5

Precaução

Minha opinião pessoal é que o correto é ensinar seu filho, que recém aprendeu a rastejar pela casa e mexer em tudo que esteja a menos de 30 cm de alturam, o que pode e o que não pode mexer, ao invés de botar tudo pra cima, trancar, etc e tal - o clássico "NÃO!". No entanto, como a minha opinião pessoal sobre a minha própria pessoa é que eu tenho uma certa tendência a não estar o tempo todo atenta à tudo o que o tal filho está fazendo , chegamos à conclusão que, como sempre, é melhor prevenir do que tirar uma mãozinha pequena de dentro do aquecimento. Ajuda o fato de que Curiosack, como toda boa criança que se preze, tem uma atração fatal por tudo o que não deve, como fios, aparelhos elétricos em geral, coisas que quebram, produtos de limpeza e gatos assasinos (na casa dos outros).

E foi assim que andamos criando uns perímetros de segurança, devidamente cercados por edredons, almofadas e portas fechadas, quase igual ao sistema de segurança dos aeroportos americanos, inclusive com a parte de tirar o sapato, já que ninguém mesmo entra em casa com um, só falta um detector de metais que indique quando o bebê ultrapassou o perímetro. Como ele come cereal enriquecido com ferro, seria fácil (certo, péssima essa...)

Precauchonston também bolou umas travas para as portas dos armários da cozinha que, teoricamente, previnem a criança de abrí-los. O problema é quando a mamãe esquece do tal sistema de segurança e acaba estragando o mesmo, repetidas vezes...já virou piada. Papai agora está desenvolvendo um sistema à prova de mãe.

5 comentários:

Anônimo disse...

sugestao: vc pode acorrentalo com umas daquelas bolas de ferro q os antigos presidios usavam, ou quem sabe ateh uma coleira neh?
sabe aquelas q dao choque, quando o cachorro late?
entao.. dessas ia ser perfeita para o aprendizado do pequeno curiosack.

quando ele tivesse saindo do perimetro, ou pegando algo q nao devia, um dos pais atentos da um latidao, assim a crianca aprendera de uma forma segura e eficaz!

Anônimo disse...

Tenho uma forma ótima de deixar seu filho seguro. Passa mais tarde (mais tarde mesmo!) lá no meu blog, pq aqui não tem como colocar fot...hehehe
bjocas

Sandra Vicente disse...

Keiko,
Usa aquelas portinhas (tipo um mini portão) na porta da cozinha. Usei com os meus dois e deu muito certo. Cozinha não é lugar de criança. Aliás acabei de vender a minha grade porque já não uso mais e não vou levá-la. O curioso é que a grade é vendida com a finalidade de ser usada por crianças ou cães... que nessa fase são bem parecidos, não é mesmo?
PS: toda vez que falo algum nome parecido com o do seu filho (tipo Isaque), meus filhos perguntam: aquele da neve?

Anônimo disse...

O sistema da super-ultra-trava-contra-mao-do-Zack que foi elaborada em colaboracao entre um administrador e um engenheiro (eta mundao) eh eficaz. O unico inconveniente eh que nao somente a mamae mas tambem as visitas soh lembram que ela eh lah depois de forcar as portas pelo menos duas vezes :)

Lilian disse...

Ah querida.... demora um tempão acostumar com as tal travas. Meu pai teve a pachorra de colocar na casa inteira pra nós. Nas gavetas, nos armários de baixo, nos armários dos banheiros...

Mas a precaução ainda é a melhor coisa. Eu sei que tem gente que prefere dizer o bom e velho não (meus cunhados são desta escola), mas muitos especialistas em criança (incluindo o tal Dr. Sears e o Burton White cujos livros eu recomendei ontem pra você) são unânimes em dizer que é MUITO importante a criança poder explorar a casa toda (já pensou que boring passar uns 7-8 meses sem conseguir se locomover?), e por isso o ideal é fazer "baby proofing" na casa inteira.

O mais chato na minha opinião não são os trumbecos de fechar porta e gaveta, são os tais troços de cobrir a tomada -- eles são dificílimos de tirar, à prova de pais também!!! Mas não preciso dizer que eles estão pela minha casa toda (e tem tomada pra caramba nessa casa!!).