4

Mural atrasado

Bibi e Deby: Parece improvável, mas pasmem, eu também já tive meus dias sem doces. Primeiro, durante 1 tórrido e longo, longo mês antes do vestibular da FUVEST. Alguém disse que se ficasse 1 mês sem açúcar e na hora da prova comesse de novo o cérebro receberia uma super dose de endorfina e pronto. Se era verdade eu não sei, mas que funcionou, funcionou, se foi por causa disso, provavelmente não, mas enfim, eu provei que posso. O difícil foi só fazer a prova e comer o tanto de chocolate que eu levei. Não, sério, foi engraçado, eu tinha um saco de chocolate, era uma questão, um chocolate, outra questão, uma passatempo recheada...
Segundo, durante os 4 primeiros meses de gravidez (explica- se sua condição, Bibi). Eu só conseguia comer maçã, alface e bolacha água e sal. O resto eu não podia nem cheirar, vai entender.

Bibi: Consegui uma vaga na creche da McGill, onde eu estudo, que é em inglês. Mas coloquei o nome dele na lista de espera no dia que eu saí do hospital com o resultado do exame de sangue. Quase 2 anos depois, ainda teve toda uma história de persistência, chatices e confusões para realmente conseguir a vaga, mas agora ele está lá!

Flávia e Lilian: É por causa de tipos como vocês que o mundo não é um lugar de gordinhas felizes :-). Tem também aquelas que de fato fazem coisas absurdas como dieta e exercício. Fala sério, essa coisa de perder peso sem querer, não gostar de comer...ô inveja! Tenho uma amiga que é bem desse estilo, até esquecer de comer ela consegue, enquanto eu não paro de lembrar...fazer o quê? Malditos genes banhados à banana frita, pão de queijo, biscoitinho de polvilho. Se bem que os seus (Flávia) também são, não? É, então é só falta de vergonha na minha cara mesmo.

Mariana: Bem vinda ao clube, puxe uma cadeira, tire os sapatos e...vai um chocolatinho? Um pãozinho de queijo com requeijão então? Que nada, continue firme na sua dieta, dou o maior apoio. Só não me conte se você emagrecer porque nesse caso, eu vou acabar tendo que me convencer que essa coisa de dieta funciona.

Sandra: Os casacos "clássicos" daqui, "orgulhosamente feitos no Quebec, para o frio do Quebec", são da marca KANUKI. Eu particularmente não curto o estilo, mas que eles são super quentes e leves, isso são. O meu (e digo "o" meu porque você fica usando o mesmo casaco durante pelo menos 4 meses, todos os dias, sem lavar...argh! Pois é, mas isso é assunto pra outro post) eu comprei na "Le Monde des Athletes" e é super bom também, não passei frio, na medida do possível. Aparentemente, o importante é que ele seja "recheado"de pluma de ganso (porque é quente sem ser pesado), de tecido impermeável (pra não molhar com a neve) por fora e de preferência de "polar" por dentro (um tecido tipo o soft que um dia foi moda no Brasil), com gorro (eu particularmente odeio toca porque o cabelo fica todo amassado, entao só uso o gorro do casaco), sendo o gorro removível (pra você usar lá por Março quando não está mais tão frio assim) e com pluminhas em volta (as do meu também são removíveis - a pluminha ajuda a neve a não entrar no seu olho quando você está andando), de ziper, mas com uma cobertura sobre o ziper que pode ser de botão ou velcro (para não deixar o vento frrrrrrio passar pelos buraquinhos do ziper), deve ter um elástico por dentro na manga, pra não deixar a neve, nem o vento entrarem e longo (o meu é até o meio da canela, ou seja, até a altura que a bota vai). Veja na etiqueta até que temperatura ele aguenta (em geral, os bons devem aguentar até -30). Para as crianças é legal ter 2 peças (comprei o novo do Zack ontem, na loja "Souris Mini", eles tem uns super fofos. Ano passado comprei na "Bleu et Rose", mas essa eu não sei se tem em Quebec), um macacão por baixo e a jaqueta por cima, seguindo os mesmos critérios. As 2 peças dão mais liberdade de movimento (porque ao contrário dos adultos que fogem da neve, as crianças se esbaldam e brincam MESMO. Na creche ou escola eles brincam todo dia do lado de fora, a não ser em condições extremas= menos de -30, ou tempestade de neve).Vixe, só de falar deu frio.

4 comentários:

Cristiana Soares disse...

Keiko, que sensacional esse teu texto do perfil!!! Muito bom mesmo! Amei! Ainda não comecei a ler tudo aqui, mas algo me diz que vou gostar!

Obrigada pelos seus comentários, tanto no BlogTalk como no "Estou no mundo a PC". Nossa, fiquei muito interessada nessa sua tese de mestrado!

E quando vc se refere a "pais", em "é justamente a confirmação do papel dos pais como um dos principais determinantes", está dizendo "mãe e pai" ou somente pais (homens)??

Estou feliz de tê-la encontrado. É por isso que eu amo essa rede! Onde eu iria conhecer uma pessoa como vc por aí? Hehehe...

Cristiana Soares disse...

Vou linká-la, com certeza, no meu blog!

Cristiana Soares disse...

Finalmente eu entendi para que servem as pluminhas ao redor do capuz! Heheheh...

Deby disse...

Meu Deus!!! E eu q sonho em morar aí?? Acho q minha rinite não suportaria esse frio.
Ficar sem comer chocolate é um tormento que se transforma em costume. Nem sei como vai ser qdo voltar a comer.
bjinho