4
Vingança

Foi só a Mamãe Moderninha trazer a tona o dilema dos brinquedos X gênero que a vingança do Papai das Pedras veio certeira.

Um dia desses chovia. A Mamãe Preguiçosa tinha que ir trabalhar e como chovia, quis ir de carro. O Papai Profeta falou pra ir de metrô, como sempre, mas a Mamãe Teimosa quis ir de carro assim mesmo. Foi. Na volta, ainda chovia e adivinhem...é óbvio que o pneu furou. A Mamãe Cara-de-tacho liga pro Papai Sedento-de-vingança e conta, em desespero, sua triste estória do pneu furando, a chuva tórrida e tal. A resposta não podia ser outra: "Cadê a coisa dos direitos iguais? Agora troque o pneu" - elementar meu caro Watson.

Meu pai me preparou pra vida. 3 requisitos eram necessários para se ter um carro lá em casa. 1- Passar na USP, 2- Escrever "Os dez mandamentos do bom motorista" e 3- Trocar os 4 pneus do carro, sozinha. Eu cumpri os 3 com êxito. Mas nada nesse mundo, nem todo o meu orgulho feminino me faria nem ao menos tentar trocar o pneu de uma van, cujo step eu nunca nem soube onde fica.

Felizmente, a vingança foi diretamente proporcional ao amor e foi assim que Princhucão só soltou a frase pra não perder a oportunidade, mas sem nem pensar duas vezes esperou a Cabisbaixeiko chegar em casa (de metrô) e foi, na chuva, trocar o pneu do carro estacionado lá no centro da cidade. Enquanto isso, Mamãe-agradecida-por-ter-um-marido-bacana ficou assistindo Friends e comendo Pizza com Princhuquinho, como toda boa mãe deve fazer.

Enquanto isso, na sala de justiça, o veredito para a cozinha é: Eliminada. Agradecemos profundamente a participação de todos os leitores, mesmo os silenciosos que resolveram se manifestar frente a magnitude do assunto. Infelizmente, quando a coisa chegou no ponto: "Ou a minha felicidade ou a cozinha", eu tive que optar pela felicidade do lar. Perdemos a batalha, mas a guerra jamais! O kit de vassourinha e pá já chega, doado por um parente anônimo lá da Tailândia.

4 comentários:

Deby disse...

Eu sempre digo: "Onde tem homem, mulher não trabalha".
Mas nunca funcionou. Acho q vou transformar num mantra...hehehe
Ele não te olhou com aquela cara "eu-não-te-disse"??
bjinhos e um ótimo fim de semana

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

tem hora que a cabeça baixa é a melhor postura... rs*
adoro friends!
amo pizza!
e sugiro um recurso ao tribunal superior, no caso da cozinha. estou irresignada.
;o)

L disse...

OH MAN!!!! (e inclusive combina bem esta minha expressão de indignação). E aí, vai dar pra Sandra? Queria morar mais perto pra pedir a cozinha pra mim.

Mas, vem cá, a cozinha foi eliminada só pq ele foi misericordioso e trocou o pneu pra vc? Eu sei q não foi isso não, só quis alfinetar ;)

Então, justo hoje q finalmente o K leu o seu post e nós conversamos sobre ele vem esse veredito tão triste!!! É, no Brasil só se fazem homens como antigamente mesmo (e mulheres idem, pois são as mães q criam os filhos). É por isso q o país não vai pra frente.

Vixi, peguei pesado, hein? Mas, come on, tenho direito, pois hoje (ontem) foi o meu aniversário!!! "Por q hoje é o meu aniversário, e eu me sinto bem maior, bem maior, bem maior do que era antes" (Palavra Cantada, conhece?)

Anônimo disse...

Oi Keiko...

Não sei se vc lembra de mim, fiz um comentário no seu post passado...

Desculpa insistir, mas é pq eu realmente estou procurando manter contatos com pessoas adventistas ai em Quebec, para quando chegar por ai, não ficar tão por fora...kkkkkkkkkkkk

Se vc puder me add no msn... mandinha_sousa@hotmail.com

********************************

Comentando seu post:

Ainda bem que a vingança "com amor" é ótima né?! kkkkkkkkkkkk
As vezes é bom ter um homem "como antigamente" por perto... Mas só as vezes... kkkkkkkk..

Bjinhus para tu...

Espero que possamos nos comunicar mais vezes...