9

Tirando o sapato...

... e botando o chinelo. Estamos saindo de férias.


Após um muito exaustivo primeiro semestre regado à muito trabalho, doutorado e eventos dos mais variados.


Após uma muito exaustiva organização/realização de uma festa de aniversário de um tal menininho bem bonitinho que aproveitou a festa como ninguém, mas que deixou pra trás uma família e seus amigos mais próximos exaustos (mais conhecidos como "as vítimas" - no melhor estilo: quem manda ser amigo??? Agora tem que ajudar,tem que acordar de madrugada em pleno domingo, tem que cozinhar, tem que encher balão...).


No controverso roteiro das férias, largaremos o pequeno Abandonack com a avó enquanto pai e mãe retomarão seus papéis de marido e mulher em lua-de-mel pelas "Europa", seguindo para o Brasil, após retomar a guarda da criança, para o aniversário de 91 anos da bisa, na deliciosa fazenda em Minas Gerais.

Mais detalhes na volta em Agosto. Ou se rolar tempo, em algum cyber café pelo caminho.


Para os que ficam com o verão daqui, bom verão, para os que ficam com o inverno de lá, bom inverno. Para todos, boas férias, aproveitem, a vida passa rápido e as melhores lembranças sempre são das férias (esta mensagem é um oferecimento do meu último neurônio, as 2:20 da manhã).

Fiquem com a foto da mesa do aniversário deste ano. Eu sei que não se compara às mesas de festas de Holywood de qualquer festinha merreca por ai nessas bandas com Buffet Infantil. Mas fora o pequeno rombo no meio do arco de balões, até que estamos nos aprimorando na técnica de fazer festas "a mão" - leia-se, sem salgadinho encomendado, sem docinho encomendado, sem decoração encomendada, sem balões encomendados, tudo assim, na mão-de-obra escrava dos pobres amigos e tios importados diretamente do Brasil. A mesa e mais umas 50 bolas gigantes espalhadas pelo salão ficaram muito simpáticos, modéstia a parte. Ah sim, o bolo era encomendado, mas não conta, porque de tudo foi a coisa menos gostosa. O melhor foi que o aniversariante brincou até dizer chega, comeu tantas bolinhas de chocolate e brigadeiros quanto pode, fez e comeu seu próprio sanduíche, decorou seu próprio muffin, fez bolhas de sabão e se divertiu absurdamente muito. Tanto que a pilha, que tinha sido ligada 7 horas da manhã, para a festa que começou às 10:00, só foi acabar 7 da noite...as pilhas da mãe já estavam arriadas há tempos, mas sobrevivemos.

Caso não fique evidente, o tema deste ano foi bola, a nova paixão de Bolack.









Boas férias para todos!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Boas férias, aproveitem bastante! Ficou linda a mesa!
Abraço!
Simone

Sandra Vicente disse...

Que beleza Keiko: a festa e as ferias! Nos nao pudemos ir porque estamos em lua de mel pelos nossos 15 anos. Isso mesmo! Aproveite!!!
beijos
Sandra

Deby disse...

A toalha está parecendo um campo de futebol. acertei??.....rsrs
Boa viagem!! Aproveitem bem as férias.
bjocas

Camila disse...

Apesar do trabalho todo que uma festa "sem encomendas", como você falou, proporciona, acho que o mais gostoso é desse jeito mesmo!

Sem as ornamentações exageradas (a meu ver) dos buffets infantis, mas com um ar artesanal (no melhor sentido da palavra), a festa acaba sendo mais verdadeira e o carinho (além de um bocadinho de suor) é materializado em forma de decoração, docinhos e salgadinhos. Claro que seu baby ia amar!

Parabéns! E uma ótima viagem!

Um abraço,

Camila

Claudia S disse...

Festinha feita a mão linda! Parabéns Bolack!!!

bibi move disse...

A festa estava ótima!
A-do-ra-mos!
Desde então Tom tem dormido como um anjo-
Ficou encantado em ver que existem outras crianças no mundo.
Precisavas ter visto o fascínio com o qual ele ficou vidradão no Oli no carro!!!
AMEI as fotos Keiko.
Aproveitem muito, a família, o "enfim sós" e a terrinha.
Nos vemos na volta!

L disse...

Boas férias, aproveite. Eu estou ainda sonhando com o dia em que teremos férias a dois sem os pequenos. Talvez no ano que vem... nos 15 anos de casados. Não custa sonhar.

Marco Aurelio Brasil disse...

Na Itália, coma num Mac Donald's em minha homenagem. Hugs!

***TATTY* disse...

Li certo? Passadinha pelo Brasil???
Fala sério q não vai dar uma esticadinha aqui em SP...Suas páginas estão em greve por falta de foto...Mas tem umas do Zack quase recém-nascido (tendo em vista que é quase um senhor idoso...com 2 anos de idade....afff...)rs...
Bem, se passar por aqui dê um sinalzinho de fumaça...BJus