7

Big Brother

Não, não, eu não vou falar sobre aquele programa insuportável que está na milésima edição no Brasil e que eu não consigo acreditar como no mundo as pessoas ainda assistem.

Mas enfim, a medida que a pança vai crescendo, vai ficando mais evidente que alguém vai chegar em casa e roubar o centro das atenções de um certo menininho. Não duvido que crise de ciúmes surgirão, mas por enquanto, essa coisa de irmãzinha anda super pacífica e fofinha.

Papito trouxe uma camiseta escrita: "Big Brother" e um bodyzinho escrito "Little Sister" (todo cheio de glitter e lacinhos). A princípio, mamãe pergunta pra Primogenitack:
- Você sabe o que está escrito aqui?
E ele, muito literado vendo dois Bs, do nome da Dinda Bianca, solta sem dúvida:
- Bianca e Bianca
- Não filhinho, o B de Bianca é também de "Big Brother", você é o "Big brother"da irmãzinha!
- Blig Blother! É o nenê!
E agora todas as camisetas que ele coloca e que tem alguma coisa escrita Cebolack faz questão de ler todo prosa:
- Olha, tá esquito Blig Blother!É eu!

Outro dia, indo pra piscina com os tios, encosta na barriga e pelo umbigo (todo mundo sabe que o umbigo é o canal de comunicação entre a irmãzinha e o mundo externo) pergunta:
- Qué ir pra piscina irmãzinha?
Coloca o ouvido no umbigo, faz cara de quem está realmente ouvindo algo, vira pra mim e diz:
- Ela não qué. Vamo embola pessoal!

Ontem chegou da escolinha todo eufórico e como eu estava no computador, ele quis assistir o vídeo preferido no "You tube" que ele assiste acompanhando com uma performance impagável (porque criança que é criança hoje em dia já nasce com videos favoritos do youtube, email, facebook, orkut...eu, hein? ). Eu saio da cadeira, fico de pé atrás dele que, preocupado, vira pra mim, levanta minha blusa e abrindo meu umbigo fala:
- Vou abir aqui pá imãzinha ver também.

E eu que nem sabia de todos esses super-poderes concentrados no meu próprio umbigo.

7 comentários:

***TATTY* disse...

kkk...Fofinho....fala sério!!!
Criança é fogo! Tem cada uma...
Hoje acordei com a Sophia falando pra mim: -Quétinha mamãe, tá? (Pq queria fugir do quarto.....)
Depois desistiu pq viu a mamadeira e veio pedir: Apaga a iuiz (luz). (Detalhe, a luz tava apagada, tava era claro mesmo o quarto pq tava só com a persiana sem o blackout....)
Demorou pra falar, agora tenho um papagaio....coisa de louco...de ter que pedir silêncio...afff...
Quanto tempo pra baby chegar??? Perdi as contas! kkk
Quando eu crescer quero ter um umbigo-telefone celular igual ao seu tá!!!
BJUS
Qu

Josi disse...

fofo!!

Lilian disse...

Ai que fofo o seu Zackolino.

Ei, Keiko, ele entende inglês? É que eu iria sugerir, talvez não pra agora, mas pra mais pra frente um pouco, um programa SUPER fofo e que ensina princípios científicos básicos de um jeito que qualquer criança entende. Por alguma razão quando vc falou no vídeo favorito dele, eu pensei em fazer a recomendação.

O programa chama-se Peep & the Big Wide World. Sabe o que, acho que vou escrever um post a respeito. Mas, enquando isso, vai o link aqui pra você já ir conferindo. Cada dia tem um vídeo novo (de uns 10 minutinhos).

ah, peraí, vc deve ter chique e ter Discovery Kids talvez, parece q passa lá... nóis não temos não... e aqui as crianças só assistem a PBS (Public Broadcasting Service - canais de TV pública americanos, tem 3 na nossa região, é a "sede" da Sesame Street, etc), mas o Peep não passa na nossa PBS, só lá em Boston.

AH, a TV Ontario passa também, e é uma das co-produtoras, então capaz de vc já conhecer e até passar em francês por aí...

Flavinha disse...

Muito fofo!

Pior é se vc descobrir que a pequena, de dentro da bat-barriga, já tem seus vídeos favoritos youtube e só vai parar de chutar suas costelas depois de assistí-los através do olho mágico, quero dizer, do seu umbigo!

Beijocas.

Deby disse...

Essa funcao do umbigo é massa!!
Espero que ele não tente falar com todos os que achar por aí....rsrs
TEnho esse vídeo no meu MP4 e sei bem o pq dele gostar tanto. É muito bom...rsrs
bjos

Anônimo disse...

Taí uma criança que eu adoraria conhecer, o Zack! Ele é fofo demais!

Isabela disse...

Lindo post...

Poxa, que gracinha que é seu filhinho. Adorei sua descriçao!

abç,

Isabela.