6

O início do fim

Depois de 2 anos você já fica esperta...

Vai chegando o fim de Agosto, um vem vindo o outro indo, tudo discretamente.

Um dia você sente um ventinho e resolve não sair de saia, outro dia coloca um casaquinho de malha, outro dia um de lã e quando você menos percebe lá está você, cinco camadas abaixo das suas roupas, só o nariz, escorrendo, pra fora.

Como aqui em casa o funcionamento é sempre de última hora, ao perceber o fim iminente, a cadeirinha de bicicleta (coisa de lugar onde bicicleta é realmente um meio de transporte) de Passeack foi finalmente instalada, em um último movimento desesperado para aproveitar qualquer raio de sol restante. Os pais atléticos resolveram jogar um pouco de tênis (no caso da mãe, chame de jogar tênis qualquer coisa parecida com correr atrás de um bolinha, com uma raquete na mão, sem que uma necessariamente encoste na outra ) com a ajuda dos amigos babysitters entretendo Gandulack, que corre atrás das bolinhas, quase sempre com o intuito de comê-las.

Também passamos o dia inteiro fora (o dia começando às 15horas, horário que os pais organizados conseguiram sair de casa) , na "Fête des Enfants", um evento do dia das crianças daqui, comemorado no parque com brinquedos infláveis gigantes, caixas de areia com megablocos, milho cozido (que Galinhack come na espiga e adora, só perdendo para a areia, que ele também come e adora), e outras tantas atividades para crianças de todas as idades, uma grande comemoração do início do fim.

É Inverno, não adianta disfarçar, eu sei que você está chegando.



Aventurack aproveitando os últimos raios do Astro-rei em um dos infláveis gigantes da " Festa das Crianças"

6 comentários:

Sandra Vicente disse...

Nao seria outono? brrrrrrrrrrrrr
A Bianca me passou marcas de casacos, mas acabei de ler num blog que essa é a época legal para comprar roupas de inverno com desconto. Indica alguma loja?
;-)

Deby disse...

Já?? Oxe!! aqui o verão dura uns 3 meses...rsrs
bjinho

Claudia S disse...

Já? Fast Summer!!!

bibi move disse...

ai nem me fale...esse ventinho frio, que é uma temperatura tão amada por mim, por aqui ganha ares de assombração e os ombros já começam a se encraquealar pra cima do pescoço!
Ei Boa sorte no primeiro dia do daycare! COnseguisse um daycare englishspeaking?

Lilian disse...

AH, nem me fala no MALDITO inverno!! Eu sei q foi bom ter perdido umas semanas de calor ULTRA EXTRA sufocante q teve aqui, mas fico triste em pensar q passei um mes fora e agora ja esta começando a esfriar. snif snif

Flávia disse...

Ai, Keiko, nem me fala. ODEIO outono, porque é um prenúncio de eternos oito meses de escuridão, frio, chuva e pôr-do-sol às 4 da tarde.

Ainda não vi nenhuma folhinha mudando de cor, mas também o verão deste ano foi uma piada.

Tem um Prozac para mim aí ?