disse...

Preciso ir no consulado Brasileiro em NYC, a 3 horas daqui e ja' estou tempo arrepios... vai ser uma choradeira. Admiro a sua coragem, Sara nao sai muito nao (com excessao de casa de parentes, igreja, passear na rua, etc)
amei a foto dos pezinhos e dos cisnes!

Camila disse...

Keikoooooooooooo!!

Que lindas as fotos!!! A de Zack no ar então... Que delícia!!!

Beijoooooooooossssssss!

Isabela disse...

Que fotos lindas! Apesar do cansaço, pelo jeito foi muito divertida essa viagem.

Quero uma foto igual aquela onde o Zack está no ar com o meu baby (vou falar pro marido tentar aqui).. :p


Bjs,

Isabela.

Paloma Varón disse...

Belíssimas fotos! E adorei a citação da música do Ziskind, é uma das preferidas aqui em casa.

Flavinha disse...

Keiko, pelas fotos acho que semana que vem é um tempo bem razoável para você mudar de idéia!

Beijocas

Deby disse...

Lindas fotos!!! Amei todas!
bjinhos