10

Popeyack

Em visita à pediatra semana passada, cogitou-se que Princhuquinho podia estar com anemia, provavelmente causada pela falta total de apetite nas duas últimas semanas, ou talvez seja somente sua tez nada cor de jambo. Pelo sim pelo não, fizemos exame de sangue (uma atrocidade, aliás). Mas enquanto o resultado não chega, Espertack, preocupado com a saúde e com um senso de independência precoce, se encarregou de tomar suas providências e balancear a dieta com boas doses de ferro. Acrescentou ao espinafre e à quinoa dados pela mamãe, 2 parfusos e um grampo (de papel). Não fosse a marcação cerrada, não deixando os ingredientes passarem da boca, sabe-se lá por onde isso iria sair (ou talvez saibamos), e o estrago que poderia fazer no meio do caminho.

Eu sei o que você está pensando: "que péssima mãe essa tal de Keiko, deixa o menino pegar um vírus, ficar com anemia e comer parafuso, tudo na mesma semana!"- É o que eu estou pensando também, mas em minha defesa...bem, não tenho nada, acho que são coisas da vida de mães de meninos com vocação pra explorador. Não que eu não tenha dado um certo xillique com quem quer que tenha sido o culpado dos parafusos no chão, nem que eu serviria parafuso e grampo misturados na papinha, mas há de se louvar o esforço do menino. Depois de explicar devidamente que este tipo de coisa não se come, ele provou que entendeu tudinho e se redimiu falando "mama e papa", agora claramente sabendo do que se tratava (ele fala "mama" e "papa" desde os 4 meses, eu acho...mas desta vez testamos exaustivamente seus conhecimentos passando a criança de um colo pra outro, ele olhava pro alvo, estendia o braço e falava) - que momento! Tudo bem, sendo assim, pode comer quantos parafusos quiser!

10 comentários:

Deby disse...

Meu Deus!!
Ele me lembra o Taz...hehehe
Espero q fique 100% logo e não tenha anemia nenhuma. tadinho!!!
bjocas, mamãe keiko.

Lilian disse...

Ah, que lindo ele falando mama e papa!! Uma delícia quando eles começam a se comunicar!

Anônimo disse...

Eta menino esperto achando alternativas para a tal da quinoa. Fala serio, ateh eu que gosto de me aventurar na area culinaria a julgar pelas caretas que o coitado faz quando come a tal da quinoa, nao tenho a menor vontade de me aventurar :)

Sandra Vicente disse...

Keiko,
Como assim ele fala "mama" e "papa" desde os 4 meses? Caramba! Precoce demais!!!
Olha só tenha a dizer OBRIGADA pelo favorzão que você fez pelo Evaldo. Acho que agora vai rolar...
E vai ficar tudo bem, sem anemias, com o Zack. Engraçado é que aqui o resultado dos exames de sangue são dados na hora quando feitos em um hospital tipo Silvestre.
Beijos,

Keiko disse...

Sandra:
Ele balbuciava mama e depois papa o tempo todo, mas acho que era aleatório, quando ele estava com 6 meses meu irmao (Dada) veio aqui e ele falou Dada pra ele...não sei se sabendo que ele era Dada ou não, mas que falou, falou! E agora mama e papa eh oficial!

pois eh...vai vendo...
na verdade normalmente o resultado sai em 24 horas, mas eles mandam direto pra médica dele. Alem disso eu concordei em participar de uma pesquisa (pq eu sei o quanto eh dificil recrutar sujeitos pra pesquisa) entao eles vao fazer uma bateria extra de análises, levando mais tempo pra ter o resultado.

Disponha, precisando eh soh pedir!
E vai dar tudo certo sim!

Anônimo disse...

pelo sim pelo não que tal dar macarrão parafuso???

Bjs keiko!!!

Dani, Annie e Luiz disse...

Como eu não entendo de culinária...o que é quinoa???

***TATTY* disse...

PÔ Keiko! E o detector de metais?! Desse jeito não dá...queria ver só se ele tivesse engolido...e se vc tivesse tentado entrar num banco com ele...affff...
Ah...por acaso a Sophia tá com anemia também...pobre criança....fala pro Zack repartir os parafusos com ela...pq ela tá precisando de ferro...tadinha!

***TATTY* disse...

PÔ Keiko! E o detector de metais?! Desse jeito não dá...queria ver só se ele tivesse engolido...e se vc tivesse tentado entrar num banco com ele...affff...
Ah...por acaso a Sophia tá com anemia também...pobre criança....fala pro Zack repartir os parafusos com ela...pq ela tá precisando de ferro...tadinha!

Keiko disse...

Cláudia: adorei a idéia do macarrão parfuso, vou tentar!:-)

Dani: Quinoa eh um grão (meio primo da lentilha, essas coisas), que tem tb em forma de cereal e que eh bem rico em ferro e proteínas de boa absorção (o espinafre e legumes verde escuro em geral tb tem ferro, mas a absorção é menor, e grãos em geral têm proteína, mas a absorção tb é mais baixa)e por isso é uma boa alternativa para substituir a carne.

Tatty - minha sorte é que os bancos aqui não tem porta com detector, se não estava frita :-)
Vou mandar uns parafusos pra vc!