10

Apenas um fim de semana comum - Parte 2

Sexta-feira ( passada):
Amanhece no céu do Brasil. Dentro do avião, há meia hora da aterissagem, Insoniack decide que agora sim, é hora de dormir. Calmo e sereno ele dorme sobre a mãe de braços dormentes, pernas com caimbra e pescoço com torcicolo após passar a noite tentando ficar imóvel enquanto Sonambulack procurava, em vão, a melhor posição para dormir.

Os passageiros vizinhos aos poucos vão fingindo que acordam (já que dormir mesmo ninguém dormiu) e "simpaticamente" comentando: "Nossa, tadinho, está morto agora, né? Ele quase não dormiu a noite toda!". A mãe sorri e se passa por desentendida, fingindo que não sabe que o que eles queriam mesmo dizer era: "Por que não proíbem logo bebês com menos de...18 anos em aviões? Que desaforo! ". Não importa. A mãe já decidiu: O bebê volta de Fedex. Sem peso na consciência, ela não vai esquecer de fazer furinhos na caixa e escrever bem grande: "Este lado para cima". Ok, o problema da volta está resolvido.

Aterrissam. Acorda Belo Adormecido que obviamente, agora está de mal humor, só ele. Bota no sling, pega mochila, junta brinquedos, descem. Espera mala, pega mala, bota no carrinho e oooooooooo (música angelical de fundo), estão em terra firme. Na saída do Desembarque Internacional, o irmão e a cunhada esperam, alegria, alegria, pra todo flagelo há de haver uma recompensa.

A criança mal humorada ao ver os tios liga imediatamente a "função duas caras", abre aquele sorrisão e começa imediatamente a mostrar todas as suas proezas e novos truques, o último sendo cantar "Twinkle, twinkle, little star". Frente a tamanha simpatia ninguém entende as olheiras abissais da mãe. Melhor não tentar explicar, agora é sentar no carro e curtir o trânsito da Marginal, o cheirinho do Tietê...eita saudade!

Aqui acaba a tortura e começa a curtição, curta e exaustiva, mas certa. O primeiro objetivo do fim de semana era assistir ao casamento da amiga, mas o segundo, não menos importante, era fazer umas comprinhas e tirar a barriga da miséria, ou consumir 432000 calorias em dois dias, segundo a amiga. Casa do Pão de Queijo - Pão de queijo, pão de batata, Todynho. Banca de Frutas - Goiaba vermelha, mamão papaya, carambola, manga e mexerica poncã. Padaria da esquina da ex-casa - queijo quente na chapa, mini-sonho (mini porque pode não parecer, mas até meu estômago tem limite), Yakult, iogurte para Princhuqueto. Shopping: Comprinhas enquanto Exaustack dorme no carro com a cunhada, bolinha de queijo do Viena com suco de Acerola e bolo do Amor aos Pedaços para a mãe insaciável.
Próxima parada: loja de aluguel de roupas para ajustar a roupa do projeto de pajem. Badalação total na loja, ninguém nunca viu nem vestiu um pajem tão pequeno. Corta a roupa pela metade, dobra e costura pra dentro outra parte e voi-là, está vestida a coisinha minúscula. Todos param pra tirar foto com o celular, Exibicionistack faz pose de galã. Bom seria deixar umas fotos destas em display no avião, com legendas: "Tá vendo, eu posso até parecer insuportável agora, mas na verdade eu sou assim, lindo e bonzinho".
Outros shoppings (porque paulista que é paulista sai do Canadá pra ir ao shopping) e muitas outras comidas depois, passam na casa de uma amiga (lá pelas 22:00, já que tinham combinado de passar ao meio dia) que velha de guerra, esperava sem ansiedade. Matam-se saudades, dá-se banho na criança, bota pijama e vão pra casa do irmão onde outros amigos esperam. Um monte de conversa boa a beça jogada fora, papo, risada. Lá pela meia noite, Energizack em pleno pique conversa e transita pelas malas abertas cuidadosamente espalhando os presentes pela sala inteira. A mãe decide que é hora de botá-lo na cama. Diz para os amigos que vai ninar o menino e volta em 5 minutos. Acorda as 3 da manhã achando que são 12:05. Os amigos "já" foram (eita pessoalzinho que não sabe esperar, viu?) mas o irmão e o marido ainda estão acordados, jogando "quem consegue falar mais palavras que começam e terminam com "a" e só tem 2 letras no meio" - Agora ela se lembra porque sente tanta saudade do irmão. Convence os dois de continuarem o jogo até ela terminar a depilação. E lá ficam os 3, até umas 4:00, jogando e depilando...isso sim é vida!
...to be continued...


Banquete

10 comentários:

Lilian disse...

Realmente este prato está maravilhoso. Esse findi é a minha vez!!

bibi move disse...

ai que inveja desse prato...
quando cheguei em brasília ano passado fiz minha irmã ir no supermercado 24h. às 3 da mahnå pra gente comprar abacate (do gigantão, não esses cotocos que vende-se por aqui) e maracujá.
Eu estáva mesmo lendo o texto com tensão, achando que iria terminar com o Pajem dormindo antes de entrar na igreja.

Marco Aurelio Brasil disse...

Alma, aura, alga, aspa, anta, anda, arma, assa, alva. Hm. Perdi.

Anônimo disse...

E a viagem de Vancouver?

Sandra Vicente disse...

Que delícia! Tudo delicioso mesmo. Quantos capitulos ainda? To amando tudo isso.

Isabela disse...

Poxa, que saudades que me deu! São Paulo caótica, barulhenta e poluenta, mas putz minha cidade. E essa foto com esse monte de frutas... hum...

Adorei o post!

Bjs,

Isabela.

Flávia disse...

Também preciso fazer todo o meu percurso gastronômico para matar as saudades cada vez que vou ao Brasil. Eita terra que tem comida boa, esta nossa !

Beijinhos e aproveita muuuito a mordomia. Em terras canadenses não disso não !

Beijinho.

***TATTY* disse...

Bem, espero que vc tenha conseguido tirar uma fotinho daquela sobremesa de bombom...que por acaso se vc souber quem fez ou tiver a receita e puder me passar....os seres que habitam o meu estômago ficarão super gratos....yummmi!!!!

***TATTY* disse...

Ah...Cardstock é o papel normalmente utilizados como base para aplicação das fotos e demais enfeites.... kkk...Vivendo e aprendendo...kkk...
Ah....Então, a pequena preguiçosa já tá andando (mas como é preguiçosa, e como eu sempre disse EU SABIA (!) que a Sophia andava escondida (!) Ontem ela deu uns 50 passos (parcelados em 6 vezes...kkk) E hoje amanheceu com febre (deve ser pra que não tenha o treinamento do exército hoje! Primeira lição: Como andar 1000 milhas!!! kkk) Tadinha, mas fui a forra ontem...kkk

Isabela disse...

Cd a foto do seu nenê (aquela que já estava no post)? E tem alguma pra gente ver ele de pajem? :-)

Bjs,

Isabela.